Os pastores Felippe Valadão, da Lagoinha Niterói, e Costa Neto, da Comunidade Cristã Videira, em Fortaleza (CE), falam sobre a importância do trabalho voluntário no programa Bate-Papo da Rede Super de Televisão. “Uma igreja não é feita de clientes. Vejo pessoas com a mentalidade de que a Igreja tem que dar tudo para as pessoas, mas não é assim”, explica o pastor Costa Neto. “A Igreja dá a Palavra, a inspiração, o ensino, mas as pessoas acham que têm que ter coisas. Com isso, as pessoas passam a ter a mentalidade de clientes”, completa.
Felippe Valadão fala que o voluntariado é feito por meio do amor. “Um lugar onde não tem a cultura da honra, é impossível estabelecer coração voluntário. Um lugar onde existe competição, um querendo ser maior que o outro, o coração voluntariado nunca vai existir”, diz Valadão.
“A pergunta de quem é cliente é: ‘O que a Igreja tem que fazer para mim?’. A pergunta da visão do voluntariado é: ‘O que é que eu tenho que fazer para minha igreja?’”, explica o Costa Neto. “Onde eu sirvo não é, necessariamente, o mais importante, mas é a quem eu sirvo. Servir a Deus é servir às pessoas. Todos nós fomos chamados para servir”, finaliza.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário