A versão da novela vai mostrar Lilica (Thainá Duarte) sendo agredida a pedradas por um grupo de evangélicos ao voltar de seu batismo em um centro de umbanda. Na mesma cena, uma evangélica, Eva (Soraya Ravenle), ainda colocará os agressores para correr quando ver que a garota está com a cabeça ensanguentada.
A cena terá ofensas contra a religião. Os evangélicos dirão: “Sua macumbeira! Não tem vergonha, não? Vai pro terreiro fazer despacho e ainda leva a filha!”. Lilica estará acompanhada de sua mãe Deodora (Dani Ornellas) que está orgulhosa da filha ter escolhido a mesma religião que ela.
Os personagens evangélicos ainda provocarão colocando o nome de Jesus na história. “Nós vamos fazer justiça, em nome de Jesus!”.
Nessa hora aparece Eva, acompanhada de Paulucha (Fabiula Nascimento), e expulsará os agressores. “Vocês deviam limpar a boca antes de falar em Jesus. Eu sou evangélica, mas tenho vergonha de gente como vocês. Vocês não merecem ser chamados de evangélicos. Cristão de verdade não tem essa atitude covarde”, discursará.
Será Paulucha que dará o recado: “Eu vou é ligar pra polícia. Intolerância religiosa é crime. No templo que eu frequento, o pastor sempre repete isso. Saiam daqui. Já!”
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário