domingo, 27 de setembro de 2015

II Seminário de Adoração (Quero Te Tocar) - Setembro de 2015

Hoje o dia na I.E.Q começou com a E.B.D que teve hoje a sua última aula do trimestre. Com o tema " A Manifestação Da Graça Da Salvação", entendemos que: a graça de Deus emanou do seu coração amoroso para salvar o homem perdido, por meio do sacrifício vicário de Cristo Jesus.
Depois de falamos sobre a graça de Deus que foi manifestada em Jesus, ficamos com o versículo de João 5:24.
A tarde tivemos a passagem de som para o II Seminário de Adoração que aconteceu nesta noite, e começamos a preparar a mudança do repertório dos cultos para novembro deste ano.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos. O grupo de oração se reune para interceder por vidas, por causas específicas e por pedidos de orações feitos pelos irmãos e por vidas conhecidas e desconhecidas, tudo debaixo da palavra de Efésios 6.

Culto da Noite

O culto desta noite, foi marcado por Ministrações Espontâneas e por Palavras direcionadas a Adoração Verdadeira a Deus.
Quase após 1 ano hoje realizamos o II Seminário de Adoração na nossa igreja. O trabalho foi organizado pela Pra. Amanda juntamente com o Min de Louvor da I.E.Q de Engº Pedreira.
Com o tema "Quero Te Tocar", a Pra. Catarina iniciou o Seminário lendo juntamente com a igreja o Salmo 81 e fazendo as orações iniciais.
O Min. De Louvor orou juntamente com a igreja dando boas-vindas ao Senhor e pedindo para que ele tomasse o lugar dele em nossas vidas e em nossos corações. "És bem-vindo Senhor, hoje a festa é sua", declarou João Marcus.
Os louvores ministrados nesse primeiro tempo foram:
  • Vim Para Adorar-Te
  • Poderoso Deus + Espontâneo
  • Yeshua + Espontâneo
Após o primeiro tempo de louvor a Pra. Amanda ministrou uma palestra direcionada a adoração.
Antes ela colocou uma cadeira branca no altar e junto com os irmãos ela orou pedindo para que o Senhor se assentasse naquela cadeira e olhasse por nós.

Palestra

Baseada em Salmos 50:1-3, Salmos 19: 1-3, Isaías 29:13, Mateus 15 e Salmos 150, ela falou sobre a verdadeira adoração, quando o nosso coração está perto de Deus.
Ela fala que não adiante nós dizermos palavras bonitas se os nossos corações está longe de Deus. "Eu estava aqui perto da janela e o inimigo colocou em meu coração coisas que já aconteceram a muito tempo, mas eu repreendi tudo aquilo no nome de Jesus", testemunhou a pastora.
Ela falou também para quebrarmos a rotina, pararmos de cantar simplesmente, de orar simplesmente, e desafiou a igreja a tocar em Jesus de forma diferente. "O Senhor quer que nós o toquemos de forma difente", disse Amanda. Neste momento ela entrou na passagem da mulher do fluxo de sangue.
A Pastora ministrou dizendo que aquela mulher que sangrava a doze anos, era considera impura para a sociedade, mas ela teve fé e em um ato de adoração a Jesus ela o tocou de foma que dele saiu virtudes e curou a sua enfermidade. "A adoração e a fé tem que está lado a lado, eu pedi para que o Senhor se sentasse naquela cadeira, mas eu não sei, agora ele pode está sentado aí perto de você", ministrou.
Ela disse que muitos poderiam ter recrimidado Jesus, porque aquela mulher era impura, e se alguém encostasse nela, ou se ela encostasse em alguém, a pessoa que tinha contato físico com ela se tornava impura também, mas Jesus não se importou com isso. "Jesus ele gosta de gente. Jesus ele não tem nojo das pessoas", disse a Pra. Amanda.

Ao final ela motrou um vídeo do missionário  Nick Vujicic - Assista.

O Segundo tempo da ministração louvor foi marcado pela ministração da Pra. Amanda que ministrou ao som de dois vídeos:
  • Escudo
  • Pai, Eu Confiarei
  • Derrama Tua Glória (Min. de Louvor)
Após a ministração das ofertas nós oramos pela ministração da palavra de Deus, que foi ministrada pelo Líder os Jovens, Luiz Fernando.

Palavra

Antes de começar a ministração da palavra, Luiz Fernando falou que tudo o que ele ia falar ia complementar as ministrações espontâneas do Min. de Louvor e a palestra da Pra. Amanda.
Baseado em João 4:23-24 ele falou sobre a adoração em Espírito e em Verdade. "Aqui é o lugar de adoração a Deus e nada mais", disse Fernando.
Ele falou sobre a difença do louvor e da adoração. Louvor é quando você elogia a Deus, é quando você engrandece a Deus. Adoração é quando sai de dentro para fora.
"Eu posso louvar a pastora amanda, dizendo que ela é bacana, eu posso louvar muitas pessoas aqui", disse o preletor.
Fernando falou também sobre o jogo de interesse, quando as pessoas só adoram a Deus quando quer algo, quando tudo está indo bem, quando as coisas estão conforme o que elas querem. "Com Deus não tem jogo de interesse, porque se você está vindo a igreja só por causa disso, você está perdendo o seu tempo", ministrou ele.
Fernando deu o testemunho de quantas vezes ele enfrentou dificuldades e passou por elas adorando ao Senhor e hoje ele desfruta dos grandes feitos de Deus na sua vida e na sua família.
Em uma outra parte de sua ministração, Fernando falou do interesse de Deus pela a nossa adoração. "Deus não está interessado na minha adoração, porque adoração ele tem lá no céu. Existem anjos que cantam: Santo, Santo, Santo. Deus está interessa em saber se o meu coração é um coração de verdadeiro adorador".
Fernando falou da nossa conduta de adorador fora da igreja, dizendo que ele podia abençoar muitas pessoas dentro da igreja, mas se ele se perdesse lá fora tudo seria em vão. A nossa adoração tem que ser sempre em espírito e em verdade, em espírito e em verdade.
Ao final ele citou parte da letra da música "Questiona ou Adora".
"Nós vivemos num contexto onde tudo tem que dar certo
Ou Deus faz, ou Deus faz
Quando isto não acontece
Nos decepcionamos, nos frustramos
E achamos que Deus nos esqueceu
Que Deus nos abandonou
Mas na verdade Deus quer saber
Se você é um verdadeiro adorador"
E completou essa parte dizendo que tem muitas igrejas que falam: eu determino que o Senhor vai te dar a vitória. Ele disse que quando a gente fala: Se Deus quiser, a gente fala confirmando, mas esse Se Deus quiser ele pode tanto fazer como ele pode tanto como não fazer. Muita gente determina algo e chega lá na frente quebra a cara, porque quem determina o sim ou não é Deus.
e disse mais:
"Questiona ou adora?
Questiona ou adora?
Se ele nada fizer, mostra a tua fé
Questiona ou adora?"
Ele encerrou dizendo para guardamos tudo o que foi realizado nesta noite em nossos corações.

A Pra. Catarina recebeu a palavra e disse que ontem ela esteve na Convenção Estadual da nossa igreja e lá um dos preletores disse que o Senhor ele não ouvia o nosso louvor, e ela disse que ficou meio pensativa, mas o preletor completou dizendo que se o Senhor ouvisse o louvor do mundo inteiro, ele ia ouvir um louvor não sincero, e terminou dizendo que o Senhor ouve a nossa adoração.
A Pastora Catarina também falou de uma nova campanha que em breve será realizada na nossa igreja, que era para os irmãos ficar em oração.
A Pastora Catarina juntamente com a igreja oraram pela Diaconisa Deise e pelo Diácono Sílvio, que ontem foram consagrados a Obreiros Credenciados na Convenção Estadual da I.E.Q.
O trabalho foi encerrado com oração de agradecimento a Deus, por tudo o que fez neste II Seminário de Adoração, agora só no ano de 2016.

Veja como foi o I Seminário De Adoração que aconteceu em outubro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário