segunda-feira, 16 de novembro de 2015

“Não podemos nos acostumar”, diz Ana Paula Valadão sobre tragédias no mundo

A última semana foi marcada por acontecimentos trágicos em várias partes do mundo. Na segunda-feira (9), o Estado Islâmico (EI) divulgou na internet um vídeo – cuja veracidade ainda não foi confirmada – que mostra a execução de 200 crianças sírias. Na noite de quinta-feira (12), o grupo terrorista também atacou a cidade de Beirute, no Líbano, deixando mais de 40 mortos e 200 feridos.
Na sexta-feira (13), tragédias marcaram a história do Iraque, da França e do Japão. Em Bagdá, um ataque suicida durante funeral deixou pelo menos 18 mortos e 41 feridos. Paris sofreu um dos piores atentados na história recente. Radicais do EI mataram ao menos 129 pessoas e deixaram mais de 350 feridos na capital da França. Além disso, Tóquio foi atingido por um terremoto de magnitude 7.0, deixando alerta de tsunami.
Em meio a tantos desastres, cristãos têm se mobilizado em clamor e oração pelos familiares e amigos das vítimas. “Meu coração está quebrado pelo sofrimento ao redor do mundo nos últimos dias. Terror do ISIS [Estado Islâmico] mata crianças‬ sírias‬ e publica as imagens com orgulho (ainda não consigo fechar os olhos sem lembrar das imagens). Ataque terrorista do ISIS em Beirute‬. Terremoto no ‎Japão‬. Ataque terrorista em funeral em‪ Bagdá‬, em ‎Paris‬. […] Será que sentimos a dor do outro? Não podemos nos acostumar. No nosso ‎Brasil, ‬meu coração sente por ‎Minas”, diz Ana Paula Valadão em rede social. “Dia de choro e orações”. Sobre seu país, a líder do Diante do Trono refere-se ao rompimento das barragens de rejeitos em Mariana (MG), no último dia 5 (quinta-feira), que afetou milhares de famílias e deixou cinco cidades sem água potável.
No último fim de semana, pastores, missionários e participantes da Conferência Mova-se, realizada na Lagoinha Pedreira, em Belo Horizonte (MG), levantaram um clamor por todos que foram afetados ao redor do mundo nos últimos dias.
Convocamos a Igreja de Cristo a orar para que as pessoas que têm sofrido com todo esse caos sejam consoladas. “A oração de um justo pode muuuuito em seus efeitos!”, como disse Mariana Valadão em rede social.

Fonte: Lagoinha.com - Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário