Já estão abertas as inscrições para o II Festival Nacional de Cinema Cristão, que acontecerá no dia 28 de outubro, no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro. O evento não só tem o intuito de reconhecer, valorizar e projetar os melhores filmes cristãos, mas também premiar profissionais em 16 categorias de longa-metragem, média-metragem, curta-metragem, documentário e animação.
O cadastro pode ser feito até o dia 31 de julho, por meio do site cinemacristao.com.br. Nele, todos os interessados em participar do Festival encontrarão o regulamento e todas as orientações sobre o envio das obras audiovisuais. É importante lembrar que os participantes do primeiro festival não poderão concorrer novamente com os mesmos filmes. Eles poderão participar apenas se tiverem novas produções.
A comissão julgadora, formada por cinco profissionais da área de produção de cinema, selecionará os três melhores trabalhos de cada categoria. Estes irão concorrer a uma estatueta e um valor de R$ 1 mil. A premiação só será anunciada no dia 28 de outubro, ao vivo, durante a realização do evento. A festa de premiação contará com apresentações de artistas plásticos e bailarinos e com a trilha sonora produzida pelo cantor e produtor musical Moses Gomes.
Desta vez, o melhor filme de longa-metragem participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival 2015, nos EUA. O evento é considerado o ”Oscar” do cinema cristão e uma das três mais importantes premiações do cinema no país. Quanto o melhor diretor, ele receberá uma estatueta diferenciada.
Os fundadores do Gideon, Rodney e Lori Marett, acreditam que esta é uma oportunidade para fortalecer as relações entre cineastas, não só na América do Sul, mas em todo o mundo, a fim de espalhar as Boas-Novas.
No ano de 2013, o grande vencedor foi o filme: “O valor de um sonho” que ganhou em sete categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro (Fernando Antônio, Raudson Reis e Daniel Silva), Melhor Trilha Sonora (Jonathan Valim), Melhor Fotografia (Júlio César), Melhor Diretor (Daniel Silva), Melhor Atriz (Lara Valim) e Melhor Ator (Thiago Prado).
O Festival
O Festival Nacional de Cinema Cristão, que está na sua segunda edição, é organizado pela diretora da Agenda Cultural Brasil e produtora cultural, Verônica Brendler. A expectativa de Brendler é que a qualidade dos trabalhos seja ainda melhor.
“O Festival Nacional de Cinema Cristão é um difusor da cultura e dos valores familiares. O evento estimula a criação de melhores produções, gerando um crescimento de trabalhos cristãos. O Cinema Cristão é um trabalho interdenominacional que também estimula o crescimento da Igreja e promove uma sociedade mais justa e solidária”, explica Verônica.
Com informações do Lagoinha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário