domingo, 21 de setembro de 2014

GAP organiza abaixo-assinado contra a legalização da maconha

Enquanto a liberação do uso da maconha dividi opiniões no Congresso, na Igreja Brasileira a opinião se mantém a mesma: a oposição à legalização. O coordenador geral do Grupo de Ação Politica da Lagoinha, Carlos Pires, afirma que a legalização é um problema de saúde pública e que argumentos de que o uso legal diminuirá o tráfico é um mito: “A redução do tráfico de drogas com a liberação é uma grande ilusão, na verdade o tráfico encontra outros tipos de drogas para se alimentar e continuar crescendo”, pondera Pires.
O assunto levou o GAP a criar um abaixo-assinado no dia 6 de setembro, durante o Congresso de Conscientização Política realizado na Lagoinha. O documento já recebeu mais de 1.300 assinaturas. O GAP elaborou uma carta em que são abordados os principais motivos da não legalização da maconha (clique aqui e leia). A petição, segundo Pires, será entregue ao Senador Cristovam Buarque, relator do processo.
Pires afirma ainda outros malefícios da legalização como riscos para a saúde do indivíduo e danos a terceiros. Para facilitar as votações, o abaixo-assinado está disponível também na internet (clique aqui e vote).

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário