terça-feira, 17 de novembro de 2015

Confira o resumo da Conferência de Oração e Cura

Em um cenário composto por objetos que caracterizam um quarto, o Seminário Teológico Carisma (STC) realizou, na sexta-feira (13) e sábado (14), a Conferência de Oração e Cura. Com o tema “No Secreto”, o evento fez referência ao texto de Mateus 6.6 e ressaltou a importância da oração. Confira o resumo de cada dia:

Sexta-feira (13) – Manhã

A Banda Carisma iniciou a primeira manhã da Conferência de Oração e Cura, com a música “Pra sempre vou cantar da Tua alegria”. Na sequência, momentos de oração e clamor foram conduzidos pelo pastor Leonardo Capochim. “Manifeste-Se neste lugar, faz Tua obra em nossas vidas, nos leve há um lugar secreto”, clamou o diretor do STC.
Em seguida, todos cantaram “No secreto, eu Te encontro e recebo minha recompensa”, e, assim, o pastor e professor do Carisma Adriano de Pauli, iniciou a primeira ministração. Com base em Mateus 6.6, texto tema da conferência, Paulo enfatizou a importância de buscar a Deus no quarto.
“Dentro do teu quarto tem o poder. Existem algumas guerras que você só vai vencer dentro do seu aposento. É lá que Deus quer restaurar os teus sonhos e quer se revelar. Tem direções de Deus que Ele te mostrará somente no secreto, no seu quarto”, destacou o pastor.

Sexta-feira (13) – Noite

Na primeira noite da conferência, a reunião começou com um clamor realizado pela pastora e professora do STC Karoline Mendonça. Ela orou pelo Brasil e pelas cidades de Mariana e Governador Valadares (MG), que têm sofrido em função de uma tragédia no último dia 5, quando duas barragens de rejeitos se romperam, deixando cinco cidades sem água potável. Além de Karoline, a também pastora e professora Vanessa Capochim orou e levou os conferencistas a clamar por uma vida particular de oração no secreto.
Na sequência, o cantor Israel Salazar, juntamente aos conferencistas, cantou diversas canções de adoração ao Senhor, entre elas, “Espírito, enche a minha vida”.
O preletor da noite foi o pastor Marcelo Jammal, que destacou em sua mensagem a importância da oração na vida de um cristão.
“A distância do secreto pode te levar a uma rota perigosa de colisão. Deus sabe que quando já não estamos mais em Suas mãos, corremos o risco do esfriamento à queda. No entanto, o Senhor nos chama para estarmos mais perto Dele. O seu primeiro lugar é no secreto. De lá, depende os bons resultados e frutos que você dará no lugar externo”.

Sábado (14) – Manhã

A manhã do último dia da Conferência iniciou com a canção “Jesus, quão lindo Tu és” e levou os conferencistas a um momento de oração por Paris, na França, que sofreu um atentado na sexta-feira (13), e pela cidade de Mariana (MG) e regiões afetadas pelo rompimento das barragens. Após o clamor, o louvor continuou e canções como “Isaías 9” e “Meu coração te pertence” antecederam a ministração da manhã com o pastor Marcelo Jammal.
Na mensagem, o pastor ministrou sobre oração no espírito e em línguas estranhas. “A promessa do Pai é o derramar do Espírito. Quando Deus estabelece a nova aliança, Ele assopra o fogo, por isso não podemos apagar o Espírito Santo. Ser cheio do Espírito Santo é uma verdade que precisa ser praticada. O Espírito Santo ora a verdade e, quando O deixamos orar, oramos de acordo com a vontade de Deus”, explicou Jammal.

Sábado (14) – Noite


Sob o mover do Espírito e ao som das canções ministradas pela banda de louvor do Seminário Teológico Carisma (STC), foi iniciada a noite de encerramento da conferência.
Na sequência, em meio a muito quebrantamento, os conferencistas se renderam totalmente à presença de Deus e oraram uns pelos outros.
O preletor da noite foi o pastor e diretor do STC, Leonardo Capochim. A ministração da Palavra teve como base as passagens bíblicas: Mateus 6.6, 16.27, 23.6-7, João 12.42 e Lucas 18.10-14. “Irmãos, não sejam como os fariseus, que gostavam de orar em público para serem notados. Mas, quando for orar, entra para o seu quarto, feche a porta e fale com Deus, que te ouve no secreto”, ministrou Capochim.
Após a mensagem, a pastora Vanessa Capochim pediu perdão a Deus pelo fato de muitos cristãos estarem trocando o lugar secreto por lugares públicos.
Logo em seguida, o pastor Lucinho Barreto, líder da Mocidade Lagoinha, orou, e muitos participantes do evento se renderam a Cristo, declarando-o como Senhor e Salvador de suas vidas.

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário