sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Saiba como foi o segundo dia do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017

“SE ELA E ELE USAREM PALAVRAS QUE EDIFICAM, NÃO HAVERÁ FERIDAS”, 
DIZ LARRY TITUS


“Cada panela tem a sua tampa”. Será? Na manhã desta sexta-feira (4), esse e outros assuntos foram abordados durante o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, no Templo da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).

Com o tema “É melhor sermos dois do que um”, a primeira manhã do evento contou com louvor de Julissa Rivera, Lu Alone e Diante do Trono.
Liderada pelos pastores Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa, uma mesa foi posta para falar sobre as diferenças existentes entre o marido e a esposa, com a participação dos casais Larry e Devi Titus, e Celso e Ilma Cunha. Todos concordaram que, sim, cada panela tem a sua tampa.
Ana e Gustavo lembraram que um dos pontos positivos da existência de diferenças na personalidade é que, assim, um pode completar o outro. “Eu preciso dele e ele precisa de mim”, disse Ana. “A tampa é diferente da panela, mas se encaixam. O problema é quando queremos que a tampa se transforme em panela ou que a panela se transforme em tampa”, afirmou, por sua vez, Gustavo.


Conforme Ilma, foi exatamente isso que ela tentou fazer por muitos anos. “Tentei mudar o Celso. Depois, comecei a perceber que, quanto mais eu tentava mudá-lo, menos resultado eu tinha. Ele é artista, sonha, idealiza o tempo todo… eu sou mais analítica. Tive que aprender a trabalhar com essas diferenças”, recorda. Celso também disse que foi difícil, mas encontrou suporte em Deus. “Tudo que eu pensar, tudo que falar pode resultar em amor. (…) Isso vem de Deus, a fonte do amor, que sustenta sempre a nossa vida”, declarou.
Já Devi resgatou a importância do respeito que deve haver entre o casal. “Lembre-se: os hábitos que vocês estão criando estão construindo uma fundação de exemplos para os seus filhos e para o casamentos deles”, pontuou Devi. “A Palavra diz que devemos usar apenas palavras que edificam. Se ela e ele usarem palavras que edificam, não haverá danos, não haverá feridas”, acrescentou Larry.

“ELE DIZ, ELA DIZ – DESAFIOS DA CONVIVÊNCIA”

Devi e Larry também ministraram uma palavra durante o congresso. Intitulada de “Ele diz, Ela diz – Desafios da Convivência”, a mensagem enfatizou o papel do “cabeça”, conforme o texto de Efésios 5.23. “Escute-me, maridos: quando você se submete totalmente a Jesus como o ‘Cabeça’, você morre por sua esposa. Esposa: quando você se submete totalmente a Jesus, você morre por seu marido”, afirmou Larry.
O casal explicou ainda que há diferença entre “liderança” e “cabeça”. “‘Liderança’ é questão de personalidade. ‘Cabeça’ é uma tarefa dada ao gênero [masculino]. Deus não te chamou, mulher, para ser um ‘cabeça’, mas pode ter o chamado para ser uma líder”, ensinou Larry. Já Devi afirmou que o marido, como ‘cabeça’, tem o dever de proteger a mulher. “Cavalheiros, Deus confiou a você ser o ‘cabeça’. Deus diz: ‘Vou dar essa mulher para você trazer cura a ela por meio da sua proteção, dando a ela direcionamento, liberando-a, porque você escolheu posicionar-se com o amor com o qual eu Eu te amei”, frisou.


LOVE COACH


Lester e Roane Bello também falaram aos congressistas nesta manhã. Com o tema “Love Coach”, o casal esclareceu a importância de falar sobre o sexo dentro do casamento. “Deus quer restaurar a sua casa, o seu casamento e aquilo que você faz na sua cama. O sexo tem sido manchado, tem sido distorcido. Deus quer limpar e trazer de volta o que é ‘muito bom’”, disse Lester.
“Deus adormeceu Adão e, depois, fez Eva. Deus não acordou Adão de uma hora para outra; primeiro Ele fechou a carne do homem. Quando você for escolher um noivo, uma noiva, tenha certeza de que essa parte carnal dele ou dela foi selada”, aconselhou Roane.

“O PAR PERFEITO”

O congresso contou ainda com a participação da gestora do Diante do Trono, Rita França. Ministrando o tema “O par perfeito”, Rita explicou o significado da palavra “perfeito” conforme a ótica de Deus. “Enquanto o dicionário secular define “perfeito” como algo que não precisa de mudança, dentro da ótica de Deus, trata-se de algo que está sendo desenvolvido, que está em processo. Nós somos uma obra inacabada que será completada naquele dia em que estaremos diante Dele”, afirmou.
Rita apresentou aos congressistas ainda uma ferramenta chamada “Disc”, cujo objetivo é mapear o comportamento das pessoas e, assim, conhecer melhor o cônjuge.

Assista:



“NÃO IMPORTA O PAI QUE VOCÊS TIVERAM AQUI EMBAIXO, TEM UM PAI LÁ EM CIMA QUE NUNCA LHES ABANDONARÁ”, DIZ LARRY TITUS


Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa abrem a segunda noite do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017, nesta sexta-feira (4), falando sobre o lançamento do primeiro vídeo do “Imersão 2”, que já está disponível no canal do Diante do Trono no Youtube e também no aplicativo Deezer, que lança o CD com exclusividade.


A cada reunião, alguns congressistas são homenageados, e, desta vez, foi um casal que completou 45 anos de união e, também, uma senhora viúva que viveu casada por 45 anos.


O momento de louvor foi ministrado por Fred Arrais, que conduziu os congressistas a adorar a Deus com canções como “Tremenda graça”, “Incendeia-nos” e “Tu és bom”.

LOVE COACH

Na sequência, Lester e Roane Bello trouxeram a terceira mensagem da série “Love Coach”, em que falaram sobre “Alguns fatores que bloqueiam o prazer”.
Segundo Roane, o primeiro motivo pelo qual os casais não têm aproveitado uma vida plena sexualmente é a falta de conhecimento do próprio corpo ou do corpo do parceiro. Outros motivos são: instabilidade emocional, problemas de saúde, religiosidade, falta de estímulo, abuso sexual e pornografia.
“Educação sexual é importante e necessária para construir um casamento saudável. O mundo está ensinando as pessoas da igreja, e deveria ser o contrário. Nós temos que ensinar o mundo sobre sexo”, disse Lester.


PAIS E FILHOS

A segunda mensagem da noite, sobre “Pais e filhos”, foi ministrada por João Lúcio e Helena Tannure, com base na história bíblica de Abraão e Isaque, descrita nas Escrituras em Gênesis 22.
“A primeira coisa que Abraão fez: ele ouviu Deus”, disse João. “Será que a gente sabe ouvir Deus?”, indagou Helena e continuou: “A gente está com nossos ouvidos entulhados. […] Abraão ouviu e obedeceu, não ficou passivo. Talvez seja a hora de você rever a sua atitude. Proclame, ore, jejue, mas também ame. […] Se eu amo a Deus, esse amor precisa se desdobrar em atitudes de amor. […] Escute e obedeça à Palavra. […] Nossos filhos estão mais preocupados com a forma como agimos em casa do que com o nosso discurso. Se você quer que seus filhos leiam a Bíblia, leia você a Bíblia; se você quer que os seus filhos tenham experiência com Deus, busque você a experiência com Deus. A nossa fé tem que produzir em nós uma mudança de atitude”.
“Abraão ouviu, obedeceu e cumpriu seu papel de pai”, disse João. “Abraão não terceirizou a educação que ele deveria dar a Isaque. Muitos pais têm entregado a responsabilidade da educação dos filhos à escola, babá, internet, pastores e líderes, redes sociais. […] A gente sempre tem tempo para aquilo que é prioridade. Se seu filho é prioridade, você tirará tempo com ele.”


A MESA: EDUCANDO MENINOS E MENINAS

No bate-papo, conduzido por Gustavo e Ana Paula Bessa, os convidados Trina Lozano, Ana Lúcia Câmara, Jânio e Érica Sousa abordaram o tema “Educando meninos e meninas”. Eles contaram suas experiências na criação dos filhos e destacaram as diferenças entre meninos e meninas nos quesitos tratamento, relacionamento, cuidado e educação.
É precso atentar-se para o gênero da criança, pois a maneira de educar ambos os sexos é diferente; e para a idade, entendendo o que elas estão preparadas para fazer, assistir, ouvir, vestir, brincar, aprender… É necessário estabelecer limites, ensinar o tempo certo de todas as coisas. Além disso, os pais não devem colocar os filhos do centro de tudo, porque, segundo Jânio, “corremos o risco de nos ajoelhar ao redor deles”. O centro é Deus, e é Ele quem capacita os pais na tarefa de educar seus descendentes da melhor maneira.


A FERIDA PATERNA

A Palavra da noite ficou por conta de Larry Titus, que falou sobre “A ferida paterna”. Citando a passagem de Romanos 8.15, ele disse: “Alguns de vocês têm feridas tão grandes que passam muito tempo tentando curá-la. […] Reconciliem-se, removam a ferida, a dor que foi colocada pelo relacionamento. […] Você entende que você não era filho de Deus? Ele só tinha um Filho. Todos vocês são adotados. Deus enviou Seu Filho, permitiu Seu Filho sofrer, para te santificar, para trazer você à adoção. Agora, você não conhece Jesus somente como seu salvador. Você foi adotado, Jesus é seu irmão. Você sabe que Jesus é salvador, é curador, mas também seu irmão. […] Não importa o pai que vocês tiveram aqui embaixo, tem um Pai lá em cima, seu Pai celestial, Ele nunca te abandonará. Você tem um novo nome, porque você tem um novo Pai”.
Ao fim da mensagem, Larry orou pelos congressistas, ministrando cura nos corações. “Eu te abençoo, abençoo seus filhos, sua família, com saúde, prosperidade. Te abençoo com unção sobrenatural. Você será abençoado aonde você for, em nome de Jesus. Louve ao seu Pai. Diga a Ele: ‘Pai, obrigada por me adotar'”, finalizou.


A pastora Ezenete Rodrigues encerrou a segunda noite do congresso conduzindo um momento de oração de quebra de sentimento de orfandade e suicídio. “Eu declaro que batam em retirada, em nome de Jesus, todas as feridas que me causaram dores, angústias, depressão, medo, insegurança. Em nome de Jesus, eu tomo posse da minha vitória. Eu recebo a bênção do meu Pai”, orou com os participantes.
As reuniões do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017 têm sido transmitidas ao vivo pela Rede Super de Televisão. Podem também ser assistidas on-line, pelo Lagoinha.com, pela nossa página no Facebook ou pelo canal do Diante do Trono no Youtube.

Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário