sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Cristãos usam balões para levar o evangelho à Coreia do Norte

Um grupo de missionários encontrou uma forma criativa para levar o evangelho. Os aventureiros se reúnem eventualmente na Coreia do Sul e lançam diversos balões com folhetos, mensagens, trechos da Bíblia.  
O material carregado de mensagens que espalham a fé cristã foi direcionado aos habitantes da Coreia do Norte, país conhecido mundialmente por sua política rígida e pela perseguição de grupos religiosos que não são controlados pelo Estado. Para quem não sabe, o regime norte-coreano já aprisionou mais de 100 mil cristãos, em campos de concentração.
“O evangelho é a boa nova que salvará os galhos secos da Coreia do Norte, como uma chuva de boas-vindas”, disse um dos missionários, durante uma oração feita antes do lançamento dos balões.
A estratégia evangelística pouco convencional foi idealizada pela Seoul EUA, uma ONG coreano-americana que tem como objetivo levar as escrituras para povos que são oprimidos pela ditadura.

Destino garantido
  
Para saber se a missão foi cumprida com bom êxito, a ONG acoplou nos balões dispositivos de rastreamento GPS. Esses aparelhos já confirmaram a localização precisa de vários lançamentos.
“Estes homens e mulheres mostram uma paixão pelo lançamento de balões, pois sabem que a Palavra de Deus é enviada nesses balões por suas mãos. Embora eles não possam entrar na Coreia do Norte, estes panfletos e Bíblias podem”, declarou um membro da Missão A Voz dos Mártires.

Exemplo de coragem

Jung Kwang-il foi injustamente condenado a três anos de prisão. Depois de cumprir a pena nos campos de trabalho norte-coreanos, mudou-se para a Coreia do Sul.
Além de trechos das escrituras sagradas, ele envia, por meio de balões e drones, pendrives e cartões de memória, com vídeos de testemunhos de outros desertores, para espalhar a mensagem que o libertou.
Ele é fundador do projeto missionário “Sem Cadeias”, que tem sede na região da província sul-coreana de Gyeonggi, situada perto fronteira da Coreia do Norte. Os dispositivos de armazenamento digital são doados por estudantes de universidades americanas.
"Confirmamos através do GPS que todos os balões caíram na área do Monte Kumgang, que está localizado na província norte-coreana de Kangwon Jung. Este lançamento foi o último do ano, já que os ventos começarão a mudar", relatou.
Jung questiona como esse tipo de ação só pode acontecer de forma clandestina. “Como é que nada disso acontece na Coreia do Norte? A razão é simples: o país é completamente fechado, sem informação. As pessoas não sabem que a maneira como eles vivem é terrível. Eu quero acabar com a falta de conhecimento”, disse em entrevista para uma TV local.

 Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário