sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ministérios cristãos se preparam para ajudar vítimas de furacão em região caribenha

A Equipe de Resposta Rápida de Billy Graham e a organização Samaritan’s Purse se preparam para levar ajuda aos locais afetados por um furacão que atingiu a região caribenha na última quarta-feira (5).
Batizado de Matthew, o furacão passou pelo Caribe, deixando 482 mortes: 478 no Haiti e 4 na República Dominicana (última atualização no dia 7 de outubro de 2016). A tempestade também passou por Bahamas e Cuba, deixando milhares de desabrigados, inundações e rastros de destruição. A tempestade chegou aos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira (7) com ventos de aproximadamente 200km/h e deixou mais de 300 mil moradores sem energia.
O presidente da Samaritan’s Purse, Franklin Graham, disse que muitas pessoas perderam tudo o que tinham. “Estas ilhas são pobres, eles não têm muito e recebem esse tipo de chuva, que acaba destruindo a vida de muitas pessoas”, disse Graham. “Orem pelas ilhas caribenhas, especialmente o Haiti, onde estamos há muitos anos”.
Nos Estados Unidos, milhares de pessoas abandonaram suas casas no litoral antes da chegada do furacão Matthew. Estradas da Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul ficaram lotadas. Enquanto isso, postos de gasolina e supermercados ficaram sem suprimentos. “Todo mundo no nosso precisa se preparar agora para um impacto direto”, disse o governador da Flórida, Rick Scott. “Se o Matthew impactar diretamente a Flórida, a destruição pode ser catastrófica e precisamos estar preparados”.

Com informações de MundoCristiano.tv e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário