quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Saiba como foi a noite de abertura do Congresso Mulheres Diante do Trono Sul

Ana Paula Valadão ensina como deve ser o caráter da mulher


O Congresso de Mulheres Diante do Trono Sul iniciou com as boas-vindas das pastoras Ana Paula Valadão e Ezenete Rodrigues, que  presentearam a congressista que veio de mais longe – Manaus. Mulheres de todo Brasil participarão dos três dias de Congresso, em Curitiba – PR.
Durante o momento de louvor, a multidão de mulheres reunida no Teatro Positivo, cantou ao Senhor as canções  “Eu vejo” (composta para o Congresso de Mulheres de 2013) “Me Ama” e “Maravilhado”.
“Queremos trabalhar em novidade de vida naquilo que precisamos ser trabalhadas pelo Senhor… Nos rendemos Senhor!”, orou Ana Paula Valadão após ministrar a canção “Me Ama”.

Ministração da noite

A anfitriã, Ana Paula Valadão, iniciou a palavra falando a respeito do principal tema da noite, baseado em Tito 2.3-5. Na passagem bíblica estão descritas três características que a mulher cristã deve ter: pureza, prudência e bondade.

A Pureza

Nossa pureza está em pertencer a Jesus. Ele nos lava e e transforma de todo o pecado. Não existe pecado e impureza que não possa ser apagado/anulado pelo sangue de Cristo derramado na cruz por nós (Efésios 5. 25-27, 1Corintios 1.30 e Isaías 23.45)
“Quem sabe você chegou aqui carregando fardos, pecados, manchas do passado e por isso rejeita a si mesma. Hoje, você pode receber do sangue poderoso de Jesus e ser purificada”, declarou a preletora. Todas nós estamos sujeitas a erros e quando nos deparamos com um ato falho, nossa alma é tomada por uma profunda tristeza. Mas o Senhor sempre está disposto a nos restaurar quando dizemos sim a Ele e nos purificar com a Sua maravilhosa graça. Para exemplificar, Ana compartilhou uma experiência vivida por ela.
“Todo aquele que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3.3)
A noiva - uma encenação foi feita para simplificar o processo de arrependimento, pedido de perdão e purificação: uma jovem triste e suja com o pecado entra em seu quarto e busca na Palavra de Deus as respostas que a “lavarão” de toda a impureza. A medida que lê a Bíblia, ela vai sendo purificada. Então depois que foi lavada de todo o pecado, a jovem começa a aprontar suas vestes de noiva (Apocalipse 19. 7-8) e prepara seu vestido, que só pode ser construído com atos de justiça.

A Bondade

Só se pode ser bondosa através da expressão de amor manifestando o amor. Em 1 Coríntios 13. 5-7, encontramos um manual de como agir em amor e consequentemente em bondade.

A Prudência 

Deus deseja que sejamos moderadas em todos os nossos desejos e atitudes, procurando nEle (em sua palavra) a direção para ter o controle do que falamos e de nossos atos.
Mas dentro do contexto de Tito 2.5, a prudência citada fala especificamente a respeito do domínio dos desejos e paixões sexuais. A libertinagem tem tomado um espaço muito grande no mundo e precisamos ir na contra mão do que o ele tem oferecido. Peça ao Senhor que Ele a adorne com os colares do amor e da fidelidade e que a coroe com a sabedoria, para que possa estar pronta para o nosso lindo Noivo.
Após a ministração e antes do encerramento uma nova música, “Noiva Amada”,  foi cantada com as congressistas: “E cada dia me adornarei para o encontro com o lindo noivo Jesus, meu Rei… Coroa-me com sabedoria…"

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no congresso acesse o hot-site - Cobertura-Mulheres-Sul-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário