domingo, 28 de agosto de 2016

Último domingo - Agosto de 2016


A manhã de hoje começou coma Escola Bíblica Dominical e o tema do estudo de hoje foi "O Que o Discípulo Deve Fazer na Igreja?". Analisar o nascimento espiritual em Deus que é muito parecido com o nascimento físico. Assim como um bebê precisa de exercícios para crescer sadio e forte, da mesma forma, você como um bebê espiritual, precisa exercitar-se, a fim de que seja espiritualmente sadio e forte. E depois de falarmos sobre esse exercício que todos nós precisamos fazer para que haja um crescimento espiritual, ficamos com o versículo de Mateus 4:4.
Após a Escola Bíblica o Ministério de Louvor, ensaiou nova canções e se preparou para o culto desta noite e para o 3º Seminário de Adoração que vai acontecer no próximo domingo. 
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne para interceder debaixo da palavra de Efésios 6 por vidas conhecidas e desconhecidas, por causas específicas e pelos pedidos de orações feito pelos irmãos e por pessoas que sedentas por Deus chegam e pedem orações.

Culto da Noite

A Pastora Deise iniciou o culto desta noite lendo juntamente com a igreja o Salmo e logo em seguida fez as orações iniciais.
O Ministério de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • Yeshua
  • Tua Graça Me Basta
  • Eu Correrei
  • Dia de Libertação
  • Humildade
  • Fiel A Mim

Após as ministração das ofertas, João Marcus (Ministro de Louvor), orou pela preletora e pela ministração da palavra desta noite.

Palavra

A Pastora Deise foi a preletora desta noite. Baseada em Marcos 2:1-5 que nos fala da passagem em que Jesus Cura um Paralítico em Cafarnaum, ela cantou com o Min. de Louvor a música "Milagre" e falou não sobre a cura, mas sobre os amigos daquele homem, que levaram aquele paralítico até Jesus e pelo telhado fez o homem descer e ter um encontro de cura com Cristo. (O sermão foi montado baseado no texto abaixo).

Os amigos daquele paralítico estavam decididos a ir em frente, em busca do milagre custe o que custar. Chega de tanto sofrimento, chega de ficar nesta situação! O dono do milagre estava ali, e eles não podiam perder esta oportunidade. Eu penso que se fosse um de nós, no primeiro obstáculo teria desistido. Era uma grande multidão! Não tinha como ultrapassar aquela barreira. Muitos poderiam até dizer: “Fiz o que pude, mas não deu”! Porém esta ideia não passava pela mente daqueles quatro homens. Pela porta não dava mesmo, mas quando se está determinado a vencer, a multidão não é mais um obstáculo. As barreiras são ultrapassadas, e se pela porta não der, crie um meio de entrar; ainda resta uma opção: o telhado.
Eles agiram! E atitudes são mais do que palavras. A Bíblia não diz que eles argumentaram nada, eles simplesmente agiram, e isso agradou a Deus. Quando Jesus olhou e viu uma maca com um paralítico deitado, descendo pelo telhado, Ele apenas disse: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Puxando um pouco mais o gancho, aqueles quatro amigos do paralítico representam os pilares do Evangelho!

1-Fé – Eles tinham uma fé viva e isso agradou a Jesus que vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. A fé nos impulsiona a crer no impossível! ““Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hb 11.1a)

2-Esperança – A esperança nos faz ser perseverantes. Primeiro aconteceu a cura no coração dos amigos, e só depois se tornou uma realidade no corpo do paralítico. No mundo espiritual quando queremos que algo aconteça, primeiro, tem que nascer a vontade em nossos corações, para depois o milagre se materializar!

3-Atitude - Talvez eles tenham pensado até em desistir diante do grande desafio, mas venceram a incredulidade. Ao invés de palavras eles agiram com obras capazes de influenciar vidas e mudar histórias! “E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico”.

4-Amor – Que é a base de tudo.

Quando uma pessoa quer viver o poder de Deus, ela não desiste diante dos obstáculos; ela vai além, e se os obstáculos surgirem, ela derruba todos eles. Não se renda a nenhum obstáculo. Vá em busca do seu milagre e seja abençoado.

Após a ministração da palavra, a Pastora Catarina deu continuidade ao culto. Ela levantou um clamor juntamente com a igreja por um casal que pediu orações, orou por uma irmã que vai passar por uma cirurgia e pelos aniversariantes da semana.
A Pastora também deu os anúncios e falou sobre o 3º Seminário de Adoração, que é um trabalho que a Pastora Amanda tem realizado juntamente com o Min. de Louvor.
O 3º Seminário de Adoração vai acontecer no próximo domingo às 9:00 da manhã, além de louvor, adoração e a palavra de Deus teremos uma peça teatral e um ato profético onde você deverá levar uma lata ou vidrinho de azeite para ser consagrado ao Senhor, pois é muito importante termos um azeite para ungir em nossas casas.

Para mais informações sobre o seminário acesse www.facebook.com/events/seminario-de-adoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário