quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Marcha para Jesus acontecerá pela primeira vez no México

No próximo dia 26 de março, a capital do México receberá sua primeira edição da Marcha para Jesus.
Com o tema "Marcha de Gloria", a manifestação, que será marcada por louvores, orações e atos proféticos, começa às 14 horas (horário local), na Reforma y Gandhi.
Os participantes caminharão em direção ao Monumento a la Revolución, um dos principais pontos turísticos da cidade.
De acordo com a organização do evento, Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil, é presença confirmada, para a grande concentração.

Marcha para Jesus, o maior evento cristão do mundo

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em diversas nações. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade.
O quadro que se vê na Marcha, em qualquer parte do mundo, são milhões de cristãos de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas, caminhando, louvando e clamando. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes por poderem manifestar publicamente sua fé.
Depois da caminhada há um mega show de música gospel. Só na cidade de São Paulo, já passaram pelo palco da Marcha: Aline Barros, Regis Danese, André Valadão, Renascer Praise, Diante do Trono, Inesquecível, Thalles Roberto, Rodolfo Abrantes, Irmão Lázaro, Cassiane, Damares, Pregador Luo, Banda DOPA, Priscilla Alcantara, Livres para Adorar, Fernandinho, Fernanda Brum, Eyshila, Soraya Moraes, Kleber Lucas, Ao Cubo, além das atrações internacionais, Third Day e Michael W. Smith.

Maior concentração cristã do mundo

O evento chegou ao país em 1993 por uma inciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e atual presidente da Marcha no Brasil. Naquele ano, os fieis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Anhangabaú, para a grande concentração. Mais de 200 mil pessoas participaram da manifestação.
Há 24 anos, a Marcha para Jesus é realizada na capital paulista, reunindo milhões de fieis. Após ser considerada a maior concentração cristã do mundo, o evento passou a fazer parte do calendário nacional.
“O sentimento verdadeiro de honrar nosso Salvador é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país. Essa é uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e um ato profético", declarou Apóstolo Estevam.
 
Marcha para Jesus no Mundo

A primeira Marcha para Jesus foi realizada na Inglaterra, em 1987, por uma iniciativa do pastor Roger Foster e dos compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.
No ano seguinte, mais de 10 milhões de pessoas, em mais de 170 nações, participaram da manifestação.
Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Haiti, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia e Singapura aderiram ao evento.

Do Brasil para as nações

O objetivo do Apóstolo Estevam é levar a Marcha para Jesus para outras nações. Em 2005, o evento chegou a Angola. O líder da igreja Renascer participou da manifestação e levou uma palavra de fé aos presentes.
Em 2013, a Marcha foi realizada pela primeira vez no Haiti.  O evento reuniu centenas de pessoas em Porto Príncipe, no dia 12 de janeiro – três anos após o país enfrentar o maior desastre natural de sua história: um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter, que causou a morte de mais de 200 mil pessoas, deixando um cenário de morte e destruição que expôs ainda mais a condição de miséria do povo –.
Muitas famílias participaram da caminhada, que começou por volta das 8 horas (horário local), em frente à igreja Weslyana. O trajeto foi realizado em direção à praça Campo de Marte, localizada no centro da cidade, onde ocorreu uma série de apresentações musicais e uma ministração edificante ao povo haitiano.
Em outubro, chegou a vez de Israel, berço do evangelho, receber a Marcha para Jesus. O grupo foi conduzido pelo Apóstolo Estavam e sua esposa, Bispa Sonia Hernandes, e reuniu pessoas de diversas nacionalidades. O percurso aconteceu às margens do Mar da Galileia, em um trajeto de dois quilômetros. Os participantes se encontraram no Parque Nacional de Cafarnaum e andaram em direção à Praia de Amnon- Kineret.
Em 2015, o evento chegou à capital francesa e agregou mais de três mil fiéis, que marcharam desde a Esplanede des Invalides até o centro da cidade.
Ainda neste ano, a Marcha para Jesus foi realizada nos países africanos Zâmbia, Congo, Tanzânia, Quênia e África do Sul, vencendo as barreiras políticas e raciais.
A primeira Marcha da África do Sul aconteceu no dia 18 de junho de 2014, em Joanesburgo, uma das maiores cidades do continente africano. A caminhada foi realizada na Beulah Park em direção ao Croydon Kempton Park, onde aconteceram os shows de música gospel. Renascer Praise também se apresentou no palco do evento. Todo o trajeto foi marcado por louvores, orações e atos proféticos.

Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário