A terceira noite da Semana de Pentecoste na I.E.Q de Engº Pedreira começou com o Corpo Diaconal orando juntamente com a Pastora e com a Igreja.
A Pra Catarina também fez uma oração pedindo a Deus, para que ele derramasse do seu Espírito sobre nós nessa noite, assim como ele já tem feito nos últimos dias.
A Pastora leu juntamente com a igreja o tema da Semana de Pentecostes que se encontra em Atos 2:17 e fez mais uma oração. Dessa vez os irmãos deram as mãos e oraram uns pelos outros.
O Min. de Louvor conduziu a igreja a adoração ministrando as seguintes canções:
- Sala Do Trono
- Última Chance
- Palavra de Oração com a irmã Neli
- Espírito Santo (I.E.Q de Ponte Preta)
- Dia De Pentecoste
- Aquele Que Tem Sede Busca
- Palavra de Oração com o irmão Antônio Carlos
- Eu Quero Mais De Ti, Jesus (Irmão Antônio Carlos e Família)
- Mais Alto
- Fiel A Mim (Ofertas)
Palavra
O Presbitero Eduardo que esteve conosco na Segunda-Feira ministrando com o Pr. Nadilson, foi quem ministrou a palavra de Deus nesta noite.
Antes de ler o texto da palavra ele deu um pequeno testemunho sobre a festividade que vai acontecer na sua igreja neste fim de semana. O tema da Festividada vai a ser a Volta de Jesus, esse tema foi dado por Deus a ele no monte, onde ele ouvir Deus falar claramente o que faltavam acontecer com a igreja do Senhor Jesus nesses últimos dias.
"Filho o que falta já aconteceu uma vez, mas vai acontecer de novo, que é a volta do meu filho Jesus", disse o Presbireto contando o testemunho.
Ele começou a introduzir mensagem em cima do testemunho e falou sobre Avivamento, que faz parte da frase tem do Pentecoste desse ano de 2015.
"Avivamente é pra que está morrendo, é pra quem está, porque se fosse ao contrário, não precisaria de avivamento", ministrou o Presbitero.
"Uma vez Deus me deu a palavra (A seara é grande, mas poucos são os ceifeiros), mas Senhor a seara é grande e poucos são os ceifeiros. Olhei pra igreja e vi trinta pessoas, e Deus me disse são trinta hoje, mas põe um na porta, um pra pregar, outro pra louvar, outro pra tocar. São trinta, mas não querem responsabilidade", dise o Prebitero.
Baseado no tema de Atos 2:17 ele continuou falando de Avivamento.
"Um dia o Pastor disse que ia ter o Culto do Velório lá na igreja. O Pastor sabe o que está acontecendo com a igreja, o Pastor sabe qual a palavra que a igreja está precisando ouvir. E as pessoas entranharam, mas teve o culto, e tinha um caixão lá na frente onde as pessoas iam olhavam e voltavam pro seu luga chorando. E tinha um espelho no caixão, a pessoa olhava se via, e falava eu estou morto. E o pastor disse entenderam? A igreja está morta". disse o Presbitero Eduardo.
Em determinado momento ele falou sobre lutas e vitórias. "Quer avivamento? Louve ao Senhor na prova", disse ele. Que se baseou em Fipenses 12 onde Paulo diz: Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Ele falou também sobre almas, ele disse que quando Jesus vier buscar a sua igreja, a Pastora vai ter que dar conta das suas ovelhas.
Ele falou também sobre humildade, ele disse que existem pessoas que se exaltam quando estão fazendo alguma coisa na obra de Deus e falou da sua própria vida.
Quando ele começou a tocar bateria ele começa a se encher de grandeza até que um dia uma das baquetas no meio do culto caiu e ele ficou envergonha enquanto o ministro pegou a baqueta pra ele.
E ele encerrou dizendo para termos humildade, porque só debixo de humildade nós vamos receber o avivamento.
O Culto foi encerrado com a Pra. Catarina orando agradecendo a Deus pelo culto desta noite e pela palavra que foi ministrada e que falou tremendamente aos nossos corações.
E amanhã temos mais Pentecostes na I.E.Q de Engº Pedreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário