domingo, 5 de abril de 2015

Veja como foi o encerramento do 16º Congresso Internacional de Adoração e Intercessão Diante do Trono

“NÃO ESTAMOS NUM PARQUE DE DIVERSÕES, MAS EM UM CAMPO DE BATALHA”, ANA PAULA VALADÃO

A líder do DT fecha o Congresso falando sobre as adversidades e provações na vida do cristão.


A última noite do Congresso (4) começou com um testemunho tremendo, fruto da Casa de Oração que está acontecendo 24 horas por dia no espaço do tabernáculo, espaço localizado nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha. Um umbandista chegou ao local atraído pela presença do Senhor e disse que gostaria de entregar a vida a Jesus. A notícia trouxe alegria a todos os congressistas.
A líder do DT, Ana Paula Valadão, sequenciou a noite apresentando os refugiados sírios acolhidos pela Lagoinha. Além de orar pelos irmãos, os congressistas aproveitaram a oportunidade para interceder por todos os cristãos perseguidos pelo mundo.

Pr. Armando Piva, contou um lindo testemunho de como Deus tem conduzido a igreja em São Paulo com liberalidade em ofertas para missões. A igreja com 600 membros sustentam 40 missionários. O testemunho deu lugar ao momento de louvor. Líderes da Igreja Lagoinha Niterói no Rio de Janeiro, Mariana e Felippe Valadão, cantaram a Deus as músicas: “Hosana”, “Só uma frase”, “Se eu apenas te tocar” e outras canções conhecidas.
Um momento espontâneo e profético foi conduzido pela pastora Mariana que orou por ministérios que estavam parados. Lágrimas e muitas expressões de quebrantamento encheram o templo. A Igreja clamava intensamente por restauração.


Ana Paula Valadão leu a passagem escrita em Mt 14.22 – 33, onde relata-se a passagem que os discípulos estavam no barco e Jesus surgiu andando sobre as águas. Ana afirmou que hoje se fala pouco de sofrimento e dificuldades, e que as pessoas associam a vida cristã está a êxito e sucesso, mas esse pensamento é um erro, uma mentira, ponderou.
“Deus não vai mimar os filhos fazendo todas as vontades deles. Acho que se Jó tivesse nascido hoje, as pessoas achariam que ele está em pecado. Passar por tribulação não quer dizer que não estamos na vontade de Deus”, reforçou Ana Paula Valadão.
A preletora explicou que as provações nos levam ao crescimento. “Não estamos em um resort, estamos em um campo de batalha e precisamos entender que nem sempre iremos fazer o que queremos”. A pregadora fez um paralelo com a história bíblica em que os discípulos ficaram com medo no barco, enquanto acontecia a tempestade, mas Jesus estava ali para socorre-los e leva-los além.


“Pedro queria uma ordem de Jesus para que ele pudesse obedecer. Se nós temos certeza que vem de Deus a nova direção, precisamos obedecer ainda que tenhamos que sair da estrutura confortável que estamos”.
A noite foi encerrada com a nova canção “Sobre as águas”, composta e cantada por Ana Paula Valadão. A melodia ilustra a palavra ministrada no último dia do Congresso Internacional Adoração Intercessão Diante do Trono “Ao teu encontro vou. Eu andarei sobre as águas”, diz um dos trechos da canção.

Acesse o Hot-Site do Congresso, onde você vai poder ver todas as fotos, vídeos e matérias exclusivas. www.diantedotrono.com/sites/coberturacongresso2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário