sábado, 19 de abril de 2014

Veja como foi o encerramento do 15º Congresso Adoração e Intercessão Diante do Trono

Intercessão pelo Brasil marca última manhã do Congresso

Orações foram feitas pelo governo brasileiro e por todo o Congresso


A participante mais idosa do congresso com 94 anos foi presenteada e apresentada a todos os congressistas na manhã, 19, do último dia do Congresso Internacional Adoração e Intercessão. Vinda de Poços de Calda a participante Dona Orcídia Rabello Ricci orou pela vida de Ana Paula Valadão, a pedido da líder do Diante do Trono. Na sequência, uma surpresa foi feita a líder do ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha, Ezenete Rodrigues. “Agradecemos como família e como igreja a sua vida. O que acontece em oração, frutifica nas ruas e em todos os lugares. Não tenho palavras suficientes. Te amo muito Zê”, homenageou Ana Paula Valadão.
O pastor e cantor Atilano Muradas foi convidado mais uma vez para representar uma região do país. A cada dia do Congresso uma das cinco regiões do país foi representada. Hoje foi o dia do Norte ser apresentado no altar. Uma música foi cantada junto a apresentada teatral da equipe da IBL. “O povo do norte precisa de Deus”, cantou Atilano uma das estrofes da canção composta para o evento. A cantora Mylla Karvalho, conhecida por tocar o ritmo Calypso, deu sequência as homenagens ao Norte cantando vários composições como “Carimbó do Senhor”, “Abalou”, “Se joga”, entre outras.
“Posso dizer que perdi fama, sucesso, mas ganhei o meu nome escrito no livro da Vida”, disse Mylla Karvalha referindo-se a sua antiga carreira secular. “Estou aqui por causa de um milagre e Ele é a verdadeira alegria”, completou. A cantora nortista contou o testemunho de como a Ana Paula foi uma inspiração tanto pela conduta cristã quanto pela forma de vestir. Agradecida, Ana juntou-se a ministra de louvor para interceder por todos os artistas seculares para que a vida fosse transformada pelo poder do nome de Jesus. Para fechar o período de homenagens ao Norte, todos os moradores da região participantes do Congresso foram convidados à frente do púlpito para representarem a região e receberem oração.
O coordenador da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum, Hudson Teixeira, direcionou um intenso momento de oração de quebra de todo tipo de idolatria e repreensão de força malignas presentes no Norte. A música “Por amor de Ti, oh Brasil” deu continuidade a manhã com o ministério Diante do Trono. O pastor Atilano junto ao ministério de dança DNA da IBL trouxe mais uma apresentação, desta vez representando a região noroeste. A dupla Pedro e Michael de Goiás sequênciaram a programação mostrando o típico sertanejo. A multidão adorou ao Senhor com muita alegria com as canções: “De corpo alma e coração”, “ Perto de Ti” e “Fé” sacudindo o ExpoMinas.
O intercessor Hudson retornou ao altar para orar pelo noroeste. Como Brasília está localizada na região noroeste, foi convidada algumas pessoas para representar a liderança política do País. Orações foram feitas pelo governo brasileiro e por todo o Congresso. “Não aceitamos mais o nosso imposto ser desviado, não aceitamos mais escravidão, abençoamos as nossas autoridades a fazerem o que é certo. Rejeitamos aquilo que fere a família, a infância, clamamos por sua justiça”, orou. Para fechar o momento de oração, o ministério Diante do Trono entoou a música “Brasil”.

A importância da intercessão

A apóstola Vanilce Milhomens teve como tema principal da sua preleção a intercessão. Introduziu o assunto informando que a semente, pode ser pequena, mas dentro dela contém a vida. “ É necessário plantar sementes daquilo que se deseja colher. Se você quer paz, plante palavras de paz. Ou seja fale versículos bíblicos que expressem a verdade que você deseja alcançar. Você só precisa conhecer a Palavra e ordenar, porque você é oficial de justiça”. Continuou o tema informando:“Nunca verbalize o que você não quer ver manifesto”, alertou.
A intercessora Valnice Milhomens, relatou um testemunho em que fez uso da Palavra, em que sua empregada estava enferma e foi imediatamente curada pelo poder que há nas Escrituras. Descreveu o valor da oração e intercessão e disse que nos últimos 20 anos o número de evangélicos saltou de 22 milhões para 43 milhões. A conquista, afirma ela, se deve ao poder da oração. Relatou que estamos colhendo frutos da geração passada e que precisamos interceder.
Valnice disse que embora os congressistas participaram de vários momentos de oração de arrependimento durante o Congresso, será na volta para casa que os participantes deverão entrar em uma vida de consagração com jejuns e oração. Ezenete Rodrigues fechou a tarde com mais um momento de oração.

Som de tambores e chamado a missões no Nordeste marcam a noite de encerramento


Na abertura da última noite do Congresso Internacional Adoração e Intercessão Diante do Trono, que aconteceu neste sábado (19), no Expominas, em Belo Horizonte (MG), a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão e o esposo, pastor Gustavo Bessa, oraram pelo Brasil. Bessa leu o texto bíblico de Isaías 58:12, que diz: “Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias”.
Ana Paula Valadão fez um apelo: “Quer mudança? Comece na sua casa, comece na sua família. Multiplique o que você recebeu aqui com a sabedoria do Espírito e você verá a frutificação”.
Na sequência, o cantor Atilano Muradas e o grupo Dança da Noiva Avivada (DNA), da Igreja Batista da Lagoinha, homenagearam a região Nordeste do Brasil com músicas e danças.
Ao som do sertanejo universitário, o cantor Felipão, do estado da Paraíba, subiu ao palco e conduziu os congressistas em um momento de louvor e adoração.
Após a apresentação de Felipão, Ana Paula Valadão convidou os congressistas do Nordeste brasileiro a se posicionarem diante do palco, onde receberam orações. O apóstolo Hudson Medeiros citou a passagem bíblica de Neemias 1:8 e 9, que diz: Lembra-te agora do que disseste a Moisés, teu servo: “Se vocês forem infiéis, eu os espalharei entre as nações, mas, se voltarem para mim, e obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome”.
Hudson Medeiros orou pelas famílias nordestinas e ministrou vida sobre o Nordeste brasileiro. “Livra-nos das feridas. Traz o Teu bálsamo, Senhor, através de Jesus”, clamou. “Avance, avance, avance! Águas arrebentarão no deserto, rios no ermo”.
Depois do momento de intercessão, Ana Paula Valadão, ao som dos tambores do grupo recifense Rugido do Leão, cantou a canção “A Ele a glória”. “Os tambores do Brasil pertencem ao Senhor Jesus!”, declarou. Durante a apresentação, os congressistas bradavam: “Só o Senhor é Deus!”.
Na sequência, o pastor José Gomes de Sá, mais conhecido como “missionário Neto”, testemunhou o que Deus tem realizado no sertão nordestino. Ele lembrou a passagem do ministério Diante do Trono pela região, na gravação de “Tu Reinas”, e afirmou que, desde então, um grande mover profético tem acontecido no Nordeste. “Eu quero o meu sertão no último pau de arara”, declarou, fazendo referência ao meio de transporte comum no Nordeste do Brasil. “Sabe qual é o último pau de arara? A volta do meu Jesus”.
Ao final da pregação, Ana Paula Valadão convidou as pessoas que sentiram o coração queimar por um chamado missionário específico para o Nordeste que fossem até o palco. “Nós cremos que a grande comissão será cumprida nesta geração”, disse. O missionário Neto deu seguimento com uma oração específica pelas pessoas que se dispuseram a cumprir o “ide” na região. “Deus, faz arder em nosso coração o desejo de fazer a Tua obra”.
No encerramento do congresso, a pastora Ezenete Rodrigues pediu aos congressistas que cada um orasse pela sua cidade de origem e fez um apelo: “Diga: eis-me aqui!”. Ao som de “Rasga os céus”, ela intercedeu pela restauração da adoração no Brasil. “Nós recebemos um novo Brasil! O Brasil será restaurado!”, profetizou.

O Ministério Diante do Trono fechou a noite com músicas do CD “Tetelestai”, que será gravado em maio, em Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário