Mas até que ontem foi uma segunda-feira bem boa pra mim. Vocês podem ver em uma das postagens anteriores.
E chego a terça-feira, e com ela chegou também mais uma semana de prova na escola, e não ta sendo fácil não viu. A cada série que passa as matéria vão ficando mais difícil.
E essa semana é a prova chamada Saerjinho uma prova do estado do Rio de Janeiro que são aplicada nas escola para ver como anda o desenvolvimento no aprendizado do aluno. E também é uma preparação para o Saerj.
O Lado bom é que essa prova no 4º bimestre no caso o Saerj quem tirar a maior nota ganha um Notebook.
O lado ruim é que essa prova vale como prova bimestral agora em algumas escolas da rede estadual de ensino.
Justificando o lado ruim ninguém tem acesso a essas provas a não ser a secretária do estado, então as matérias não são todas as matérias dadas em sala de aula, cai sim algumas questões relacionadas ao que estudamos em sala de aula, mas as vezes cai matéria da 7º, 6º e 5º série e assim fica difícil pra quem está no 3º ano do ensino médio lembrar as matérias. Resultado notas baixas e recuperação muita das vezes.
Preferíamos que as provas fossem como antes, em que cada professor fazia a sua prova, assim ficaria muito mais fácil.
E também essa prova do estado toma muito o nosso tempo, só hoje foi um caderno com 52 questões e amanhã será um caderno com 27.
E isso por um lado prejudica o aluno.
Outro lado bom da história é que é meio difícil tirar cola de outra pessoa, pois são 4 cadernos de provas diferente.
Os alunos não reclamas por fazer a prova do estado, mas sim por ela valer como prova bimestral sendo que pra essa prova não existe 2º chamada para quem falta no dia, e a muitas das questões não serem questões que estudamos em sala no dia a dia escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário