quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rede social é criada para cristãos


Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha em 2014, cerca de 43 milhões de brasileiros acessam a internet por dispositivos móveis e uma em cada cinco pessoas tendem a comentar, divulgar ou compartilhar experiências pela internet no momento em que acontecem. E neste ápice de acessos, foi criado uma rede social específica para os cristãos, o “FaceGlória”.
A frase estampada na página inicial do FaceGlória traduz um dos objetivos do canal. “A Rede social perfeita para você compartilhar o amor e a sabedoria cristã com outras pessoas”. Mesmo sendo criada por cristãos e com objetivo de alcançar esse público, a rede não é restrita aos evangélicos, no entanto, não podem ser postadas imagens que ofendam e sejam contra a religião dos usuários.
O “FaceGlória” compartilha algumas características do Facebook e Twitter, entretanto, há alguns detalhes que fazem parte do perfil dos cristãos. A opção “curtir” tornou-se “amém” e os usuários podem escutar músicas cristãs enquanto utilizam o dispositivo.
A nova rede social já ultrapassa 50 mil seguidores, mesmo com a expressiva quantidade de adeptos, o dispositivo tem provocado muitos comentários negativos. Um dos principais argumentos é que os cristãos estão inferiorizando e excluindo os outros públicos ao criar o “FaceGlória”.

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário