sábado, 5 de agosto de 2017

Saiba como foi o encerramento do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017

“TALVEZ, VOCÊ USE MÁSCARAS, NEGOCIE OS SEUS VALORES PARA ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS”


Na manhã deste último dia do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, questões como perdão, divórcio e novo casamento foram ministrados aos congressistas. Na abertura, alunos do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT) apresentaram um Flash Mob, com música composta por eles. Os pastores Ana Paula e Gustavo Bessa lembraram, inclusive, que as inscrições para o CTMDT 2018 estão abertas.


O louvor foi liderado por Mariana Valadão: “Aprenda a sorrir quando você está fraco. Nossa força vem do alto”. Músicas como “Vim Para Adorar-Te”, “Tua Presença é Real”, “Hosana” e “Preciso de Ti” foram algumas das músicas tocadas neste sábado (5). O Diante do Trono também comandou momentos de adoração com cânticos como “Coração Igual ao Teu” e “Eu e Minha Casa”, além de “É Melhor Serem Dois do Que Um”, a música tema do congresso.

“Love Coach”

Roane Bello trouxe uma mensagem da série “Love Coach” que enfatizou as diferentes formas que o homem e a mulher têm de lidar com o sexo. “Sexo, para a mulher, é uma celebração de romance e felicidade. Por isso, homem, quando você passar por sua esposa, diga que ela está linda. Isso vai ajudar no fim do dia”, brincou. “Já para o homem, o sexo é uma celebração de prazer e paz. Somos diferentes, mas toda essa diferença foi feita por Deus para que a gente se completasse”, acrescentou.
Roane explicou que, ao contrário da mulher, o homem pensa em sexo o dia tudo. Em vista disso, ela ensinou que a mulher precisa programar a mente para corresponder ao marido. “Eu coloquei uma pulseira vermelha para me lembrar dos momentos de prazer que já tive com o meu marido. […] Isso porque a atração aumenta à medida que o numero de exposições aumentam”, esclareceu. “A vida a dois é divertida, é leve. Se isso tem sido um fardo para você, tem algo errado. Você tem que ver se há algum bloqueio”, alertou.

“Perdoar e pedir perdão”

A pastora Trina Lozano, filha de Larry e Devi Titus, trouxe, por sua vez, uma palavra intitulada de “É melhor serem dois do que um – Perdoar e pedir perdão”. “Alegria é resultado de relacionamento com Deus e com os outros, mas a falta de perdão isola. Então, quando há falta de perdão, não consigo ter relacionamento e isso nos isola de Deus e dos outros”, afirmou.
Trina contou o testemunho sobre o seu casamento. Há aproximadamente 15 anos, o marido dela chegou em casa com uma carta de divórcio. “Eu estava tão ocupada que não tinha percebido que o meu marido estava depressivo. […] Enquanto eu estava relaxando e dormindo bem, ele estava com outra mulher. Eu nem imaginava e nem sentia falta dele e ele percebia isso. Então, o inimigo plantou uma semente na cabeça dele e ele acreditou naquela mentira”, relatou.
O marido de Trina acabou se arrependendo um tempo depois e pediu para voltar para casa. Naquele momento, a pastora teve que tomar uma decisão: perdoá-lo. “Meu marido me devolveu a graça e o perdão como um presente de volta. É assim que funciona: ’70 vezes 7 por dia’ [Mateus 18.21,22]. Perdão, perdão. Perdoa, perdoa. […] O perdão é simplesmente um presente”, disse.
Em seguida, a pastora Ezenete Rodrigues orou pelos casamentos dos congressistas. “Senhor, queremos quebrar toda maldição familiar. […] Queremos declarar sobre cada vida uma restauração conjugal. […] Que o espírito de destruição familiar caia por terra, em nome de Jesus. Nós desfazemos toda ação das trevas contra os casamentos”, decretou.

Mesa “Divórcio e novo casamento” com Ana Paula e Gustavo Valadão Bessa e convidados



Os pastores Ana Paula e Gustavo Valadão Bessa lideraram a mesa “Divórcio e novo casamento”, juntamente com os casais Larry e Devi Titus, e Jânio e Érica Sousa. “Existem histórias e histórias. A gente tem que ter misericórdia, porque não está doendo na nossa pele”, disse Ana Paula, após contar o testemunho de uma mulher que sofreu violência por anos pelo marido.
Já Devi argumentou que, na maioria das vezes, o divórcio não é necessário. “Mas nem todos os casamentos podem ser salvos porque a verdade é: cada situação de divórcio tem uma história individual e você não pode pegar a história de uma pessoa e fazer dela uma regra para todo mundo”, disse Devi.
Os preletores enfatizaram ainda que Deus não deseja o divórcio e que os casais devem lutar por seus casamentos. “Casamento tem que ser levado com grande autoestima. E pastores, por favor, coloquem o seu casamento antes da igreja”, afirmou Larry.

“A decadência de uma família”

Baseado na história do rei Acabe, Gustavo trouxe a mensagem “A decadência de uma família”. “Acabe se casou com Jezabel por interesse econômico. […] Ele era um homem de estratégias, político, que não se importava em usar meios para justificar os fins. […] Ele era um homem que fazia qualquer coisa para atingir os seus objetivos nem que, para isso, tivesse que negociar os seus valores mais profundos. Talvez, a melhor definição para Acabe seja: um homem sem caráter”, contextualizou. “Acabe enganou muita gente, mas não enganou a Deus”, completou.
“Talvez, você use máscaras, negocie os seus valores para atingir os seus objetivos. Você acha que está protegido, mas existem brechas nas suas armaduras”, afirmou o pastor. A ministração foi encerrada com um convite aos congressistas para arrancar todas as máscaras e disfarces. “Pare com essas mentiras”, frisou Gustavo. Quebrantados, muitos participantes foram à frente do altar para se render ao Senhor.

Assista:



“TEMOS UM GENERAL DE GUERRA, DE BATALHA, QUE VAI À NOSSA FRENTE”, DISSE VASTI MACHADO, NO ENCERRAMENTO DO CONGRESSO HOMENS E MULHERES DT


Nesse sábado (5), aconteceu o encerramento do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017.  Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa iniciaram a noite informando que todas as ministrações estão disponíveis no Canal do Diante do Trono no Youtube. Eles realizaram agradecimentos a cada pessoa que participou ativamente da organização do evento. Nesse início, três congressistas tiveram seus testemunhos, sobre como o congresso tem abençoado as suas vidas, lidos para todo o público. Os testemunhos falaram sobre a restauração de suas vidas e de suas famílias.


O momento de louvor foi ministrado por Sóstenes Mendes. “Dá-me Tua presença”, “Graças te damos, Senhor”, “Eu vim do pecado” e “Vem Espírito” foram algumas das músicas tocadas que ministraram os corações dos congressistas.

“Love Coach”

Em seguida, Lester e Roane Bello trouxeram a última mensagem da série “Love Coach” sobre “Pode ou não pode?”. Com dicas para os casais sobre o que pode ou não dentro de um relacionamento, os pregadores deram dicas sobre como melhorar o casamento. As mulheres devem cuidar da aparência, os maridos podem ajudar a lavar a louça e trocar a fralda do neném, os homens devem elogiar as esposas e as mulheres devem ser românticas e verdadeiras foram algumas das dicas ministradas.
Eles ensinaram que as escrituras ensinam claramente sobre o que pode ou não dentro de um casamento. Analisar o senso comum na sociedade e o consenso entre  o casal também são ferramentas que ajudam a compreender essa questão.

“É melhor serem dois do que um”, música tema do Congresso

Na sequência, o Diante do Trono ministrou a canção tema do Congresso “É melhor serem dois do que um”. “.. quando um cair, juntos se levantarão, estando unidos, na batalha, vencerão… ”, diz a música.



"A guerra pela família"

Em seguida, a pastora Vasti Machado pregou a Palavra da noite. Com o tema, “A guerra pela família”, utilizou a passagem de 1 Samuel 30.1-6 e ministrou sobre lutarmos pelas nossas famílias. “Vivemos tempos complicados em que Satanás tem assolado de tantas maneiras as nossas famílias”, ministrou. “Família: vale a pena luta por ela!”, afirmaram os congressistas junto com a preletora.
“Vivemos travar guerra contra o inferno a favor do nosso casamento, da nossa casa e da nossa família”. Após o congresso, é preciso continuar o tempo de guerra, adorar no quarto e declarar a Palavra. O inimigo quer tirar o bem maior que Deus nos deu que é a família, pois ele é ladrão e veio para matar, roubar e destruir os sonhos. Mas Jesus veio para nos dar vida com abundância e uma família próspera.
Se o inimigo sequestrar nossos familiares, “temos um general de guerra, de batalha, que vai à nossa frente”, disse Vasti. “Jesus nos leva aos lugares certos para saquear o inferno e povoar o céu”, complementa.


Na sequência, a pastora Ezenete e os intercessores oraram pelos congressistas e suas famílias, que clamaram pela transformação e restauração dos seus familiares e por uma nova história nos lares.
Antes da mesa, o Diante do Trono ministrou a música “Família Bendita do Senhor”. “É o maior tesouro que temos. Deus é amor… ”, diz a letra da canção.

Mesa “Nossas guerras”

Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa, Larry e Devi Titus, Ana Lúcia Câmara e Vera Lúcia F. Santos sentaram-se à mesa montada no púlpito. Nesse momento, houve a celebração da ceia do Senhor Jesus. O pastor Gustavo ministrou que o corpo de Jesus foi marcado não por que Ele tinha pecado, mas por causa do pecado do homem. O corpo de Jesus foi partido por amor de nós.
Nenhuma aliança é feita sem sangue. Foi necessário Jesus derramar Seu sangue para que o homem vivesse o relacionamento com o Pai. Nossa vida não vem de nós mesmos, por causa do Senhor Jesus Cristo. Celebramos a ceia, sabendo que um dia estaremos celebrando as bodas do Cordeiro.
Os pastores Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa finalizaram o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017, com música e beijos entre os casais casados e os namorados.

Assista:


As reuniões do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017 foram transmitidas ao vivo pela Rede Super de Televisão. Podem também ser assistidas on-line, pelo Lagoinha.com ou pelo canal do Diante do Trono no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário