1. Brasil, Diante do Trono (Diante do Trono)
Colhendo os frutos do sucesso de seus primeiros quatro álbuns, o Diante do Trono gravou em dezembro de 2001 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com grande lotação de público de 180 mil pessoas, o álbum "Brasil, Diante do Trono 1". Lançado em 2002 em versão CD e VHS, o projeto trouxe regravações dos primeiros quatro álbuns lançados, "Diante do Trono", "Exaltado", "Águas Purificadoras" e "Preciso de Ti".
Foi a primeira vez que o Diante do Trono gravou em outros estado do Brasil, e o projeto deu inicio as demais gravações que aconteceram nos próximos anos em estados diferentes da nação.
Música: Preciso de Ti
2. Nos Braços do Pai (Diante do Trono)
Também em 2002, após o lançamento do "Brasil, Diante do Trono 1", o Min. de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha gravou em Brasília (DF), na Esplanada dos Ministérios, 15 dias após a volta da seleção brasileira, campeã da Capa do Mundo daquele ano, o seu quinto álbum inédito, intitulado "Nos Braços do Pai", que trouxe um tema intimista falando da paternidade de Deus e da nossa identidade como filhos de Deus. Com 1.200.000 reunidas, o DT registrou grandes sucessos que foram emplacados naquele ano como, "De Todo Coração", "Invoca-Me", "Nos Braços do Pai", "Vem De Ti, Senhor", "Brasil" e "Eu Sou do Meu Amado".
No Troféu Talento 2003, Nos Braços do Pai ganhou o prêmio de Melhor CD de Louvor e Adoração, e o Ministério foi reconhecido novamente como Grupo do Ano.
A produção do álbum é assinada por Paulo Albucater, e todas as faixas do álbum são de autoria de Ana Paula Valadão.
O CD faz parte do desenvolvimento da campanha Brasil Diante do Trono, o primeiro palco escolhido foi o Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã.
O álbum Nos Braços do Pai, também foi gravado em Inglês (In the Father's Arms) e Espanhol (En los Brazos del Padre), em 2006. Já a faixa-título foi regravada em 2014 para o álbum em finlandês, Läpimurto.
Música: Nos Braços do Pai
Em 2002 Fernanda Brum lançou o seu sétimo álbum solo, sendo o sexto lançado pela MK Music, e que consagrou o nome da cantora de vez no meio gospel. "Quebrantado Coração" é um dos álbuns de maior sucesso da carreira de 25 anos da cantora, e trouxe grandes sucessos como "Amo o Senhor", "Quebrantado Coração", "Ninguém Vai Me Deter", "Espírito Santo", "O Amor Que Cura", e "Lembranças de Jesus".
A produção do álbum é assinada por Emerson Pinheiro, e a música "Lembranças de Jesus" rendeu um prêmio a cantora no Troféu Talento de 2003, na categoria Melhor Regravação.
O álbum conquistou avaliações favoráveis da crítica e foi eleito o 57º melhor disco da década de 2000, de acordo com lista publicada pelo Super Gospel. Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 89º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.
Música: Quebrantado Coração
4. Unção Sem Limites (Ludmila Ferber)
Colhendo o sucesso do álbum "Os Sonhos de Deus" lançado em 2001, a cantora, pastora e compositora Ludmila Ferber, lançou pela Kairós Music o seu segundo álbum ao vivo. "Unção Sem Limites" é o segundo trabalho da série Adoração Profética, e emplacou sucessos como, "Nos Altos Montes", "Unção Sem Limites" e "Eu Te Escolhi".
Música: Unção Sem Limites
5. O Segredo de Ser Feliz (Ludmila Ferber)
O Segredo de ser Feliz é o quinto álbum de estúdio da cantora brasileira Ludmila Ferber, lançado em 2002 pela gravadora Kairós Music. É o segundo trabalho da série Para Orar e Adorar, que reúne canções para devocionais e do repertório se destaca a canção título.
Música: O Segredo de Ser Feliz
6. A Presença da Glória (Santa Geração)
Colhendo os frutos do sucesso de "Poderoso Deus", que consagrou o nome de Antônio Cirilo e do Min. Santa Geração na música gospel, o ministério trouxe ao público um novo lançamento em 2002. "A Presença da Glória" é o terceiro álbum de estúdio do grupo Santa Geração, liderado por Antônio Cirilo, lançado em 2002 de forma independente. Dentre as canções, destacam-se "Enche este Lugar", que foi regravada por Nívea Soares e David Quinlan, e "Intimidade". O álbum conta com a participação de Nívea Soares, que na época estava ganhado destaque através de seus solos no Diante do Trono.
Música: A Presença da Glória
7. Fogo e Glória (David Quinlan)
"Fogo e Glória Curitiba" é o quarto álbum ao vivo do cantor cristão irlandês David Quinlan. É descrito pela crítica especializada como um dos clássicos do gênero louvor e adoração no Brasil. Contando com um vocal de apoio formado pelas cantoras Nívea Soares e Heloisa Rosa, Fogo e Glória Curitiba apresenta canções de longas durações, conhecidas popularmente de adoração extravagante, além de todo o projeto gráfico e da sonoridade, que vão na contramão do mercado gospel da época.
Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 100º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.
Música: Enche Este Lugar
8. Promessa (Renascer Praise)
Um dos maiores Ministérios de Louvor da América Latina, lançou em 2002 o seu 9º álbum. "Promessa" é mais um belíssimo registro ao vivo do Renascer Praise, que reúne canções de louvor e adoração ao Senhor Jesus, num momento de plena unção. "Dependo De Ti", "Deus De Abraão" e "Te Louvarei". Gravado no Via Funchal em São Paulo, o álbum contou com a participação da apresentadora, atriz e cantora Adriana Lessa que fez um dueto com Léo Marx na música "Te Louvarei".
Música: Te Louvarei
9. Restituição (Comunidade Internacional da Zona Sul)
Depois da explosão do CD "Rompendo em Fé" , que vendeu mais de 150 mil cópias e do mover sobrenatural que proporcionou a canção que dá título ao disco, a Comunidade Internacional da Zona sul, lançou em 2002 o álbum "Restituição"
O álbum conta 12 faixas, gravadas ao vivo, nas quais o grupo lança mão de diversos gêneros musicais, mostrando que não há limite de criatividade para o louvor. Por isso, encontramos até um "samba", além das baladas.
Música: Debaixo do Meu Pé
10. Quatro Por Um (Quatro Por Um)
Em 2002 a MK lançou um grupo de quatro meninos que fez sucesso enorme no Brasil, principalmente entre os jovens. A banda Quatro Por Um, lançou seu primeiro CD que tem o mesmo nome da banda. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus.
destaque para as músicas "Adorar a Deus", onde Emerson e Marcus se revezam no vocal, "Cinco Pães e Dois Peixinhos", "A Minha Esperança" e "Amizade".
Música: Cinco Pães e Dois Peixinhos
11. Aliança (Voices)
"Aliança" é o quinto álbum de estúdio do grupo Voices, lançado pela MK Music em 2002.
O álbum teve arranjos de Emerson Pinheiro e produção vocal de Marquinhos Menezes. A faixa "Sai", composição de Eyshila, foi o grande hit deste trabalho. Além dela, destacam-se as músicas "Pelo Fogo", "Aliança", "Calem-se", "Mãe" e "Hello, Good Bye".
Música: Aliança
12. Tempo de Vencer (Jamily)
Surgia uma linda voz na música gospel, que foi revelada no Programa Raul Gil, em 2001, aos 9 anos de idade. Jamily lançou seu primeiro álbum pela Line Records em 2002. "Tempo de Vencer" é o álbum de estreia da cantora, que vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil, sendo certificado com disco de ouro pela ABPD.
Música: Tempo de Vencer
13. Um Passo ao Céu (Pamela)
"Um Passo ao Céu" é o quarto álbum da cantora Pamela, lançado em novembro de 2002 pela MK Music. Este é o primeiro trabalho da artista pela gravadora carioca. Produzido por Wagner Carvalho, sua sonoridade se baseia na música pop, sendo voltada para o público adolescente. Destaque para a canção "Caminho da Perfeição" e a participação de Alex Gonzaga, vocalista do Novo Som em "Um Verso de Amor".
Música: Um Passo ao Céu
14. Humanos (Oficina G3)
Oficina G3 lançou o seu quinto álbum em 2002. "Humanos" é o segundo trabalho de faixas inéditas do grupo lançado pela MK e o último de PG como vocalista.
Todas as canções foram creditadas aos quatro integrantes na banda, embora o músico Emerson Pinheiro tenha colaborado em "Te Escolhi" A concepção do disco foi baseada no new metal, vertente do metal bastante popular na época, o que gerou críticas do público e da mídia especializada Durante a época de produção do disco, o baterista Walter Lopes deixou o grupo, alegando diferenças musicais, fazendo com que o Oficina G3 trabalhasse com Lufe na maioria das faixas. O disco foi muito esperado pelo público em geral, e vendeu mais de cem mil cópias e foi certificada pela ABPD em 2003 como disco de ouro.
Música: Te Escolhi
15. Um Novo Cântico (Marina de Oliveira)
Depois do sucesso do CD "Aviva", Marina de Oliveira lançou o seu décimo álbum pela MK Music.
"Um Novo Cântico" foi lançado em maio de 2002, trazendo um lado mais congregacional da cantora. A primeira canção de trabalho deste disco, intitulada "Jesus Volta Logo", foi apresentada com banda ao vivo e o coral Veredas da Primeira Igreja Batista de Niterói, no segundo dia do evento Canta Rio 2002. Já a venda do CD foi liberada a partir do primeiro dia do show. Este trabalho não foi muito divulgado, pois a cantora estava com a filha recém-nascida e por outros motivos pessoais.
Música: Jesus Volta Logo
16. Tua Unção (Igreja Batista Nova Jerusalém)
Gravado em janeiro de 2002, a Igreja Batista Noa Jerusalém lançou seu segundo no mesmo ano. Através da canção que dá título ao CD, o Ministério se tornou conhecido em território nacional e internacional. Com produção musical do Pr. Samuel Silva, juntamente com Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, o álbum conta com 15 faixas.
O ministério de louvor da igreja é liderado por Samuel Silva, que foi ordenado pastor em outubro de 2001, e Denise Gonçalves, que são casados. Neste CD a Igreja Batista Nova Jerusalém passou a ser artista exclusivo da gravadora MK e as canções são cantadas em cultos de várias igrejas evangélicas pelo país e até hoje rendem frutos.
Música: Tua Unção
17. Deus Disse Sim (Liz Lanne)
"Deus Disse Sim" é o primeiro álbum de Liz Lanne, lançado em 2002. A maior parte das composições são de sua irmã Eyshila. Nesse CD, a cantora se aproxima ao country norte americano, mas com uma cara mais pop e brasileira, e canta suas músicas numa região mais grave que a habitual. 5 são composições da irmã Eyshila, inclusive a faixa de trabalho: "Milagre", que conta a história de uma amiga curada de um câncer, e que é foi regravada no CD "Confiar", lançado este ano. O CD tem participação especial da cantora Eyshila (irmã de Liz Lanne) na faixa ''Não me calarei'' e de Emerson Pinheiro em um RAP na faixa "Olhos Abertos".
Música: Milagre
18. Poemas e Canções (Leonardo Gonçalves)
Em 2002, Leonardo Gonçalves se lançada na música gospel com o CD "Poemas e Canções". Através deste álbum o cantor tornou-se conhecido, principalmente devido à canção "Getsêmani", o maior sucesso de sua carreira. As sessões de gravação e produção do álbum foram altamente complexas e demoradas. Segundo o artista, algumas músicas demoraram dias para serem mixadas. Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 76º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.
Música: Getsêmani
Veja também - Túnel do Tempo: 7 projetos musicais que foram gravados em Israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário