Durante quatro anos consecutivos o Ministério de Louvor Diante do Trono organizou o Congresso focado apenas no público feminino, mas diante de tantos pedidos e da direção do Espírito Santo, 2015 se tornou o ano escolhido para abrir as portas também para os homens. Com um público de complexidades tão distintas, o evento terá cultos específicos na maioria da programação.
Para abrigar o tema do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, foi escolhida a imagem de uma família de leões. O motivo da ilustração, a líder do DT, Ana Paula Valadão explica: “O Homens e Mulheres DT este ano está todo fundamentado em Isaías 61. Uma família de leões foi a figura que veio ao meu coração para representar nossa identidade em Cristo, o Leão de Judá, que venceu! São muitos os inimigos do projeto de Deus – a família. Mas podemos vencer porque Ele venceu”.
Como preletores, a atividade contará com a palestrante Helena Tannure, que sempre traz muitas experiências e alegria ao público, a psicanalista e doutora em psicologia, Ilma Cunha, que pela segunda vez promete trazer o conhecimento e a prática ministerial para os ensinos bíblicos; a pastora Devi Titus, que desde a primeira edição compartilha experiência e sabedoria na área familiar e, por fim, a pastora Ana Paula Valadão como anfitriã da atividade. A intercessora Ezenete Rodrigues, como nas últimas atividades, estará a frente dos momentos de orações do Congresso.
Os homens também contam com um grupo de pastores, Larry Titus que junto a esposa Devi Titus atua há anos com palestras e aconselhamento de casais, o pastor e avivalista Luciano Subirá que viaja pelo Brasil e exterior para levar o Evangelho, o pastor Geraldo Leandro que integra a equipe de Intercessão da IBL, e, finalmente, o pastor Gustavo Bessa, com mestrado em teologia no currículo e uma vasta experiência em missões e na família.
Adoração
Na reunião das mulheres, as cantoras Marine Friesen e Letícia Brandão, ambas do DT, lançarão trabalhos solos. O DT também marca presença no momento do louvor e da adoração. O grupo masculino terá as presenças dos cantores Sóstenes Mendes, Asaph Borba e Israel Salazar.
O congresso acontecerá, simultaneamente, no Templo e Tabernáculo da Igreja Batista da Lagoinha. As inscrições estão encerradas, mas a Rede Super fará transmissão ao vivo do Culto das Mulheres. O site lagoinha.com fará cobertura online de ambas as atividades; portanto, os internautas podem ficar ligados nas redes sociais.
“Estamos em contagem regressiva”, diz Ana Paula sobre Congresso
Em entrevista ao Lagoinha.com, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, falou sobre o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, que acontecerá a partir desta quinta-feira (6), na Igreja Batista da Lagoinha. O tema do evento será a passagem bíblica de Isaías 61.9, que diz: “Todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor”. Aproveitando a temática, Ana fala, também, sobre ter o marido como líder do DT e a participação do filho Isaque em algumas ministrações.
Confira parte da entrevista:
Com um tema tão importante, qual o desafio de ter uma família segundo o padrão bíblico no século XXI? O tema do nosso congresso é Isaías 61, e é maravilhoso ler com a ótica da família, ler com a ótica das promessas de Deus para curar os quebrantados, os que estão clamando por tantas famílias destruídas. E nós lemos, também, nesse texto, que já até usamos em um congresso anterior, a promessa de que nós, como povo de Deus, vamos reedificar as ruínas que têm sido destruídas de geração em geração: o casamento, a maternidade, o relacionamento do homem com a mulher. […] Nós somos esse que povo que, hoje, tem a oportunidade de levantar, restaurar essas ruínas que estavam caídas.
Como tem sido ministrar com a família mais perto?
Estou muito feliz porque depois de 15 anos de ministério o Gustavo assumiu a liderança do Diante do Trono de um modo mais prático. Ele sempre cuidou da nossa célula, pastoreando as nossas vidas, a vida da banda. Mas ele veio mesmo pra frente do ministério. […] O Gustavo e eu liderando juntos trouxe um alívio muito grande pra mim porque o ombro do marido é mais forte do que o nosso.
O que representa para você cantar ao lado do seu primogênito?
É muito emocionante a gente ver os filhos voluntariamente querendo servir ao Senhor. Ele tocou violino em Jerusalém [na gravação do Tetelestai]. Durante a turnê em Manaus, ele falou: “Mamãe, quando você for cantar, eu quero cantar com você”. E ele cantou, foi muito emocionante.
Confira a entrevista na íntegra:
Fonte: Lagoinha.com - Adaptação: Amigos do JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário