terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cineastas contam com a participação de pastores nas produções


Depois do grande sucesso de filmes com a temática cristã ou com histórias baseadas em personagens das Escrituras Sagradas, especialistas em cinema solicitaram a participação de pastores no processo criativo de megaproduções de Hollywood.
A solicitação aconteceu durante o 168 Film Festival, realizado em Burbank, Califórnia (EUA). Um dos objetivos do evento, que também contou com a participação de ministros dos Estados Unidos, foi debater a influência dos cristãos na mídia.
O pastor Grady Williams, da Powerhouse Christian Fellowship, que estava presente na festividade, ficou bastante satisfeito a iniciativa. “Fico contente em saber qua há pessoas que pensam assim em Hollywood. Eu acredito que o Espírito Santo de Deus pode usar todos os tipos de filmes”, declarou.
"Nós não podemos jamais substituir a obra do Espírito. Mas acabei de me alegrar ao descobrir que há muito sal e luz em Hollywood e na indústria do entretenimento", acrescentou.
John David Ware, diretor-executivo e fundador do evento, afirmou que  que o debate foi bastante produtivo, pois considera 2014 como “o ano dos filmes cristãos no cinema”.
De fato, neste ano, houve uma série de lançamentos de grandes produções cristãs, como "Noé", "Deus Não Está Morto", "O Filho de Deus" e "O Céu É de Verdade".
Para Ware, as “parábolas de Jesus provam que a história pode mudar a cultura” e que os pastores podem contribuir na evolução de produções cinematográficas.
“Os pastores podem auxiliar no diálogo, sobre o estado atual da mídia e em oportunidades baseadas na fé, envolvidas por este ambiente atual propício ao cristianismo na sétima arte”, concluiu.

Com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário