Os telespectadores da novela “I Love Paraisópolis” aguardaram as cenas onde uma adolescente seguidora da umbanda seria apedrejada por evangélicos ao deixar a cerimônia de batismo. O episódio estava gravado e pronto para ser exibido esta semana, mas a Rede Globo voltou atrás e trocou a história.
O site Notícias da TV recebeu informações de que as cenas seriam mostradas na segunda-feira (12), mas a mando da cúpula da emissora o caso de intolerância religiosa foi trocado por um atropelamento que fez com que a garota Lilica (Thainá Duarte) ficasse com um corte na testa.
Segundo o site, a emissora respondeu a mudança das cenas dizendo que a “trama dos personagens se desenrola atendendo a decisões dramatúrgicas e artísticas”, ou seja, não quiseram revelar o real motivo para cancelar a exibição do apedrejamento.
O batismo da menina na cerimônia da umbanda também não foi exibido, em seu lugar a mãe de Lilica, Deodora (Dani Ornellas), aparece levando a filha em uma consulta ao dentista. Ao saírem do consultório a garota é atropelada.
A fala que criticaria os evangélicos, dita pelas personagens Eva (Soraya Ravenle) e Paulucha (Fabíula Nascimento) foi substituída por um discurso contra a violência no trânsito.
Ao que parece os diretores da emissora carioca ficaram com medo de provocar os evangélicos ao retratarem como pessoas violentas. A cena foi inspirada no caso da garota de 11 anos, moradora do Rio de Janeiro, que foi apedrejada por supostos evangélicos que ainda não foram identificados. O caso isolado segue em investigação e todos os líderes religiosos condenaram a atitude dos agressores, independente de serem ou não membros de igrejas evangélicas.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário