A Igreja Batista do Calvário em Angola realizou, no dia 16 deste mês, uma cerimônia para batizar 15 pessoas com idades entre 17 e 50 anos. Familiares e amigos acompanharam o culto, que registrou vários novos convertidos.
“Depois do batismo, o pastor fez o apelo, e várias pessoas, entre cônjuges e filhos, foram à frente desejando receber Jesus como Salvador”, explica a missionária Rosângela Teck. “Estão buscando (os angolanos) e estão abertos a quem chegar primeiro com a verdade, do mesmo modo que estão abertos para alguém que chegar com mentiras”, avalia.
Um dos batismos que mais chamaram a atenção foi da jovem Titi. Segundo Rosângela, diferentemente de outras meninas de sua idade que vão à igreja somente até o período da adolescência, Titi participa de um grupo musical de jovens e se posicionou ao lado de Cristo. “A firmeza de Titi contagiou a vida de sua mãe, que já frequentava os cultos há muitos anos e não tomava uma decisão de seguir a Jesus. Mas, após um período, as duas, mãe e filha, foram batizadas no mesmo dia”, conta a missionária.
Adaptado do site da Junta de Missões Mudiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário