domingo, 8 de maio de 2016

Culto de Ceia + Festividade do Dia das Mães - Maio de 2016


Hoje o dia na IEQ de Engº  Pedreira começou com a Consagração do Ministério Diaconal e Ministério de Louvor, juntamente com a igreja, para a Santa Ceia.
Debaixo da palavra de Atos 8:, nós oramos, clamamos, louvamos, nos consagramos e preparamos o nosso espírito para cearmos em memória do Senhor.
Após a consagração, tivemos a EBD, que hoje teve o tema "A Lei, a Carne e o Espírito". A luta entre a carne e o espírito é uma realidade na vida de todo o crente, mas a dependência da graça de Deus fará com que tenhamos uma vida vitoriosa. Depois de aprendermos e entendermos qual é a relação entre a lei, a carne e o espírito, ficamos com o versículo de Romanos 7:12.
A tarde foi tomada pelos últimos preparativos para a festividade de comemoração pelo dia das mães, que foi organizada pelos grupos de homens, jovens e adolescentes.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos antes do culto da noite.

Culto da Noite

Hoje o culto teve a Santa Ceia logo no inicio do trabalho e logo em seguida começou a festividade em comemoração ao dia das mães.

A Pra. Catarina abriu o culto lendo juntamente com a igreja o Salmo 92 e fazendo as orações iniciais. Logo em seguida o Min. de Louvor ministrou as seguintes canções:
  • Grande é o Senhor
  • Maravilhado
  • Se Não For Pra Te Adorar
Ceia

Após o momento de pequeno louvor, a Pastora Catarina deu inicio a Santa Ceia, lendo juntamente com a igreja os versículos de I Coríntios 11:23-34, que nos narra como foi a última ceia celebrada por Jesus Cristo antes da sua morte.
Depois oramos debaixo da palavra que diz "Examina-se pois o homem a si mesmo", e assim tivemos um momento de reflexão e pedido de perdão diante de Deus. Oramos consagrando os elementos da ceia. E ao som de "Alto Preço" e "Espírito Santo", ceamos em memória do Senhor.
Ao final a Pastora Amanda celebrou o ato profético, onde quebramos o cálice simbolizando e profetizando a quebra de toda maldição contra as nossas vidas.

Festividade das Mães

Os jovens e adolescentes assumiram a programação do culto e deram inicio a festividade do dia das mães.

A Pastora Catarina recitou o alfabeto das mães:

AME seu filho para ser amada por ele.
BENDIGA a Deus por tudo que dele recebeu.
CREIA na sublime missão que Deus lhe confiou.
DISPONHA-SE a ajudar seus filhos com bons conselhos.
EDUQUE não só com palavras, mas com o bom exemplo.
FAÇA com amor o dever de cada dia.
GARANTA, cada vez mais, um Mundo Melhor para filhos.
HOJE leia a Bíblia com atenção e esperança.
INSPIRE seus filhos a praticar as virtudes.
JUSTIFIQUE seu casamento, amando mais seu esposo.
LEMBRE-SE de orar e ensinar os filhos a falar com Deus
MANTENHA-SE firme nos ensinamentos de Cristo.
NÃO se iluda com as coisas mundanas.
ÓDIO e inveja, mantenha-os longe de seu coração.
PENSE que amanhã será melhor, se hoje você viver bem.
QUEIRA o bem, sem escolher a quem.
REFLITA… para acertar.
SORRIA diante dos problemas.
TIRE os maus costumes de seus filhos.
USE as mãos maternas, somente para acariciar e não para bater.
VENÇA as dificuldades pela fé e pelo otimismo.
ZELE, com carinho todas estas recomendações e descubra o êxito e a felicidade das grandes MÃES.

As crianças apresentara a coreografia da música "Aos Olhos do Pai" e recitaram um pequeno verso para suas mães.
Fizemos o sorteio de brindes para todas as mães. A Pastora Catarina representando o grupo de mulheres, presenteou as mães e as sócias do grupo com flores.
Em seguida ofertamos a casa do Senhor e nos preparamos para ouvirmos a palavra de Deus.

Palavra

A Pastora Amanda ministrou a palavra desta noite. Baseada em Lucas 8:1-3, a pastora falou sobre Joana, uma mulher que foi curada por Cristo, o servia com seus bens e o seguiu em todos os momentos.
"Joana era aquela mulher que se tivesse um culto na casa da irmã Madalena ela estava lá. Se tivesse um culto na casa de qualquer pessoas ela estava lá. Joana honrava a Jesus com os seus bens.
Imagine o que o marido de Joana ouvia das outras pessoas: Você deixa sua mulher ir a igreja todos os dias? Você deixa sua mulher dar os seus bens para servir a Deus?
Joana devia de ser aquela mulher que ouvia do marido: Mas você já vai pra igreja de novo?", disse a Pastora Amanda.
E diante disso elas nos ensinou a seguir e a servir a Cristo como Joana seguiu e serviu.
Ao final juntamente com as mães, debaixo da palavra de Lucas 8:2, a Pastora levantou um clamor por todas as mães e mulheres que precisam ser curadas e libertas por Cristo Jesus.

O culto foi encerrado com os anúncios. Este mês teremos a semana do culto simultâneo em todas as IEQ do Brasil, serão cultos realizados nas casas, com nossas famílias, amigos e vizinhos, todos nos mesmos dias e horários. Estamos também no mês da família, e no último domingo desse mês teremos a Ceia da Família.

IEQ Lendo Atos

Este mês estamos lendo o livro de Atos em todas as IEQ do Brasil, já estamos no capítulo 8, e amanhã entraremos no capítulo 9. Faça parte dessa campanha e leia a sua bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário