segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Franklin Graham pode ter cruzada evangelística cancelada por ser “politicamente incorreto”

Assim como aconteceu no Canadá no início deste ano, uma cruzada de Franklin Graham programada para ocorrer na Inglaterra em 2018 está atraindo a ira dos liberais, incluindo uma parcela dos evangélicos.
Mais de 6300 pessoas assinaram um abaixo-assinado, incluindo vários deputados do Parlamento do Reino Unido, pedindo que Graham seja impedido de entrar no país. Ele irá ao país para o “Festival da Esperança”, em Blackpool, programado para setembro de 2018. O evento é organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, fundada por seu pai e dirigida por ele.
A petição é endereçada à secretária de Estado para os Assuntos Internos, Amber Rudd. Os responsáveis por ela reclamam que os comentários de Franklin sobre os LGBTs e os muçulmanos, “promovem o preconceito e o ódio”.
A postura pública do evangelista é conhecida. Ele não se preocupa com o discurso politicamente correto e classificou diversas vezes a prática homossexual de pecado e alertou que os islâmicos estavam adorando a um “falso deus”. Por causa disso, foi taxado repetidas vezes de “homofóbico” e “islamofóbico”.
O deputado Gordon Marsden, disse à imprensa que a visita de Franklin “não seria uma coisa boa. Na minha visão o que ele faz não é muito cristão. As crenças de Graham são incompatíveis com o que Jesus ensina na Bíblia”. Já Afzal Khan, um deputado islâmico que nasceu no Paquistão e imigrou para a Inglaterra quando criança, reclama que a visão do evangelista “não é bem-vinda” no país.
Alguns pastores anglicanos, adeptos da teologia liberal, que aceitam o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo e consideram os muçulmanos seus ‘irmãos’, disseram que não se sentem representados no evento. Eles fazem parte do mesmo grupo que tentou impedir a visita de Donald Trump ao Reino Unido, no início do ano. Apesar de terem mais de um milhão de assinaturas contrárias, o republicano visitou o país.
A postura conservadora de Franklin Graham é bastante conhecida. Contudo, ele nega os rótulos atribuídos a ele. A Bolsa do Samaritano, braço de ação social do seu ministério, muitas vezes ofereceu comida e cuidado médico a crianças de países muçulmanos, como o Iraque.
Falando ao Christian Post, um representante da Associação Evangelística Billy Graham, disse que eles estão trabalhando em parceria com as igrejas de Blackpool e que este “será um evento positivo e encorajador, com música e a mensagem de Franklin Graham sobre a esperança que só podemos ter por intermédio de um relacionamento com Jesus Cristo”.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário