Hoje o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D, que teve o tema "A Queda Da Raça Humana". O pecado de Adão trouxe-nos a morte, mas a morte de Jesus Cristo garante-nos a vida eterna e plena comunhão com Deus. Depois de entermos que Jesus é o segundo Adão, e que pelo primeiro Adão entrou o pecado no mundo e com o segundo Adão, que é Jesus o pecado foi retirado, ficamos com o versículo de Romanos 5:12.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos. O grupo de oração tem estado firme na missão de interceder por vidas, por causas específicas e por pedidos de oração feito pelos irmãos. A cada domingo os testemunhos tem sido dado.
Culto da Noite
O culto desta noite começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 46 e fazendo as orações iniciais.
O Ministério de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
- Vim Para Adorar-Te
- Quero Descer
- Eu Correrei
- Videira
- Poderoso Deus
O grupo de criança do Ponto de Pregação de Rosa dos Ventos, estiveram presentes no culto hoje e tiveram opotunidade. Junto com a igreja e com a banda eles cantaram "Raridade".
As ofertas foram tiradas ao som de "Aclame Ao Senhor" e assim nós nos preparamos para ouvirmos a palavra de Deus.
Palavra
A Pra. Amanda começou a ministração da palavra orando junto com irmãos agradecendo a Deus pela sua presença no nosso meio.
Baseada em Filipenses 4:6 ela falou sobre reclamações, orações e gratidão ao Senhor por tudo o que ele tem feito em nossas vidas.
Ela começou usando o exemplo do Faraó que reclamava de tudo na época em que o povo de Israel era escavo no Egito, ela citou o exemplo que a novela "Os Dez Mandamentos" mostra. O Faraó reclama quando as pragas o atinge, reclama do povo que não trabalha mais para ele, reclama porque Moisés é insiste em pedir para deixar o povo ir, e Deus sempre usa de graça e misericórdia para com ele. "Porque se Deus quisesse, os gafanhotos poderia ter comigo o Ramsés, porque se Deus quisesse ele fazia cair uma bola de fogo em cima da cabeça daquele homem, mas Deus usou sempre de Misericórdia e Graça para com ele". Disse a Pastora.
Ela disse que nós que somos povo de Deus reclamamos demais. Nós reclamamos quando chove, quando faz muito calor, quando faz muito frio, reclamamos dos nosso maridos, das nossas esposas, dos nosso pais. E nos comparou ao povo de Israel na época em que eles eram escravos no Egito.
"Como tem gente para reclama de tudo no meio deles né... Ele reclamam da escravidão, eles reclamam das pragas, eles reclamam da demora do livramento de Deus. Quando eles chegam no Mar Vermelho, eles vão até Moisés e reclamam com ele, dizendo que se estivessem no Egito eles teria comida, mas no deserto eles não tem nada". Ministrou a Pastora.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6
A Pastora ministrou que reclamar não vai adintar nada, não vai nos acrescentar em nada, mas que colocar os joelhos no chão e orar colocando diante de Deus aquilo que nós precisamos, isso sim vai mudar alguma coisa em nossas vidas.
A palavra de Filipenses 4:6 nos ensina a orar colocando diante de Deus os nossos pedidos, e nos ensina a orar com o coração grato.
E o que é orar com o coração grato?
"Orar com o coração grato é chegar diante de Deus e dizer: Deus muito obrigado por tudo o que Senhor já fez em minha vida, eu estou aqui te pedindo, mas eu te agradeço por tudo o que eu já tenho. Isso é orar com o coração grato", disse Amanda.
Ela citou também o texto de Mateus 6:33 "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.", e disse que tem muitas pessoas que só buscam a Deus na hora que a situação aperta, pessoas que dizem: ah não vou para a igreja hoje porque eu quero assistir meu futebol. Ah não vou ir pra igreja não porque eu já fui essa semana. Ah não vou ir pra Escola Bíblica não, porque tudo o que eles vão ensinar e já aprendi. Ah não vou buscar mais Deus não, porque eu já busquei um dia, um mês e nada aconteceu.
A Pastora disse que aidna bem que Deus não nos olha como nós nos olhamos. A palavra diz buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. "Deus sabe que se ele der as coisas acrescentadas primeiro, as pessoas não vão o buscar", disse Amanda.
E ela encerrou a ministração dizendo que Deus sempre usa conosco a sua graça e misericórdia.
Clamor
Antes de encerrar a ministração da palavra, a Pra. Amanda chamou ao altar as pessoas que queria entregar algum pedido em oração nas mãos de Deus, e algumas pessoas foram a frente e se ajoelharam no altar.
A Pastora orou também quebrando as maldições hereditárias e toda a cosangração feita em nossas vidas pelos nosso antepassados a outros deuses.
"Eu estava me lembrando disso no inicio do culto, muitas pessoas foram consagradas a outros Deus por seus pais, por seus avós", e assim ela orou declarando que as nossas vidas e as nossas famílias pertencem ao Senhor Jesus.
Logo em seguida ela orou com a igreja entregando as suas petições ao Senhor. "Ore, peça, mas se lembre de orar com o coração grato", disse Amanda.
O culto desta noite foi encerrado com os anúncios, em especial é que o culto das segundas-feiras, será culto de oração. Então Amanhã (26/10) começa os cultos de orações na I.E.Q de Engº Pedreira. A partir do Mês que vem começa a festa das cores que comemora o aniversário da nossa igreja de Engº Pedreira e do Brasil.
Domingo que vem tem mais culto de louvor e adoração ao nosso Deus.