domingo, 7 de agosto de 2016

Culto de Primícias - Agosto de 2016


A noite de hoje foi aberta pela Pastora Catarina, que leu juntamente com a igreja o Salmo 70, logo em seguida ela fez as orações inciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • Vou Deixar Na Cruz
  • Santo
  • Celebramos/Ele É O Leão
  • Videira
  • Humildade + Oração Espontânea
  • Mão do Senhor (Ofertas)

Após a ministração do louvor, a Pastora Catarina orou pela ministração da palavra e pela preletora desta noite.

Palavra

A Pastora Deise foi quem ministrou a palavra de Deus aos nossos corações nesta noite. Baseada em Mateus 14:22-33 ela cantou juntamente com o Min. de Louvor a canção "Sobre as Águas".
Ela começou falando sobre a passagem que antecede à de Mateus 14:22, que fala sobre a multiplicação do pão e dos peixes, a Pastora disse que Jesus já tinha feito naquele dia um milagre sobrenatural, que ainda não tinha sido visto na história, e os discípulos na hora em que aconteceu a multiplicação estavam com Jesus e viram aquele grande feito. Jesus disse para os discípulos atravessarem o mar que ele os encontraria do outro lado.
"O interessante é que eu estudei esse texto e os discípulos preparam um outro barco, para que Jesus pudesse ir ao encontro deles no outro lado, mas eles não sabia que não era por aquela via que Jesus iria ao encontro deles", disse a Pastora.
Chega em um certo ponto em que o mar começa a ficar bravo e os discípulos com medo dentro do barco, é aí que Jesus aparece andando sobre as águas. Todos pensam que é um fantasma até que Jesus diz: Calma!
"Quantas vezes nós estamos passando por uma luta, por algum problema e ficamos temerosos e Jesus chega pra nós e diz simplesmente, calma... As vezes ele chega e sussurra nos seus ouvidos dizendo: Calma, eu sou contigo, eu sou Jesus", disse Deise. Pois Jesus fez isso com os discípulos, ele acalmou ele dizendo quem ele era.
"Tem sempre um para nos dizer calma. Quando acontece uma discussão em que todos estão exaltados, tem sempre um que diz: calma, não é bem assim, vamos conversar, essa discussão não vai nos levar a lugar nenhum", exemplificou.
E Pedro começa a provar dizendo: Se és tu, faze-me ir ter contigo. E Jesus disse: Vem. E Pedro foi cheio de coragem, saiu do barco e começou a andar sobre as águas.
Para andarmos sobre as águas temos que estar com os nossos olhos, com o nosso foco no alvo, que é o Senhor Jesus. Porém pedro desviou o seu olhar, e começou afundar quando o vento soprou. "O Vento representa as lutas do dia a dia, quantas vezes estamos no redemoinho e começarmos a olhar para as lutas e afundamos?", perguntou a preletora.
Pedro começou a afundar e na mesma hora clamou por socorro e Jesus estendo as mãos o resgatou e disse: Homem de pouca fé, porque duvidaste?
"Tem uma frase no mundo que diz: Fulano está  NO FUNDO DO POÇO, NÃO TEM MAIS SAÍDA PARA ELE. Engano no mundo, pois quando chegamos no fundo do posso a única alternativa que nos resta é subir", disse a Pastora.
A Pastora pediu para que a igreja fechasse os olhos e pediu para nos imaginarmos como Pedro no barco e Jesus nos chamando: Vem. E a gente sai do barco, começarmos a andar sobre águas sem sentir que os nossos pés estão pisando no mar, mas de repente olhamos para o que estar ao nosso redor e começamos afundar e a clamar por socorro. É nessa hora que Jesus nos socorre, ele estende seu braço forte e nos tira do fundo do mar.
"A canção que cantamos diz: Se o mar me submergir a tua mão me trás a tona pra respirar".
Jesus chamou Pedro como que diz: Vem com a sua pouca fé, vem com a sua tristeza, vem com as suas dúvidas, vem com a sua enfermidade, vem como você está, vem!
Os discípulos já tinha presenciado um milagre antes daquele momento e mesmo assim Pedro duvidou. "Jesus não é um Deus de talvez, ele é um Deus que faz", ministrou Deise.

O culto foi encerrado com os anúncios. No próximo domingo será o culto especial do Dia dos Pais, com homenagens aos pais e uma programa diferente toda elaborada para esta data especial. E o nosso culto de ceia será no terceiro domingo 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário