segunda-feira, 5 de junho de 2017

Livro cristão traz conselhos para combater o bullying

Um estudo realizado com dois mil estudantes de 5ª a 8ª série de todo o Brasil revelou que 49% dos alunos já se envolverem com algum tipo de bullying. Sendo que 22% foram vítimas, 15 % agressores e os 12% foram tanto vítimas quanto responsáveis pelos atos.
De acordo com o sociólogo Cristiano Moura, formado pelas universidades PUC e UNISantana, “bullying são todas as formas de intimidação e violência provocativas e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente. São provocadas por um ou mais indivíduos, que causam dor, angústia, sofrimento e traumas. Sempre com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa, que não tem a possibilidade e a capacidade de se defender. É realizado dentro de uma relação desigual de força”.
Ele ainda destacou que este tipo de violência possui três categorias. “Tem o direto, que é mais frequente entre meninos. Eles xingam, agridem, chutam. Tem também o indireto, que é mais comum entre as meninas, que tem como característica isolar a companheira e deixá-la de lado. Tem também o cyberbullying, usado na internet, que consiste em montar perfis falsos em sites de relacionamento, fazer montagens com fotos, ou difamação. Muitos segredos familiares são revelados pela internet e o aluno vira motivo de gozação. Vale a pena sempre lembrar, que tanto o bullying convencional quanto o cyberbullying são passiveis de reparação judicial. Muitas vezes, os pais são responsabilizados”, disse.

Um bom aliado

Resultado de imagem para Eu e elas – Tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas
Com sua vasta experiência no assunto, a escritora, palestrante e mestre em Pedagogia e em Língua Inglesa, Nancy Rue lançou um livro “Eu e elas – Tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas”. A publicação possui conselhos efetivos sobre as situações mais difíceis que as adolescentes passam.
Ao longo de mais de 140 páginas, a escritora mescla a história de Emily e suas amigas com dicas e explicações sobre cada situação. Numa linguagem própria para os jovens, ela acolhe as leitoras que podem estar passando por situações como a da personagem principal. Repleto de interações como testes, perguntas e recursos visuais, o livro oferece uma leitura leve e dinâmica, típica da autora norte-americana Nancy Rue, que neste livro convida as adolescentes a compartilharem as suas experiências de maneira didática e divertida. Uma das grandes preocupações de Nancy é esclarecer o que cada momento significa e mostrar como as atitudes que tomamos têm consequências.
“Eu e elas” reforça a preocupação em combater o bullying. Este tipo de violência, principalmente entre o público feminino é um tema que, muitas vezes, é ignorado ou menosprezado por muitas pessoas, mas não por Nancy Rue. Com total delicadeza, ela fala com as leitoras de forma aberta e aconchegante, elucidando todos os pontos pertinentes a esse assunto.
O livro, que já está em todo o Brasil,  foi escrito com o objetivo de ajudar os jovens a construírem e manterem uma amizade verdadeira. A autora apresenta diversas reflexões e faz perguntas interagindo com o público, para que a leitora possa se identificar dentro das situações expostas no texto. O conteúdo oferecido por Nancy tem o poder de transformar as adolescentes para que elas sejam agentes de transformação e paz no meio em que vivem.

Para mais informações, acesse: mundocristao.com.br

Com informações de Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário