domingo, 5 de julho de 2015

Domingo de Primicías - Julho de 2015


O dia hoje na I.E.Q começou com a E.B.D que iniciou um novo trimestre chamado "A Igreja E O Seu Testemunho - As Ordenanças De Cristo Nas Cartas Pastorais". O tema da aula de hoje foi "Uma Mensagem À Igreja Local E À Liderança" e depois de falarmos sobre essa mensagem deixada por Cristo para a sua igreja, ficamos com o versículo de 1ª Timótio 4:12.
A tarde aconteceu o primeiro ensaio para a paça que será apresentada no Dia Dos Pais. Hoje fizemos a leitura do texto e começamos os ensaios.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos. O grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 para interceder por vidas conhecidas e desconhecidas, e por causas específicas vindas do coração de Deus para a igreja. E tem sido muitos os testemunhos sobre o poder da oração.

Culto da Noite

O culto desta noite começou com a Pra. Catarina lendo o Salmos 116 juntamente com a igreja e fazendo as orações inciais.
O ministério de louvor conduziu a igreja a adoração, ministrando os seguintes louvores:
  • Maravilhado
  • Deus Me Ama
  • Vitória No Deserto
  • Ele Vem
  • Mostra-Me Tua Glória + Espontâneo + Palavra
Hoje recebemos a visita do nosso irmão Antônio Carlos por quem nós estivemos orando todo tempo em que esteve no hospital, diagnosticado com quatro hérnias de disco.
Ele foi a frente e deu o seu testemunho, agradeceu as orações dos irmãos, e deixou a palavra de Lucas 5:17-24 que nos mostra a passagem da cura de um paralítico.

O louvor continou com a ser ministrado:
  • Meu Prazer
  • Aclame Ao Senhor (Ofertas)
Após a ministração das Ofetas a Pra. Catarina começou a ministrar a palavra de Deus.

Palavra

Baseada em Lucas 8:22-25 que nos mostra a passagem onde Jesus acalmou a tempestade, a Pastora Catarina falou sobre fé.
"Podem vir a enfermidade, a falta de emprego, as lutas e dificuldades, e quantas vezes nós ficamos desesperados, mas Jesus está no nosso barco", disse a pastora.
Em determinada parte do texto de Lucas 8 diz que Jesus perguntou aos discípulos "Onde está a vossa fé?", e ela fez a mesma pergunta para a igreja.
"Os discípulos estavam com Jesus todos os dias, eles não tinham que ficar desperados, pois Jesus estava no barco, assim como está hoje, mesmo que ele estaja domindo (Ele Não Dorme), mas mesmo que ele esteja dormindo como na passagem, ele está ouvindo o nosso clamor". Disse a Pastora.
A Pastora deu o testemunho da conversão do seu esposo dizendo que o pai dela era um homem muito temente a Deus e que ele pregava para o Derneval, o seu pai faleceu e o esposo está hoje servindo ao Senhor. Ela falou também de um familiar que ela tem colocado diante do Senhor em oração. "Até na rua eu me pego clamando ao Senhor em pensamento".
"Ontem o Pastor Eraldo na reunião falou sobre a fé de Abraão, e nós temos que ter a fé de Abraão em nossas vidas". Ministrou a pastora.
E ao final ela fez uma oração, onde clamamos assim como os discípulos clamaram "Meste", e assim colocamos as nossas lutas e dificuldades diante do Senhor.

O culto foi encerrado com os anúncios. Sábado (11) vai acontecer na nossa igreja o Encontrão Regional de Mulheres, a partir das 14h.
A pastora pediu oração para a semana de Pentecoste que vai acontecer dos dias 27 de julho à 2 de agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário