terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Confira o resumo das mensagens ministradas na Conferência Profética do Clamor 2016

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro aconteceu, na Lagoinha, a Conferência Profética do Clamor 2016. Com o tema “Transformação”, diversos preletores ministraram mensagens com base na passagem bíblica de Romanos 12.2, que diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Confira um pouco do que foi ministrado em cada momento:


Quinta-feira | 28 de Janeiro | Noite


Na primeira reunião da Conferência Profética do Clamor 2016, a Palavra foi ministrada pelo pastor Ricardo Robortella, que falou sobre a importância de todo cristão exercitar o seu chamado. “Nós fomos chamados como exemplos. Falar de paternidade é uma coisa, amar e ser pai é outra. Quem você é em Deus? O que você tem criado?”, perguntou aos presentes. “Aquilo que for o seu chamado e paixão, Deus vai responder com ‘fogo’. É impossível ao homem que é de Deus a resposta não vir dEle”.

Sexta-feira | 29 de Janeiro | Manhã

2. JUDSON_SEXTA_MANHÃ

A primeira manhã da conferência teve a participação de Judson Oliveira, que conduziu o momento de louvor e ministrou a Palavra, sobre o tema ”O que pode acontecer na terra que pode influenciar os céus”, com base na passagem bíblica de Amós 7:1-8. “A primeira coisa que acontece na terra que pode interferir no céu é a intercessão. Amós não frequentou escola de profeta, mas foi chamado por Deus. O Senhor pegou alguém que não tinha como ser e o colocou em um circuito profético. […] Deus vai ativar o ministério profético no Brasil novamente, de uma forma como a gente ainda não viu, vai ser mais profundo”, profetizou.


Sexta-feira | 29 de Janeiro | Tarde

3. JOAQUIM_SEXTA_TARDE

A reunião da tarde de sexta-feira (29) contou com a participação do pastor Joaquim Jr., brasileiro que tem pastoreado uma igreja nos Estados Unidos. Sua mensagem foi com base na história de Elias (1 Reis 19: 9). “Deus sabia onde Elias estava. Mas o perguntou: o que você está fazendo aqui, Elias? Deus é um pai tão bom. Ele sabe nos fazer perguntas para que possamos estar cientes de onde estamos, não geograficamente, mas no relacionamento com Ele. Onde está meu coração? Quão perto estou do Senhor?”.
Na sequência, sua esposa, Rosana Costa, trouxe uma breve reflexão sobre Mateus 4:17, que diz: “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.
“O Senhor espera que sejamos um, para que o diabo não tire vantagem de nossas vidas. […] Se despoje das armas humanas que você tem usado, da intelectualidade, da cultura, tire esse negócio e aprenda a falar com Aquele que está no Trono. Ele não perde você de vista nem um segundo. Deus não se distrai. Os olhos do Senhor estão o tempo todo sobre aqueles que pertencem a Ele”.

Sexta-feira | 29 de Janeiro | Noite

4. LUIS_SEXTA_NOITE

Na noite do segundo dia da Conferência, a Palavra foi ministrada pelo apóstolo Luis Hermínio, com base na passagem bíblica de Isaías 40:3, que diz: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus”.
“A voz é sua, mas o clamor não. O clamor é do Espírito Santo. […] O seu trabalho é lançar sementes”, disse Luís. “A forma com que você traz as pessoas para a igreja é a forma com a qual você terá que alimentá-la para sempre. A gente precisa colocar pra fora o que Deus colocou dentro. Precisamos liberar o que Deus colocou em nós. O Reino dos céus é isso. Você planta e vai dormir. Seu corpo e sua alma dormem, mas seu espírito não dorme, e Deus trabalha nEle”.

Sábado | 30 de Janeiro | Manhã


5. MÁRIO_SÁBADO_MANHÃ

Na manhã do último dia da conferência, a Palavra foi ministrada por Mário Freitas, líder da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS). “A igreja caminha para morte quando o contingente é mais importante do que o conteúdo. Quando privilegiamos o ajuntamento de pessoas e não dizemos o que elas precisam ouvir, estamos matando-as. […] Meu compromisso tem que ser mais com o que Deus quer falar do que com o que a Igreja quer ouvir. O Evangelho é sobre continuar no caminho mesmo não vendo milagres. O Evangelho precisa trazer transformação”.
Antes do encerramento da reunião, o pastor Ricardo Robortella trouxe uma breve reflexão sobre intimidade com o Senhor. “Os íntimos conseguem perceber a mensagem antes dos outros. Você quer entender a mensagem de Deus? Seja íntimo dEle”.
Sábado | 30 de Janeiro | Tarde
Na tarde do último dia da conferência, a mensagem foi ministrada pelo apóstolo Luís Hermínio, com base na passagem bíblica de Mateus 4:1-11. “Deus não se move por necessidade, se move por propósito. Precisamos entender qual é o propósito. Tudo que Deus faz é eterno. Deus só investe naquilo que Ele criou, por isso Ele não sustenta religião, quem a sustenta somos nós. Você só descobre quem você é quando descobre quem Ele é. Revelação gera identidade. Identidade gera autoridade. O propósito do deserto é conduzir à dependência de Deus. […] Ande na vocação a que fostes chamado. Ministério é uma chamada incrível dada a alguém inadequado para fazer algo impossível por um tempo indeterminado e sem os recursos suficientes. Deus associou você à imagem dEle para dizer: você é importante para mim. Somos a única coisa que importa para Deus, e a gente sempre está querendo ser parecido com alguém. O céu não é só seu destino, é sua origem, por isso nada da terra te satisfaz, você não é daqui”.


Sábado | 30 de Janeiro | Noite


7. MARCOS BRUNET_SÁBADO_NOITE

A última reunião da Conferência Profética do Clamor foi aberta ao público, que pôde desfrutar do momento de louvor e da ministração da Palavra conduzidos pelo cantor e pastor Marcos Brunet.
“As tuas vitórias no secreto vão determinar as suas vitórias do lado de fora. […] A unção e o talento sem o governo de Deus geram distração. O talentoso que não é governado e processado por Deus acaba se corrompendo. Oramos por uma geração que vai governar e não ser governada pelo mundo. Oramos por uma geração que vai denunciar a corrupção e não vai se corromper por aquilo que denunciou. A igreja do Brasil precisa voltar a escutar a voz do céu. Deus quer levantar uma geração incorruptível com as armas corretas. Como Igreja, não precisamos criticar o sistema, precisamos apenas levantar um altar verdadeiro. Dessa maneira, a verdade calará a mentira. […] Deus não quer resultados e números. Deus quer bons frutos!”.
“Igreja brasileira, pare de tratar Jesus como um leão de circo. Ele é o leão da tribo de Judá e está rugindo, chamando os verdadeiros adoradores”, ministrou Marcos Brunet no encerramento da conferência.


Confira alguns vídeos da Conferência Clicando Aqui.

Fonte: Lagoinha.com - Adaptação: Cristão Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário