A notícia foi confirmada por Sônia em sua página no Facebook. Em uma publicação com foto de Tid, a mãe homenageou o filho. “Sempre será minha festa! Meu primogênito! Amor da minha vida!”, disse a também líder do grupo musical Renascer Praise.
Na Renascer em Cristo, Tid era nomeado bispo e desenvolvia atividades com outros empreendimentos da Renascer, como a gravadora Gospel Records, em que esteve responsável pela produção executiva de trabalhos, além da rádio Gospel FM.
Fragilidade
Após a cirurgia, Hernandes permaneceu em quadro clínico frágil. Em reportagem publicada pela revista ISTOÉ no ano de 2011, a situação de Tid foi descrita como “irreversível”.
“Sônia é vista quase diariamente visitando o filho na ala de tratamento semi-intensivo do Hospital Albert Einstein. Muitas vezes a visita é feita tarde da noite, depois dos cultos. Quando Tid precisa passar por qualquer procedimento, como foi o caso na semana do dia 5 de setembro, momento em que trocou uma sonda de alimentação, a bispa para tudo para ficar ao lado do primogênito”, disseram os jornalistas João Loes e Rodrigo Cardoso, na publicação.
A situação médica de Tid foi considerada um ponto complicado para o casal Sônia e Estevam que, diante do jovem, tinham-no como um sucessor natural para a condução da igreja. Na época de todos os contratempos que os líderes viviam, o bispo-primaz e líder interino da Renascer em Cristo acabou sendo o pastor e vocalista do Resgate, Zé Bruno, que deixou a igreja em 2010.
Último aniversário
O último aniversário de Tid foi no dia 28 de dezembro de 2015. Na ocasião, a Rede Gospel de Televisão exibiu uma pregação do então bispo, veiculada às 19h do dia. Além disso, recebeu homenagens de outras lideranças e membros da Renascer em Cristo.
“Bispo Tid, meu amado, querido, filho, primogênito, mais um ano dentro dos propósitos superiores do Senhor. Você é o nosso amado, gerado em nossos corações e no nosso espírito. Hoje é o seu aniversário! Mais um ano em que vencemos juntos. Você é um exemplo de oferta viva no altar do Senhor. Te amo eternamente”, disse Estevam, na época.
Assista:
Informações do velório e sepultamento:
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Hospital Albert Einstein, a partir das 20 horas. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10 horas, no Cemitério do Morumbi (Rua Dep Laércio Corte, 468).
Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Cristão Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário