Parte dos personagens da trama bíblica, inclusive todas as crianças do mundo, sumiram ao mesmo tempo, deixando o mundo em um cenário de caos. Apesar das críticas, a Record teve uma grande oportunidade de abordar um assunto que não é amplamente conhecido fora de alguns círculos evangélicos. A visão pré-tribulacionista da novela é a mesma defendida pela maioria das igrejas evangélicas no país, dando conta que os salvos serão poupados do período da “Grande Tribulação”, que terá 3 anos e meio de uma falsa paz e 3 anos e meio de guerras e de um sofrimento da humanidade nunca visto na história.
A cena durou cerca de 10 minutos e intercalou imagens de pessoas desparecendo com a exibição de uma série de versículos bíblicos sobre o assunto. A edição de imagens mostrou pessoas aceitando a Jesus no último segundo antes do Arrebatamento. Também teve vários efeitos especiais, como a queda de um avião e de um helicóptero.
A novela vinha amargando índices baixos, mas o capítulo 56 deixou a Record empatada com o SBT em segundo lugar. Segundo a prévia do Ibope, no entanto, Apocalipse registrou 10 pontos de média, com 11 de pico. No mesmo horário, o canal de Silvio Santos ficou com 10,2. A Globo permaneceu em um distante primeiro, com 35,5 pontos.
Na semana de estreia, a audiência atingiu seu ápice com 9 pontos nos quatro primeiros capítulos, chegando a 10 em três da segunda semana. Mas de lá para cá, ficou bem abaixo disso.
A novela escrita por Vivian de Oliveira entrará em sua segunda fase, com a ascensão do Anticristo, vivido por Sergio Marone. Nnos últimos segundos do capítulo, ele aparece olhando para a câmera e diz: “Chegou a minha hora”.
A partir de agora será praticamente um novo folhetim, já que a maioria dos personagens centrais desapareceu.
ASSISTA CLICANDO AQUI.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário