Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Crivella celebra vitória orando e agradece católicos, umbandistas e ateus

O segundo turno nas eleições à prefeitura do Rio de Janeiro teve contornos de disputa religiosa. Enquanto o derrotado Marcelo Freixo (PSOL) atacava constantemente o fato de Marcelo Crivella ser bispo (licenciado) da Universal, o senador “abriu” o leque e caminhou ao lado de pessoas de todas as religiões. Chegou a assinar um documento onde se comprometia a não levar “a igreja para a prefeitura”.
Uma das polêmicas suscitadas foi justamente por que ele recebeu apoio público de um pai de santo. Durante os debates, Freixo usou o mesmo argumento de parte da imprensa que trabalhava contra Crivella para lembrar que quando ele era missionário na África escreveu um livro onde condenava as práticas de católicos e seguidores de religião afro.
Ao ser confirmado como prefeito eleito do Rio – com 59% dos votos – Crivella fez um discurso onde agradeceu a Deus e aos pastores evangélicos que o apoiaram. Completou dizendo: “Quero agradecer também aos umbandistas, kardecistas, aos que não têm religião, aos agnósticos e aos ateus”. Em outro trecho ressaltou: “Quero agradecer a toda a igreja Católica que nos apoiou vencendo uma onda enorme de preconceito difundido por parte de uma mídia facciosa”.
Ele citou Deus cinco vezes em seu discurso de pouco mais de oito minutos. Mais tarde, na quadra do Bangu, Crivella sambou e cantou com as centenas de apoiadores que comemoravam com ele.
Mais tare, fez um novo discurso, este transmitido pelas redes sociais. Lembrou suas bandeiras conservadoras, que sintetizam sua diferença para o adversário, uma vez que o PSOL apoia todas elas no Congresso. “Não à legalização do aborto. Não à legalização das drogas. Não à ideologia de gênero da criança”, reiterou em alta voz, sendo aplaudido entusiasticamente pelo público presente.


Deixou claro que não “governará com revanchismo”. “Eu não quero saber de injúria. O que disseram de mim ficou para trás. Vamos concentrar todas as nossas energias a causa do Rio de Janeiro”.


Malafaia comemora vitória de Crivella: “Chora capeta”

O pastor Silas Malafaia foi um dos mais ferrenhos opositores da candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) a prefeito do Rio de Janeiro. Em diversos vídeos e comentários nas rede sociais ao longo de toda a campanha, ele alertou os eleitores – em especial os evangélicos – sobre os perigos do comunismo.
Assim que o resultado oficial do segundo turno foi anunciado, o pastor usou seu perfil oficial no Twitter para comemorar. Também aproveitou para provocar o PSOL.
“Parabéns cristãos, nunca mais esses esquerdopatas vão nos enganar”, escreveu. Logo em seguida, tuitou “ajudei a derrubar todos os candidatos do PSOL, perderam todas”, seguido da característica risada virtual “kkkk”.
“Crivella venceu a intolerância, preconceito, manipulação jornalística, e o melhor, a esquerda comunista”, escreveu ele alguns minutos depois. Em outra postagem disparou: “Chora capeta”.

Se no passado o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo tiveram divergências políticas, agora parecem mais unidos do que nunca.
Crivella ficou com 59% dos votos válidos e Freixo com 40%. Sobrinho do bispo Edir Macedo, o prefeito eleito tentou se desvincular da associação com a igreja para arrebanhar votos em outros segmentos.
Nas redes sociais, os deputados federais evangélicos também manifestaram seu apoio ao novo governante da capital carioca.
Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) usou seu perfil para escrever “Parabéns Crivella, vencemos o preconceito religioso”  Já o apóstolo Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) profetizou: “Meu amigo Marcelo Crivella, chegou a hora. Esse é o tempo de Deus para a sua vida. Que Deus te abençoe nesse grande desafio”.

Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Cristão Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário