As plataformas de música online já se tornaram uma fonte de receita para o mercado da música. Segundo o Deezer, um dos serviços de streaming mais populares do mundo, a música digital já representa 49% de todo dinheiro que circula no setor. Em 2016, o mercado da música movimentou cerca de R$ 750 milhões.
Ainda de acordo o Deezer, serviços de streaming como Google Play, Spotify e o próprio Deezer, cresceram 50% entre 2015 e 2016, no Brasil e geraram cerca de R$ 330 milhões. A plataforma atribui o sucesso, sobretudo, ao segmento de música gospel. Boa parte dos investimentos do Deezer foi para este público, estimado em 60 milhões de pessoas somente no Brasil. O Canal Gospel é resultado deste investimento.
Embora a popularização do serviço de streaming seja crescente, de modo geral, a música digital ainda é ouvida por pequena parcela de pessoas. Em países como os EUA e o Reino Unido, cerca de 10% da população utiliza este tipo de serviço. Já no Brasil, o número cai para 5%, que diante dos 210 milhões de brasileiros, representa um total de 10,5 milhões de pessoas.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário