IMAGEM ILUSTRATIVA |
O primeiro a se converter foi Ulfi e, apesar da pressão familiar, ele não voltou atrás. Depois de tanta pressão, os pais de Ulfi o expulsaram de casa. Um mês depois, Hade, percebendo grande transformação e perseverança em suportar todas aquelas dificuldades por Cristo em seu irmão, também decidiu seguir o cristianismo. Hade também foi expulso de casa.
Após vários dias na rua, os irmãos precisaram fugir de Meraro. Eles descobriram que seus familiares planejavam cometer um “crime de honra”, pois consideraram a conversão dos irmãos um vexame para o orgulho familiar. Ulfi e Hade encontraram refúgio em uma pequena igreja em outra cidade e, embora estivessem em segurança, a vida seguia com extremas dificuldades, já que a única coisa que eles tinham eram as roupas do corpo. A igreja local também era muito necessitada, mas os ajudou com os suportes básicos, como roupas e alimentação.
O irmão mais velho, Ulfi, precisou mudar para uma cidade maior para conseguir emprego e alguma fonte de renda. Apesar dessa batalha diária, ambos permanecem firmes na fé cristã. Hade afirma que “o futuro é incerto”, como é para todos os cristãos etíopes, mas diz que eles estão esperançosos.
A organização cristã Portas Abertas tem auxiliado os irmãos com roupas, alimentos e outras necessidades básicas, além de ajudar no pagamento das taxas escolares de Hade.
Com informações de Portas Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário