O evento Marcha Para Jesus tem ganhado todo Brasil e o mundo, no ano passado o evento aconteceu pela primeira vez na Galileia e reuniu milhares de pessoas, aqui no Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Goiânia são algumas das capitais que assediam o evento, sem falar nas cidades como Diadema (SP) e Garulhos (SP) e outras que assediam a anos o evento, que tem como finalidade realizar um dia profético para a cidade, para o estado e para nação.
Com o tema “Conquistando Para Cristo”, a 22ª edição do evento reunirá milhares de pessoas na Zona Norte de São Paulo
A 22ª edição da Marcha Para Jesus, que acontece no dia 7 de junho, promete reunir mais uma vez milhões de pessoas nas ruas de São Paulo. Considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, a edição deste ano terá o tema “Conquistando Para Cristo”.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs de várias denominações e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus. Ela representa nosso desejo de expressar essa fé e declarar a bênção do Senhor sobre nosso país!”, afirma o apóstolo.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.
A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.
No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Eyshila, Pregador Luo, Ao Cubo, André Valadão, Renascer Praise, Kléber Lucas, Thalles Roberto, Banda do PA, Aline Barros, Davi Sacer, Gabriela Rocha e Fernanda Brum.
Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar.
A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde. Em 2013 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros. Neste ano a organização contará ainda com 10 ambulâncias.
Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas.
Breve história da Marcha para Jesus
A Marcha Para Jesus chegou ao Brasil em 1993 por intermédio da vida do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e que hoje é o presidente da Marcha no Brasil. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, seguiu em direção à Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.
Alguns anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países já haviam marchado para celebrar o nome de Jesus Cristo em diferentes regiões do Brasil e do mundo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
Em janeiro deste ano, a Marcha foi realizada pela primeira vez no Haiti, levando ajuda (alimentos, roupas, água) para várias famílias carentes. No ano passo, a Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez em Israel.
Agenda:
Marcha Para Jesus 2014
Data: 7de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30
Informações no Site - marchaparajesus.com.br
Fonte: Noticias DT - Adaptação: Amigos do JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário