O dia hoje na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que teve o tema "Exortações Gerais", baseado em Tito 2. A palavra de Deus tem exortações de grande valor para todos os crentes, em todos os lugares. Depois de debatermos sobre as exortações deixadas para nós em Tito 2, nós ficamos com o versículo de Tiago 1:19.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos. O grupo de oração, debaixo da palavra de Efésios 6 intercedem por vidas, por causas específicas e por pedidos de oração feito pelos os irmãos. E todos os domingos os irmãos dão algum testemunho ao final de cada Intercessão, agradecendo a Deus pelo o que ele tem feito através da oração.
Culto da Noite
O culto desta noite foi especial, tivemos a Campanha Tocando Na Orla do Manto de Jesus.
O culto começou com a Pra. Catarina lendo o Salmos 20 e fazendo as orações iniciais. Em seguida ela passou a palavra para o Ministério de Louvor, que ministrou as seguintes canções:
- Mostra-Me Tua Glória
- Quero Descer
- Celebramos/Ele É O Leão
- Ele Vem
- Espírito Santo
- Mais Alto + Espontâneo
- Deus Do Impossível
Apresentamos os visitantes desta noite e oramos pelas ofertas, que foram tiradas ao som de "Mão Do Senhor", e assim nos preparamos para ouvirmos a palavra de Deus.
Palavra
A Pra. Catarina ministrou a palavra nesta noite e falou sobre A Mulher Do Fluxo De Sangue, baseada em Marcos 5:25-29.
A Pastora falou sobre cura, sobre a nossa luta para recebermos o nosso milagre. Ela narrou a história daquela mulher, que era considerada impura pela sociedade daquela época, pois ela sangrava há 12 anos, mas ela ouviu falar de Jesus e foi rumo a sua vitória, rumo ao seu milagre, e ela rompeu com a multidão, tocou em Jesus e ficou curada.
A Pra. Catarina falou que enquanto ela fazia o estudo, ela leu que naquela multidão que cercava Jesus, tinha 4 mil pessoas. "E o que mais me chamou atenção, é que aquela mulher não desistiu, mas ela perseguiu a sua vitória", disse a pastora.
E quando nós ficamos enfermos, nós ficamos sem força para levantarmos, para fazermos ou pegarmos algo, mas aquela mulher se levantou e foi ao encontro de Jesus, e disse: se tão somente eu tocar na orla do seu manto, eu serei curada.
A Pastora falou sobre as diversas situações que aquela mulher enfrentou ou poderia ter enfrentado além da multidão. "Alguém poderia ter gritado Impura, e aquela multidão poderia ter a descoberto. E naquela época quando se descobria uma impura andando entre as pessoas, a sociedade apedrejava e até matava a pessoa impura", disse Catarina.
Ao final ela falou sobre a fé que fez com que a aquela mulher fosse curada do seu mal. Foi um toque diferente, pois a multidão cercava Jesus. "Se fosse nos dias de hoje, nós vemos esse Rock In Rio, quantas pessoas estão lá por causa do seu artista favorito, e naquela época com Jesus não era diferente, as pessoas os seguia, porque Jesus era e é o dono da benção", disse a Pastora. Mas aquela mulher tocou diferente, pois Jesus perguntou: quem me tocou? E aquela mulher com tremor e temor se apresentou a Jesus, e o Senhor lhe disse: vá a tua fé te salvou. "E é isso que Jesus quer dizer para nós", ministrou Catarina.
E ela encerrou a ministração convidado os irmãos para tocar em Jesus. "Ele quer sentir um toque diferente, hoje nós temos aqui a cruz, o roupão, mas não é isso que vai ter curar, mas é a sua fé em Jesus que vai trazer a sua benção", ministrou a pastora.
Apelo
Antes da Campanha a Pastora fez o apelo à salvação, e tivemos uma alma ganha para Jesus.
O Jorge com suas próprias palavras confessou a Jesus como Salvador, e a Pastora juntamente com toda igreja orou por aquela vida, entregando ele para o Senhor.
Campanha - Tocando Na Orla Do Manto de Jesus
A Pra. Catarina deu inicio a campanha, ela orou entregando ao Senhor esse momento de ato profético, que toda igreja ia participar. Ela orou consagrando ao Senhor os lenços e o cálice, e ungiu os diáconos que estariam auxiliando a igreja durante o ato profético.
Em seguida os irmãos foram a frente e foram ungidos pelo Primeiro Diácono e tocaram na orla do manto e receberam o lenço ungido para a cura e o cálice com o suco da uva, representando o sangue de Jesus.
A som de "Não Vou Desistir" a igreja participou do ato profético. Logo após o ministério de louvor, Os diáconos e a Pastora, foram ungido, e tocaram na orla do manto, e receberam o lenço e o cálice.
"Use o seu lenço para a cura, quando você ou alguém estiver enfermo, ore e use esse lenço. Nós oramos durante toda a semana por esse elementos que fizeram parte da campanha", disse a Pastora Catarina em lágrimas.
O culto foi encerrado com um grande anúncio, no próximo Domingo (27) às 18:30, vai acontecer o 2º Seminário de Adoração. Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário