quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Virada Cultural de São Paulo terá música gospel
A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo declarou que a próxima Virada Cultural terá música gospel. O secretário André Sturm se reuniu com vereadores da bancada cristã da Câmara Municipal para estudar como será a inclusão das atrações.
Um dos pontos defendidos foi a presença da música cristã em um espaço dedicado exclusivamente a ela. O cantor Filipe Lancaster já teve presença confirmada.
O secretário apontou que a intenção é ampliar a participação de outros cantores e que a medida pode ajudar a diminuir preconceitos:
– Algo que me incomoda é a visão errada que se tem sobre a música gospel: por que quando é um artista ligado à tradição da religião afro é cultural e quando é da tradição cristã não é cultural? Sou judeu e reconheço a sua importância – afirmou o secretário.
Além da inclusão na Virada Cultural, a bancada cristã também discutiu a possibilidade da presença da música gospel em outros centros culturais de São Paulo. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria afirma que as medidas serão estudadas para não ferirem a lei.
– Não estamos falando de manifestações religiosas, que são proibidas por lei nesses equipamentos, mas sim de artistas com um trabalho musical de qualidade e reconhecimento, culturalmente valiosos, que devem ter seu espaço – declarou Sturm.
A programação completa e data da Virada Cultural 2018 ainda serão divulgadas.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário