Nesta quinta-feira (26), o Ministério Onésimo e a Capelania Águias de Cristo, da Igreja Batista da Lagoinha, estiveram na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), para a realização de um culto especial para os detentos. O evento contou com a presença do pastor Márcio Valadão, que, convidado pelo próprio diretor do presídio, Luiz Carlos Danunzio, ministrou a Palavra. O pastor Felippe Valadão, esposo da pastora e cantora Mariana Valadão, também esteve presente na atividade.
Aproximadamente 400 detentos participaram do culto. O louvor foi realizado por detentos que participam do grupo de louvor do presídio, além do irmão Yuri e do pastor Felippe Valadão.
O pastor Márcio foi homenageado em razão do seu aniversário, comemorado no dia 24 de novembro, com uma linda canção ministrada por alguns detentos e também recebeu oração em favor de sua vida.
O Ministério Onésimo realiza, desde 2005, um trabalho de evangelização na Penitenciária Nelson Hungria. Às quintas pela manhã, equipes ministram a Palavra, realizam estudo bíblico, preparam detentos para o batismo, realizam casamentos, distribuem ceias e fazem acompanhamento pastoral.
“Agradecemos a Deus pela oportunidade que Ele tem nos dado abrindo as portas para a realização desse trabalho. Louvo a Deus pela vida dos pastores Cláudio Boaventura e Hérica Capanema e pelos diretores da Penitenciária Nelson Hungria, Luiz Carlos Danunzio e Judsonia”, compartilhou a obreira Cláudia Felisberto.
Um dos seguranças do presídio afirmou que nunca presenciou a participação de tantos detentos em um culto realizado na Nelson Hungria, pois, geralmente, só podem participar os detentos que trabalham no presídio. Já naquele dia, até mesmo aqueles que não trabalham no local ouviram a Palavra de Deus e foram ministrados. Foi um momento especial em que muitos confessaram Jesus como Senhor e único Salvador de suas vidas e renovaram a esperança em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário