segunda-feira, 6 de junho de 2016

Culto de Primícias - Junho 2016


O dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que teve o tema "Direitos Civis, Morais e Espirituais". Diante da sociedade o crente tem direitos civis, morais e espirituais a serem seguidos. E fomos ensinados a como seguir as leis dos homens sem transgredir as leis de Deus, e ficamos com o versículo de Romanos 13:1.
No final da tarde tivemos o ensaio do Diaconato que está se preparando para a sua festividade que vai acontecer no próximo dia 18 de junho.
A noite começou com intercessão, o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6, que nos fala da armadura de Deus, e assim ele intercedem por vidas conhecidas e desconhecidas, por causas específicas vindas do coração de Deus e por pedidos de oração feito pelos irmãos e por outras vidas que precisam das nossas orações.

Culto da Noite

A Pra. Catarina abriu o culto da noite, lendo juntamente com a igreja o Salmo 23 e fazendo as orações iniciais. Logo em seguida ela passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:
  • Tua Graça Me Basta
  • Mais Alto 
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Mão Do Senhor
  • Yeshua + Espontâneo
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo

Palavra

O Pr. Sílvio nos falou um pouco sobre a história de rejeição e desprezo sofrida por Davi. Baseado em I Samuel 16:1-13 ele nos mostrou 3 momentos em que Davi foi desprezado por ser o menor da casa, o mais moço entre seus irmãos, ruivo e pastor de ovelhas, e tudo isso foi antes de Davi tomar posse do cumprimento das promessas de Deus em sua vida.
  1. Jessé no momento em que Samuel pediu para chamar os seus filhos, pois um deles seria ungido à rei, Jessé chamou todos os seus filhos, enquanto Davi estava no pasto apascentando as ovelhas. Nesse momento Davi foi o último a se assentar na mesa, pois seu próprio pai e seus irmãos não davam valor ao escolhido de Deus. (I Samuel 16:10-13).
  2. Saul no momento em que o exército Filisteu foi contra o povo de Israel, Golias dizia que não havia ninguém que o pudesse vencê-lo. Davi se apresentou a Saul, que também não deu valor ao escolhido de Deus no primeiro momento, dizendo que ele pequeno e muito moço. (I Samuel 17:33).
  3. Golias zombou quando viu que era Davi que iria enfrenta-lo somente com 5 pedras e uma funda. (I Samuel 17:42-44).
Davi era escolhido e tomou posse das promessas de Deus, foi Rei de Israel, venceu todas as guerras em que lutou, e teve a promessa de ter uma descendência de Rei e foi assim que aconteceu, até que por um momento o cumprimento dessa promessa parecia ter acabado, mas Jesus está na descendência de Davi e ele é o Rei dos Reis que nunca vai perder a coroa.
Que possamos ter essa certeza de que somos escolhidos de Deus para viver o cumprimento dos seus propósitos.

Podemos passar pelo que for, mas que passemos com a certeza de que somos escolhidos de Deus e que no tempo dele suas promessas vão se cumprir em nossas vidas.

O culto foi encerra com os anúncios do congresso de Diaconato que agora vai acontecer por etapas e a sede da nossa região 496, será palco de uma delas no dia 2 de julho. E congresso de Homens e Mulheres que será em Angra dos Reis (RJ) em julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário