Após a consagração tivemos a E.B.D que continuou no tema "A Nova Vida em Cristo", e falamos sobre a fé, arrependimento e seus frutos, e ficamos com o versículo de Atos 3:19.
Culto de Ceia
No final da manhã tivemos o culto de Ceia, onde a Pra. Catarina abriu lendo juntamente com a igreja o texto de João 6:26-58. E logo em seguida oramos debaixo da palavra que diz: Examina-se pois o homem a si mesmo.
O Min. de Louvor conduziu a igreja à adoração ministrando as canções:
- Meu Prazer
- Te Louvarei
A Santa Ceia começou com a leitura do texto de I Coríntios 11:23-34 e oramos silenciosamente pedindo perdão ao Senhor antes de participarmos da Ceia.
E foi ao som de "Te Agradeço" que ceamos todos em memória do Senhor. Oramos quebrando o cálice, simbolizando a quebra de toda maldição contra as nossas vidas.
A Pastora Amanda orou em agradecimento a Deus e cantou novamente "Te Agradeço", encerrando o culto deste manhã.
No inicio da tarde o Min. de Louvor ensaiou as canções que foram ministradas no culto desta noite.
Ao final da tarde o Diaconato ensaiou para a Festividade de Sábado (16), onde estaremos celebrando e agradecendo ao Senhor por mais um ano do Min. Diaconal da nossa igreja. (Para mais informações ).
A noite começou com a intercessão de todos os domingos antes do culto. O grupo de oração se reúne para interceder por vidas, causas específicas, pedidos de oração e agora em especial pelo nosso município que tem vivido dias de muita violência e guerra.
Culto da Noite
A Pra. Catarina abriu o culto da noite lendo juntamente com a igreja o Salmo 133 e fazendo as orações iniciais.
O Min. de Louvor ministrou as seguintes canções:
- Vim Para Adora-Te
- Santo
- O Melhor de Deus Ainda Está Por Vir
- Dia de Libertação
- Faz Chover + Espontâneo
- Derrama + Espontâneo
- Mão do Senhor (Ofertas)
Após a ministração das ofertas, a Pastora Catarina orou pela preletor e pela ministração da palavra desta noite.
Palavra
O Pr. Sílvio ministrou a palavra desta noite. Baseado em II Reis 4:1-7 ele falou sobre o Milagre do Azeite da Viúva.
Aquela viúva ela recebeu a sua benção, o seu milagre, a sua vitória, por que ela fez duas coisas que todos nós devemos fazer.
- Expor a nossa situação diante de quem tem a solução e a resposta para o nosso PROBLEMA.
Aquela viúva foi até o homem de Deus (Eliseu) e expôs a sua situação, o seu problema para aquele que era o profeta, que em nome de Deus fazia muitas coisas acontecerem. Aquela mulher falou que o seu marido era um servo fiel e temente a Deus, e que ele tinha morrido e deixado dívidas, e os credores estava cobrando e disseram que se a divida não fosse paga, seus filhos seriam levados como escravos.
Naquela época as mulheres não trabalhavam fora de casa, era os maridos que ia trabalhas para dar o sustento para sua família, e aquele marido Deus levou, e agora o que seria daquela viúva e de seus filhos? "Aquela mulher foi até Eliseu porque ela sabia que Deus ia entrar com providência na vida dela", disse o Pastor.
"Muitas vezes nós contamos os nosso problemas, para os nosso familiares, para os nossos irmãos, para os nossos amigos, para alguém que não pode fazer nada por nós. Devemos contar os nossos problemas para Deus, ele é a nossa solução", disse Sílvio.
- Obedecer a vontade daquele que tem a solução e a resposta para o nosso PROBLEMA.
Ao começar a encher os potes o azeite foi se multiplicando e foi enchendo até o momento em que aquela mulher pediu mais pote e um dos seus filhos disse que os potes tinham acabado, e enfim o azeite parou de descer.
"Deus não desperdiça o azeite", ministrou o Pastor.
Aquela mulher foi novamente ao homem de Deus EXPOR a sua situação e o profeta lhe disse "Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto", e assim foi feito, aquela mulher novamente obedeceu a palavra do homem de Deus.
"Muitas pessoas poderiam reclamar dizendo: Viver do Resto! Pois ninguém quer, ninguém gosta do resto, mas a vontade de Deus devemos obedecer", disse o preletor, que falou também sobre o valor do azeite naquela época.
Aquela mulher pagou suas dívidas, pois naquela época o azeite era uma moeda, valia muito, e levando para o lado espiritual, o azeite é um dos símbolos que representa a unção do Espírito Santo.
"Quando Davi foi ungido Rei, Deus disse a Samuel toma um chifre com azeite e unja o meu escolhido". Ministrou Sílvio, que continuou "O azeite no lado espiritual tem um enorme valor, pois representa a unção de Deus sobre as nossas vidas", completou.
"Aquela mulher pagou suas dívidas com o azeite, e a nossa foi paga com a vida e com o sangue de Cristo Jesus.", encerrou.
O culto foi encerrado com um clamor pela nossa cidade, pelo nosso estado, pelo nosso país e pela igreja espalhada pela face da terra.
E sábado é a Festividade do Diaconato à partir das 18:30 na IEQ de Engº Pedreira. (Para mais informações Clique Aqui)
E estamos nos preparando para a Semana de Pentecostes que vai acontecer do dia 25/07 à 31/07 todos os dias às 19:00. (Para mais informações Clique Aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário