segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ateus lançam campanha chamando nascimento de Jesus de “fake news”

Militantes ateus dos Estados Unidos lançaram uma campanha incentivando as pessoas a ignorar os cultos de Natal este ano. Durante todo o mês de dezembro, sua mensagem ficará exposta em outdoors nas cidades de Albuquerque (Novo México), Dallas (Texas), Oklahoma City e Tulsa, (Oklahoma). O custo não foi revelado, mas está na casa das dezenas de milhares de dólares.
A American Atheists, a organização ateísta mais antiga do país, decidiu associar a imagem da manjedoura, uma das mais comuns para representar o Natal, com o termo “fake news” [notícias falsas].
“Não vá à igreja, é tudo fake news”, diz a imagem que também está sendo veiculada pela internet.
Popularizada durante a eleição do presidente Donald Trump e usada para se referir a notícias mentirosas sobre uma determinada pessoa, a ideia nesse caso é contrapor o termo em inglês para “boas novas” [good news].
Em pronunciamento à imprensa, David Silverman, presidente da American Atheists, declarou: “Todo mundo sabe que as histórias que nos contam na igreja não são verdade. As pessoas ignoram esse fato por que gostam da vida em comunidade, das amizades e das tradições que acompanham a religião. Mas estamos aqui para dizer-lhes que as igrejas não têm monopólio sobre isso. Existe uma comunidade fantástica e vibrante de ateus em todo o país criando suas próprias tradições e amizades que duram toda uma da vida”.
A ideia de colocar outdoors com mensagens ateístas nessa época do ano, onde invariavelmente há um aumento na frequência aos cultos, está se tornando uma tradição nos Estados Unidos.
Contudo, a emissora KROE, do Novo México, foi às ruas ouvir a opinião da população e a maioria diz que acha esse tipo de coisa “inapropriado” e “infeliz”. 

Com informações de CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário