quinta-feira, 19 de junho de 2014

TJ nega recurso a Marcos Pereira contra condenação de estupro

8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou o recurso apresentado pela defesa do pastor Marcos Pereira contra a primeira decisão que condenou o religioso a 15 anos de prisão por estupro.
O caso foi julgado na segunda-feira (16) tendo a desembargadora Suely Lopes Magalhães como relatora. Os desembargadores foram unânimes ao entender que o pedido da defesa não poderia ser aceito.
Marcos Pereira, fundador da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) foi preso em maio de 2013 por conta de duas acusações de estupro que teriam sido cometidos em 2006 contra seguidoras da igreja.
O primeiro julgamento foi feito pela 2ª Câmara Criminal de São João do Meriti que chamou as testemunhas e a defesa e entendeu que o religioso era culpado dos crimes, mesmo uma das vítimas tendo desistido da acusação.
Além do crime de estupro, Marcos Pereira também foi atuado por coação de testemunhas, crime que estaria sendo praticado por pessoas ligadas ao pastor para impedir as denúncias.

Opinião Amigos do JM

Não podemos fechar os olhos para esse caso, muitos defendem o pastor, mas a verdade é que ninguém fica preso mais de um ano sem provas e sem testemunhas, duas coisas que a justiça tem contra o pastor. Sendo assim ele deve pagar por seus erros, claro que isso não vai fazer com que as vítimas esqueçam do ato praticado, mas é uma forma do pastor se corrigir com a sociedade. Se ele fez, ele tem que pagar.

Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Amigos do JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário