quarta-feira, 4 de junho de 2014
Foco de Intercessão - Ore Pelo Brasil
Esta semana não teremos o estudo da palavra, mas teremos um convocação para o povo de Deus, o povo que se chama pelo nome do Senhor, a copa do mundo vai iniciar no dia 12 de junho (semana que vem) e durante esse evento a nossa nação vai estar exposta aos ataques do inimigo.
Neste últimos meses estamos vendo tantos projetos serem realizados como o projeto "Libeta-Me, Brasil" que luta contra a exploração sexual e o tráfico humano, que acontece muito durante eventos grandes como este que vai ser a copa do mundo. "Ame o Brasil" que é um movimento evangélico que estará atuando em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, evento esportivo que deve atrair milhões de turistas para o Brasil. Entre as atividades dos voluntários estará a realização de ações sociais em igrejas, asilos e orfanatos. Dentro do projeto Ame também está o ensino de esportes para crianças carentes e o apoio na orientação de turistas.
E não podia falta a oração, o Pastor Hudson Medeiros do ministério Brasil de Joelhos está convocando a nação para orar pelo Brasil durante a copa do mundo, os motivos da oração estão abaixo, leia, vista a camisa, dobre os seus joelhos e ore pela nossa nação.
Por: Hudson Medeiros
Anulação de acordos corruptos.
“(…) porque os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias. Suspiram pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres e pervertem o caminho dos mansos” – Amós 2:6 e 7
Arrependimento
Pela injustiça social reinante, pelo enriquecimento à custa dos pobres explorados, sem compaixão, por parte de muitos (Am 3.10; 5.11; 8.4-6); pelo suborno e pela prevaricação de juízes e tribunais (5.12); pela opressão, pela violência e pela escravidão a que os mais pobres são submetidos (2.6; 8.6).
Por privilégios fiscais concedidos aos organizadores da Copa do Mundo. Por isenção de impostos e concessão de privilégios comerciais e econômicos. Pela quebra da soberania nacional, colocando acordos comerciais acima da Constituição Brasileira.
Pela injustiça social. Por acordos que submetem o povo à escravidão moderna, em que o lucro é destinado somente ao suposto empregador e ao trabalhador restam as migalhas.
Proclame Contra Os Opressores (BEARA)
“Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixes. De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida. O que maneja o arco não resistirá, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo salvará a sua vida. E o mais corajoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o Senhor”. – Amós 2.13-16
Julgamento para aqueles que oprimem. Em vista disso, clama a todo Israel: “Prepara-te, ó Israel para te encontrares com o teu Deus” (4.12).
Anulação de planos sobre prostituição e exploração sexual infantil.
Arrependimento
“Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao Senhor.” – Oséias 5:4
Pela perversão em que a sociedade está atolada. Por tudo que nela está adulterado ou corrompido, como o culto ao Deus vivo, o sacerdócio de todos os santos, a justiça, a moral, a política, e pelas conseqüências do seu desvio.
Por cair na tentação de oferecer culto a deuses estranhos, especialmente aos deuses da fertilidade. Pelo vínculo entre a prostituição e a idolatria, bem pelo vínculo como a perversão sexual, que é como uma praga no meio da sociedade hoje.
Por dar lugar ao espírito de prostituição, que luta para impedir que o povo conheça o Deus vivo e se volte para Ele.
Pela imagem que o Brasil passou para as nações por meio do carnaval, do samba e do futebol ao longo dos anos.
Por toda prostituição liberada através de nossas músicas, danças, filmes e programas de televisão. Por expor nossas crianças a esse conteúdo pornográfico.
Por abrir as portas para a entrada do turismo sexual na nação. Por exportar prostituição. Por não ter uma política que combata a pedofilia e o abuso sexual infantil. Por redes tráfico de mulheres e crianças.
Proclamação
Oséias 13
Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; b dizei- lhe: Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios. A Assíria já não nos salvará, c não iremos montados em cavalos d e não mais diremos à obra das nossas mãos: tu és o nosso Deus; e por ti o órfão alcançará misericórdia. Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano. Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e sua fragrância, como a do Líbano. Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; e serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano. Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Eu te ouvirei e cuidarei de ti; sou como o cipreste verde; de mim procede o teu fruto.
Fonte: Brasil de Joelhos - Adaptação: Amigos do JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário