Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Uma noite, uma canção "Alfa e Ômega"


Alfa e Ômega
Início e Fim
Tudo pra mim...

Hoje Marine Friesen encerra a nossa noite cantando "Alfa e Ômega", canção tema do seu primeiro CD solo lançado no ano passado pela Onimusic, mas que este ano recebe uma nova versão lançado pela MK Music.
A canção declara que o Senhor é o Alfa, o Ômega, o Inicio, o Fim, o Ar que respiramos, o Soberano, Fiel, o tudo para nossas vidas e não há outros que seja igual, não há outro que se compare ao nosso Senhor. Que possamos hoje cantar essas palavras sobre as nossas vidas e deixar com que a grandeza de Deus reine sobre nós, e que ele esteja sempre no trono, no controle, no governo das nossas vidas.

Letra:

Não há outro como Tu
Soberano e fiel
Não há outro como Tu
Reina sobre a terra e céus

És o Alfa e Ômega
Início e Fim
És o ar que eu respiro
Tudo pra mim
Tu és Jesus, Tu és Jesus

Alfa e Ômega
Início e Fim
Tudo pra mim

Movimento protestante iniciou dia 31 de outubro de 1517

Em 31 de outubro é comemorado em todo o mundo o dia da Reforma Protestante. No Brasil e em vários países de língua espanhola é mais comum usarem a denominação “evangélicos”.
Quatrocentos e noventa e nove anos atrás, em 1517, um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral da cidade de Wittenberg, na Alemanha. Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”.
A iniciativa teve consequências por toda a Europa, dividiu reinos, gerou protestos e mortes. E mudou para sempre a Igreja. Para alguns, Lutero destruiu a unidade do que era considerada “a” igreja, era um monge renegado que desejava apenas destruir os fundamentos da vida monástica. Para outros, é um grande herói, que restaurou a pregação do evangelho puro de Jesus e da Bíblia, o reformador de uma igreja corrupta.
O fato é que ele mudou o curso da história ao desafiar o poder do papado e do império, e possibilitou que o povo tivesse acesso à Bíblia em sua própria língua. A principal doutrina de Lutero era contra o pagamento de penitências e indulgências aos líderes religiosos. Ele enfatizava que a salvação é pela graça, não por obras.
Conta-se que muita coisa mudou dentro daquele monge até então submisso ao papa quando, em 1515, Lutero começou a dar palestras sobre a Epístola aos Romanos. Ao estudar as Escrituras se deparou com o primeiro capítulo de Romanos, que decretava “o justo viverá pela fé”. Desvendava-se diante dele o que é conhecida como “justificação pela fé”, ou seja, a justificação do pecador diante de Deus não é por um esforço pessoal, mas sim um presente dado àqueles que acreditam na obra de Cristo na cruz.
O movimento encabeçado por Lutero ocorreu durante um dos períodos mais revolucionários da história (passagem da Idade Média para o Renascimento) e mostra como as crenças de um homem podem mudar o mundo.
A controvérsia acabou sendo, segundo historiadores, maior do que Lutero pretendia ou imaginara. Porém, ao atacar a venda de indulgências por parte da igreja, acabou opondo-se ao lucro obtido por pessoas muito mais poderosas do que ele.
Segundo Lutero, se era verdade que o Papa tinha poder de tirar as almas do purgatório, devia usar esse poder, não por razões egoístas, como a necessidade arrecadar fundos para construir uma igreja, mas simplesmente por amor, e devia fazê-lo gratuitamente. A idolatria aos santos também foi um dos grandes pontos de discórdia com os líderes católicos.
A maioria dos historiadores concorda que Lutero teria tentado apresentar seus argumentos ao Papa e alguns amigos de outras universidades. No entanto, as teses colocadas na porta da Catedral de Wittemberg e os muitos argumentos teológicos impressos e distribuídos por ele nos meses seguintes, acabaram se espalhando por toda a Europa, fazendo com que ele fosse chamado ao Vaticano para se retratar perante o Papa. A partir de então, entrou abertamente em conflito com a Igreja Católica.
Acabou excomungado em 1520, pelo papa Leão X. Alegava-se que ele incorria em “heresia notória”. Devido a esses acontecimentos, Lutero temendo a morte, ficou exilado no Castelo de Wartburg, por cerca de um ano. Durante esse período trabalhou na sua tradução da Bíblia para o alemão, resultando na impressão do Novo Testamento em setembro de 1522.

Ex-bruxa alerta cristãos: Halloween é ritual satânico

Uma ex-bruxa que se apresenta na internet apenas como Beth, criou um blog e um canal no Youtube chamado The Other Side of Darkness [O Outro Lado das Trevas], onde relata como era sua vida antes de conhecer a Jesus.
Hoje convertida, ela possui um forte testemunho após ter vivido durante a maior parte da vida no ocultismo. Um de seus vídeos mais recentes se chama “Halloween and Satanic Ritual Abuse” [Dia das Bruxas e o ritual satânico do abuso]. O material é extenso, com mais de 45 minutos.
Em linhas gerais, o que ela faz é um alerta aos cristãos. Beth explica que quando ainda era uma bruxa podia sentir que o dia 31 de outubro tinha uma “carga espiritual” pesada, como se abrisse um portal para que o mal entrasse mais no mundo.
Lembra que gostava de se vestir com fantasias assustadoras e fazer as cerimônias típicas da data, que incluíam invocações de espíritos. Contudo, após sua conversão nunca mais celebrou o Halloween, que chama de prática espiritual pagã.
As memórias que ela tem dessa data não são positivas, pois é uma data ‘sagrada’ para os praticantes da bruxaria e do satanismo. No vídeo, ela conta que “Os rituais satânicos têm como propósito alinhar as pessoas com o reino das trevas”. Esclarece ainda que o diabo faz isso para que possa usá-las e assim adquirir poder.
Falando sobre sua experiência pessoal, Beth diz que sofreu abuso sexual em um Halloween quando tinha apenas três anos de idade. A certa altura do testemunho, faz uma revelação preocupante: “No Dia das Bruxas, os satanistas usam crianças como ídolos sexuais, para serem adoradas. Outras crianças têm um destino muito pior, a morte”.
Ao lembrar que sua família costumava frequentar uma igreja, assevera que o Diabo não está preocupado com “cerimônias religiosas”.
A ex-bruxa, que passou por um longo processo de cura e libertação, segundo ela mesmo conta, sabe que muitas pessoas não acreditam que há algum mal em celebrar o Halloween. “Eu mal consigo dizer estas palavras, porque a dor da verdade é quase maior que sou capaz de suportar. Se não fosse pela graça e amor de Jesus Cristo, eu sequer estaria aqui contanto tudo isso”, assegura, visivelmente abalada.
Insistindo que não pretende assustar as pessoas, apenas fazer um alerta, esclarece que Satanás busca uma brecha para que possa entrar na vida das pessoas. Para fazer isso, muitas vezes usa de mentiras e do engano. Beth insiste que o Halloween e o interesse que isso desperta pelo ocultismo é uma delas.

Assista: Halloween and Satanic Ritual Abuse: Ex Witch Shares Testimony!

Fonte: Gospel Prime

Crivella celebra vitória orando e agradece católicos, umbandistas e ateus

O segundo turno nas eleições à prefeitura do Rio de Janeiro teve contornos de disputa religiosa. Enquanto o derrotado Marcelo Freixo (PSOL) atacava constantemente o fato de Marcelo Crivella ser bispo (licenciado) da Universal, o senador “abriu” o leque e caminhou ao lado de pessoas de todas as religiões. Chegou a assinar um documento onde se comprometia a não levar “a igreja para a prefeitura”.
Uma das polêmicas suscitadas foi justamente por que ele recebeu apoio público de um pai de santo. Durante os debates, Freixo usou o mesmo argumento de parte da imprensa que trabalhava contra Crivella para lembrar que quando ele era missionário na África escreveu um livro onde condenava as práticas de católicos e seguidores de religião afro.
Ao ser confirmado como prefeito eleito do Rio – com 59% dos votos – Crivella fez um discurso onde agradeceu a Deus e aos pastores evangélicos que o apoiaram. Completou dizendo: “Quero agradecer também aos umbandistas, kardecistas, aos que não têm religião, aos agnósticos e aos ateus”. Em outro trecho ressaltou: “Quero agradecer a toda a igreja Católica que nos apoiou vencendo uma onda enorme de preconceito difundido por parte de uma mídia facciosa”.
Ele citou Deus cinco vezes em seu discurso de pouco mais de oito minutos. Mais tarde, na quadra do Bangu, Crivella sambou e cantou com as centenas de apoiadores que comemoravam com ele.
Mais tare, fez um novo discurso, este transmitido pelas redes sociais. Lembrou suas bandeiras conservadoras, que sintetizam sua diferença para o adversário, uma vez que o PSOL apoia todas elas no Congresso. “Não à legalização do aborto. Não à legalização das drogas. Não à ideologia de gênero da criança”, reiterou em alta voz, sendo aplaudido entusiasticamente pelo público presente.


Deixou claro que não “governará com revanchismo”. “Eu não quero saber de injúria. O que disseram de mim ficou para trás. Vamos concentrar todas as nossas energias a causa do Rio de Janeiro”.


Malafaia comemora vitória de Crivella: “Chora capeta”

O pastor Silas Malafaia foi um dos mais ferrenhos opositores da candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) a prefeito do Rio de Janeiro. Em diversos vídeos e comentários nas rede sociais ao longo de toda a campanha, ele alertou os eleitores – em especial os evangélicos – sobre os perigos do comunismo.
Assim que o resultado oficial do segundo turno foi anunciado, o pastor usou seu perfil oficial no Twitter para comemorar. Também aproveitou para provocar o PSOL.
“Parabéns cristãos, nunca mais esses esquerdopatas vão nos enganar”, escreveu. Logo em seguida, tuitou “ajudei a derrubar todos os candidatos do PSOL, perderam todas”, seguido da característica risada virtual “kkkk”.
“Crivella venceu a intolerância, preconceito, manipulação jornalística, e o melhor, a esquerda comunista”, escreveu ele alguns minutos depois. Em outra postagem disparou: “Chora capeta”.

Se no passado o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo tiveram divergências políticas, agora parecem mais unidos do que nunca.
Crivella ficou com 59% dos votos válidos e Freixo com 40%. Sobrinho do bispo Edir Macedo, o prefeito eleito tentou se desvincular da associação com a igreja para arrebanhar votos em outros segmentos.
Nas redes sociais, os deputados federais evangélicos também manifestaram seu apoio ao novo governante da capital carioca.
Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) usou seu perfil para escrever “Parabéns Crivella, vencemos o preconceito religioso”  Já o apóstolo Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) profetizou: “Meu amigo Marcelo Crivella, chegou a hora. Esse é o tempo de Deus para a sua vida. Que Deus te abençoe nesse grande desafio”.

Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Cristão Notícias

Voices se reúne na conferência Profetizando às Mulheres


Um momento único foi reservado para quem compareceu a conferência Profetizando ás Mulheres que está acontecendo na igreja da pastora e cantora Fernanda Brum.
Depois de vários anos, dez especificamente, o público pode ver as seis integrantes que já passaram por um dos mais queridos grupos da música cristã unidas novamente para cantar seus sucessos, fato que não ocorria desde o DVD "Acústico" lançado dez anos atrás que marcou a saída de Jozyanne e entrada de Lilian Azevedo ao grupo feminino.
O grupo cantou alguns sucessos de sua carreira de mais de 15 anos como "Pisa no Inimigo", que as consagrou no inicio dos anos 2000, "Aguenta Firme" e outras.
O Voices foi uma ideia idealizada pela gravadora MK Music no final da década de noventa para atender ao mercado internacional. Não contando com o sucesso do quinteto em território nacional, mais de oito álbuns em português foram lançados com o tempo, incluindo os premiados "Por Toda Vida" e "Acústico". 



Ao Cubo lança o CD "Fôlego"


A banda Ao Cubo lançou na última sexta-feira, 28 de outubro, seu novo álbum, “Fôlego”.
Esse é o primeiro disco apenas com músicas inéditas em sete anos. O último havia sido “Um Por Todos”, em 2009. “Fôlego” tem distribuição da gravadora Sony Music, assim como o mais recente da banda de RAP, o DVD “Década”.
“Fôlego” tem como carro-chefe a faixa “Abraço” e traz diversas participações especiais, como a do pagodeiro Péricles, na faixa “Tudo Nosso”, Matheus Bird, Vitor Kivitz e Ton Carfi, entre outros. 

Faixas do CD:

1 – Largado no Sofá
2 – Palmas
3 – Abraço
4 – Cópia
5 – Fôlego
6 – Tudo Nosso
7 – Meu Chamado
8 – Pela Rua/Pelo Reino
10- Liberdade
11- Janela
12- Saudades
13- Mãos ao Alto

Damares conquista CD de Ouro antes mesmo do CD "Obra Prima" chegar da fábrica


Que Damares é uma das maiores vendedoras de discos da atualidade (não só da música cristã) todos nós já sabemos, e a cantora continua provando que seus materiais ainda lideram as vendas do em várias regiões. 
Antes mesmo de chegar da fábrica, seu novo álbum inédito "Obra Prima" foi dado como Disco de Ouro por sua gravadora Sony Music, o que significa que o disco já tem reservado vendas de mais de 40 mil exemplares.
Para o novo disco, a cantora contou apenas com a liberação do single oficial "Ressuscita" e a faixa título de projeto liberada como bônus, ou seja, a divulgação pesada que a gravadora costuma ter com a cantora nem começou ainda.
Agora é só aguardar!

Confira as músicas "Ressuscita" e "Obra Prima":



domingo, 30 de outubro de 2016

Último domingo - Outubro 2016


Hoje o dia na IEQ de Engº Pedreira começou com a EBD. O tema do estudo de hoje foi sobre Perdão e Relacionamento. "Jesus ensina sobre o perdão em uma de suas parábolas registrada em Mateus 18:21-35. Antes de contá-la, Pedro lhe faz uma pergunta : Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? V. 21. A resposta de Jesus foi: Não1 (...) Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete, V. 22. E assim nós aprendemos um pouco sobre o perdão e o a sua importância na vida cristã, e ficamos com o versículo de Mateus 18:22.
A noite começou com a intercessão que acontece todos os domingos, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 e intercede por vidas, causas específicas e pedidos de oração. E os testemunhos não param de chegar.

Culto da Noite

A Pastora Catarina abriu o culto desta noite lendo juntamente com a igreja o Salmo 27, logo em seguida ela fez as orações inicias e passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:

  • Yeshua
  • Santo
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Ele Vem
  • Poderoso Deus + Espontâneo
  • Abraça-Me
  • Meu Prazer (Ofertas)

Após as Ofertas a Pastora Catarina começou então, a ministração da palavra de Deus nesta noite.

Palavra

Baseada em Gênesis 12:1 a Pastora falou sobre as Três Ordens de Deus para Abraão e sobre as Bençãos de Abraão. A palavra foi baseada no texto a seguir:

Deus buscou de toda as maneiras preservar a humanidade pura para servi-lo O Senhor então resolveu tomar outro caminho, experimentar de novo e de outra forma. Seu método seria o mais radical possível, as novas medidas seriam extremas. Separaria um homem de sua própria terra e parentela para concretizar seus planos. Este homem perderia todas as vantagens de uma cidade civilizada para ir a um lugar desconhecido, sujeito a toda sorte de imprevisto, a fim de aprender a depender continuamente D’Aquele que o chamou.
Abraão foi este homem!. Deus concedeu-lhe de todas as promessas e pôs-lhe à frente de um supremo alvo: ser pai de uma numerosa nação. Afinal, que foi Abraão?. 
Seu nome original era Abrão (Gn.11.26), que significava “pai elevado”, ou “pai das alturas”. Posteriormente, depois de uma aliança feita com o Deus Altíssimo, seu nome passou a chamar-se Abraão, que quer dizer “pai de uma multidão” (Gn. 17.5). Abraão nasceu e viveu na cidade de Ur. Ficava localizada na antiga Sinar, ou Suméria, situado a 160 km a sudoeste de Babilônia. Hoje essa região é conhecida como Iraque. O antigo nome da região, Sinar, vem de Sin, o “deus lua”, adorado naquela cidade. 
Logo podemos concluir que os antepassados de Abraão não conheciam o Deus verdadeiro: eram idólatras. Como Abraão veio a conhecer Deus, não está revelado na bíblia. Apenas encontramos lá em At.7.2-4, que diz que Deus apareceu a Abraão quando estava na casa de seu pai. Abraão vivia num mundo corrupto e idólatra, mas Deus tinha outros planos para ele. Ele era um homem muito sensato, prudente e de espírito muito forte. Ninguém se igualava a ele em virtude e capacidade. Foi o primeiro homem a ousar dizer que existe um só Deus, e que o Universo é obra de Suas mãos.

AS TRÊS ORDENS DE DEUS A ABRAÃO (Gn.12.1). “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. Na chamada de Deus a Abraão, há três determinações nas quais está toda a essência do plano divino. 

A PRIMEIRA ORDEM – “Sai-te da tua terra”. - Significa abandonar nossos hábitos pecaminosos. Deus tinha outra terra, fértil e promissora para ele viver. A partida foi indefinida e o lugar para onde ele iria era desconhecido por Abraão. O grande patriarca deveria partir independente do desconhecimento dos detalhes. Na verdade, o que Deus queria, era que Abraão partisse sem olhar para trás, sem pensar em retornar. A terra onde Abraão habitava seria um transtorno para realizar os planos divinos. A saída de Ur dos Caldeus deveria ser para ele um desprendimento completo, uma renúncia total, material, social e espiritual. Anos depois, a cidade de Ur foi saqueada e destruída pelos Elamitas, ficando perdida para a História durante muitos séculos.

A SEGUNDA ORDEM – “Sai-te da tua parentela”. Significa abandonar nossos maus costumes e tradição religiosa. Abraão deveria deixar sua parentela para trás, com exceção de sua esposa Sara. Ninguém mais deveria acompanhá-lo naquela peregrinação à terra que Deus lhe havia designado. Mas Abraão, constrangido pela idade de seu pai Terá, decidiu levá-lo também!. Ainda um sobrinho muito ligado à família, chamado Ló, resolve unir-se ao patriarca na viagem. Esses laços familiares deveriam ter sido evitados para que Abraão e sua esposa não tivessem qualquer impedimento no caminho preparado por Deus.

A TERCEIRA ORDEM – “Sai-te da casa de teu pai”. Significa deixar a liderança de ser dirigido pela voz paterna. Não deixar outra voz agir no nosso coração e vir a substituir a voz de Deus. Abraão foi para Harã, acumulou riquezas ali, mas seu coração não estava naquele lugar. Sua fé em Deus lhe deu forças para prosseguir. Decidiu fazer a vontade de Deus indo para Siquém. Em Siquém Deus lhe apareceu, reafirmou as promessas e mostro-lhe toda a terra dos cananeus. A Canaã prometida.
Abraão mudou de Siquém para Betel (Gn.12.8). Foi em Betel, “casa de Deus”, que Abraão edificou um altar ao Senhor. Abraão sabia que, no tempo próprio, ele teria o cumprimento das promessas divinas. Betel daqui para frente, sempre lembrará ao crente um lugar de oração, de encontro com Deus, de decisões importantes na nossa vida espiritual. 

A PRIMEIRA BENÇÃO – A BENÇÃO DA PROMESSA (Gn.15.4-5)

Abraão recebeu do Senhor uma promessa. Deus inicia com Abraão uma dispensação especial: a Dispensação da Promessa. Dentro dessa dispensação, Deus seleciona e escolhe pessoas para cumprirem missões especiais. Abraão foi escolhido por Deus para ser pai de uma nação que o adoraria e representaria seus interesses na terra, perante todas as nações.
Primeiro Deus escolhe um homem, Abraão; depois, da sua semente, escolhe uma tribo, Judá e, dessa tribo, escolhe um rei, Davi. Deus traz ao mundo, seu Filho Jesus, como Verbo encarnado, para ser o Salvador do mundo. A chamada divina feita a Abraão coloca-o entre aqueles que Deus em sua presciência conhecia e, por isso, o escolheu para ser o homem que iria cumprir os desígnios de Deus. Abraão foi obediente à chamada divina e pautou toda sua vida pelo princípio de fazer a vontade de Deus.

A SEGUNDA BENÇÃO - A BENÇÃO DA FÉ (Gn.15.6)

A chave para receber essa benção é uma só: Entrega TOTAL e ILIMITADA. Você acha que foi fácil para Abraão, aos 75 anos começar pela fé, uma nova empreitada de vida com sua família?. Certamente que não!. Mas ele creu!. Creu a ponte de obedecer, de entregar sua própria vida e da sua família nas mãos de Deus!. Crer é entregar!. Crer é obedecer!. Durante toda sua vida, Abraão manifestou uma forte confiança em Deus. 
Quando Abraão se lembrava das promessas maravilhosas de Deus, ele se sentia confortado em saber que o cumprimento delas, seria na sua semente, e por meio dela!. Mas quando envelheceu, e o fim de sua vida se aproximou, e viu que continuava sem filhos, sentiu-se tentado a esmorecer!.
Sua fé nas promessas se abalou!. Como Deus poderia agora cumpri-las?. Quando o faria?. Abraão precisava ter certeza!. Então Deus lhe falou: “Não temas eu sou o teu escudo e teu galardão será sobremodo grande”. Você pode sentir como Abraão foi confortado extraordinariamente?. Isto denota que, a nossa confiança e esperança, devem ser posta em Deus. O Senhor se agrada de quem tem fé e sempre está pronto a ser recompensado por ela.

A TERCEIRA BENÇÃO – A BENÇÃO DA ALIANÇA (Is.54.10)

Quando Deus estabeleceu alianças com alguns homens na bíblia, o Senhor estava se comprometendo a cumprir o que havia prometido, mas esperava também fidelidade da parte dos homens, em cumprir aquilo que Ele estava pedindo. A aliança requer compromisso mútuo. Nosso Deus é o Deus de aliança e Ele é fiel às suas promessas. 
Esse era o momento do início na trajetória de Abraão, alguém que seria conhecido no mundo espiritual e também natural como “amigo de Deus”. Se somos pessoa de aliança no casamento, então nunca deveríamos pensar em outra pessoa a não ser no cônjuge!. Se somos pessoas de aliança no trabalho, devemos dar o nosso melhor naquele lugar. Se somos pessoas de aliança, temos que ser fiéis a Deus, onde quer que Ele nos ponha!. Abraão marcou a história do povo de Israel porque foi um homem de aliança, atraiu bênçãos e grandes riquezas para si e seus descendentes.
O alvo supremo da aliança entre Deus e Abraão, era salvar não somente uma nação (Israel), mas a totalidade da raça humana. Por isso Deus prometera a Abraão que nele “todas as nações da terra” seriam benditas. Isso se cumpriu, mediante a vinda do Senhor Jesus Cristo como Redentor, quando então, os cristãos começaram a levar a mensagem do evangelho por todo mundo (Lc.2.32 – At.13.46-47).

A QUARTA BENÇÃO – A BENÇÃO DAS IMPOSSIBILIDADES (Gn.15.1)

Depois da batalha em que derrotou os reis, Abraão ficou preocupado e temeroso. Por isso, Deus lhe deu numa visão a certeza de que Ele mesmo era o escudo e o galardão de Abraão. Então quais eram os receios de Abraão?. A bíblia revela alguns no capítulo 15, mas nem tudo está escrito!. É possível que muitas interrogações estivessem na mente do já idoso Abraão. Como ficará toda minha riqueza?. Quem irá administrar?. Quem irá usufruir?. Quem herdará todos os meus bens se não tenho herdeiro?.
Ele não tinha filhos que pudessem ser seus herdeiros e já era bastante velho para esperar descendência, e sobretudo, sua mulher além de estéril, já tinha passado da idade de conceber. Abraão queria adotar um dos seus servos para ser o seu herdeiro. Deus rejeitou a idéia e prometeu a Abraão que ele seria pai de um filho com sua esposa estéril (Sara)!. Abraão ainda teria uma descendência inumerável!. O incrível é que pela ótica humana era impossível isso vir a acontecer!. Abraão teve fé em Deus. E aconteceu!.
Veja o impossível de Deus acontecer: Um pastor de ovelhas chamado Davi, vir a matar um guerreiro gigante com grande habilidade em guerras!. Um jovem sonhador chamado José, vir a tornar-se um dia governador do Egito!. Uma gigantesca muralha de uma cidade chamada Jericó vir a cair diante de poderosos gritos!. Quantas pessoas são curadas de forma sobrenatural!. Quantas pessoas se converteram, quando muitos diziam que isso era impossível acontecer!. Quantas pessoas que no passado matavam pessoas, e hoje são elas que salvam vidas?!. É o impossível de Deus!. 

A QUINTA BENÇÃO – A BENÇÃO DA CONSAGRAÇÃO DO DÍZIMO (Hb.7.1-6)

A maior parte do cristianismo reconhece e adota o dízimo como uma prática bíblica e, portanto, inquestionável. Nós usamos a palavra dizimistas para classificar aqueles que entregam ao Senhor os seus dízimos, ou seja, a décima parte de seus salários. Embora esteja escrito na lei, muito antes já fazia parte da fé de Abraão. Para Abraão o dízimo expressava a confiança, a gratidão e a obediência a Deus, o seu provedor. 
Melquisedeque se aproximou de Abraão e o abençoa. Veja que quando Abraão entregou o seu dízimo à Melquisedeque, rei de Salém, que era também um sacerdote do Deus Altíssimo, ele estava fazendo um gesto de GRATIDÃO pelo livramento recebido de Deus na guerra contra os quatro reis que havia derrotado no vale do Jordão. O impressionante é que Abraão só tinha levado 318 guerreiros!. 
Amado, que tipo de sentimento aflora no seu coração quando você recebe uma benção de Deus?. Não é um sentimento de GRATIDÃO?. Assim ocorreu com Abraão!. Voltou vitorioso de uma batalha contra um exército muito maior que o dele, e numa atitude de GRATIDÃO ofereceu o dízimo de tudo que ganhara do despojo dos seus inimigos. Veja o que diz o Sl. 116.12: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito”?. 
O dízimo é uma benção para aqueles que nasceram de novo e são movidos pelo Espírito de Deus em todas as situações. O homem natural não entende essas coisas e são tomados por questionamento diversos, usando-os como base, não aceitam o nosso ato de alegria que leva-nos a reservar a décima parte dos nossos rendimentos para o Senhor!. Dizimar exige renuncia!. É a marca da nossa gratidão e alegria!. Uma ação voluntária!. É honrar a Deus!. Dos 107 versículos do Sermão do Monte, 22 refere-se a dinheiro!. Das 49 Parábolas de Jesus, 24 delas, falam de dinheiro!. Jesus nunca se opôs ao dízimo (Mt.23.23)!. 


A SEXTA BENÇÃO – A BENÇÃO DO AMOR PELAS ALMAS PERDIDAS (Gn.18.20-33).

Este é um dos mais importantes sentimentos que deveria possuir todo cristão. Sodoma e Gomorra, além de outras pequenas cidades adjacentes, como Admá, Zeboim e Zoar foram ordenadas à destruição, por causa do extremo pecado de seus moradores (Gn.15.16). Era de fato, um curral de pecados, e deveriam ser eliminados da presença de Deus!. O Senhor revelou a Abraão que essas cidades eram tão pecaminosas que o seu clamor havia subido até Ele!. Clamor significa grito de súplica, protesto, queixa, brado, rogo.
Abraão demonstrou uma sensível preocupação pelos inocentes. Ele pede a Deus que poupe 50 justos das cidades perversas da planície; depois 45; e, finalmente, pelo menos 10. Deus foi até mais sensível do que Abraão. Somente uma pessoa honrada vivia em Sodoma (Ló), e Deus reteve as chamas do juízo até que este estivesse a salvo!. Esse episódio nos dá segurança para orarmos pelos outros!. O Senhor se importa com eles até mais do que nós, e fará por eles até mais do que pedimos!. O amor por aquelas almas inspirava a oração de Abraão!. Então eu pergunto: onde estão as nossas vozes por tantas almas perdidas?. Onde está o nosso amor e a nossa piedade por elas?. Onde estão as mãos estendidas para tirá-las do seu cruel destino?. Sabemos que muitas delas estão indo direto para o inferno. O espírito de Abraão era o Espírito de Cristo, que deve ser o nosso também!. 

A SÉTIMA BENÇÃO – A BENÇÃO DE SER APROVADO NA PROVAÇÃO (Hb.11.17)

Embora desafiado, Abraão não questionou e, obedecendo à ordem divina, pela fé, entregou seu único filho para ser sacrificado. Provas são instrumentos utilizados por Deus para revelar nosso apego às coisas desta vida. Abraão com 100 anos de idade defronta-se com a maior prova de sua vida: Deus pede seu filho Isaque, em holocausto (Gn.22.3)!. Essa prova exigiu dele, o máximo de sua capacidade espiritual e emocional para cumprir o desafio que Deus lhe fizera. O amor pelo filho, Isaque, não podia ser maior que o amor a Deus!. Deus não queria a morte de Isaque, mas o coração de Abraão!.
Mesmo sem compreender a mente de Deus acerca daquele holocausto, Abraão foi capaz de superar o teste da parte de Deus. Quando Deus tem um plano com alguém, Ele investe na pessoa e o prova plenamente. Quando Deus nos prova quer nos tornar mais aptos para fazermos a sua vontade; quer corrigir nossos erros; quer endireitar nossas veredas; quer que sejamos mais santos e mais dedicados a Ele, em entrega e adoração!. A grande verdade dessa experiência é que, Deus permite certas crises em nossa vida para que descubramos sua grandeza e também a vulnerabilidade de nossa estrutura!.
Qual é a maior prova de sua fé hoje?. É fazer proezas em nome do Senhor?. Operar milagres?. Expulsar demônios?. Curar enfermos?. Não, não é nada disso!. A maior prova da nossa fé tem tudo a ver com nossos interesses pessoais. Devemos estar prontos a obedecer a Deus mesmo quando não compreendemos seus desígnios de imediato. Abraão não estava entendendo nada, mas não questionou nem duvidou, apenas creu e obedeceu!. Foi provado e aprovado na maior provação de sua vida!. 

A igreja do Senhor, embora dispersa pelo mundo, tem recebido pela fé, as mesmas benções de Abraão. É pela nossa fé que alcançaremos grandes êxitos na nossa vida cristã. Mas só se deixarmos que a nossa fé prevaleça sobre nossa própria vontade!. Foi assim com Abraão. Por causa disso, ele foi chamado “amigo de Deus”. E nós?. Não queremos ser chamados “amigo de Deus” também? NÃO BASTA SOMENTE TER FÉ, É PRECISO AGIR; E NÃO BASTA SOMENTE AGIR: É PRECISO TER A FÉ! 
Lembre-se: Deus não mede a nossa fé só pela nossa devoção, mas também pela nossa obediência!. Você obedece?. Que Deus possa nos acrescentar fé cada vez mais.

Ao final a Pastora deu o testemunho de vitória que teve na vida do seu neto que esteve envolvido com drogas e hoje serve ao Senhor.
A Pastora também levantou um clamor onde nós colocamos diante do Senhor os nossos pedidos, as nossas necessidades, e ela orou entregado ao Senhor nossos pedidos e os consagrando ao Senhor.

A Festividade de 57 anos da nossa igreja será no dia 19 de novembro, o Min. Tocar Os Céus estará ministrando louvor e a palavra, para mais informações acesse: www.facebook.com/events.

Conheça um pouco mais do Min. de Louvor Tocar Os Céus:

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Uma noite, uma canção "Águas Purificadoras"


Tu és o rio, Senhor
Tu és a fonte, Senhor...

Hoje o Diante do Trono encerra a nossa noite cantando "Águas Purificadoras" em uma versão acústica, gravado com exclusividade para o antigo Programa Diante do Trono.
A canção nos fala do Rio de Deus, das Águas de Deus, da Fonte de Águas Vivas que é o próprio Senhor. Esse rio que vem sobre nós e sacia a nossa sede, lava o nosso interior, transforma tudo o que é morto, tudo o que é seco. Rio que faz do deserto manancial e do nosso interior uma fonte a jorrar. Que possamos desfrutar dessas águas purificadoras.

Letra:

Existe um rio, Senhor
Que flui do Teu grande amor
Águas que correm do Trono
Águas que curam
Que limpam

Por onde o rio passar
Tudo vai transformar
Pois leva a vida do próprio Deus
E esse rio está neste lugar

Eu quero beber do Teu rio, Senhor
Sacia a minha sede
Lava o meu interior
Eu quero fluir em Tuas águas
Eu quero beber da Tua fonte
Fonte de Águas
Tu és a fonte, Senhor

Tu és o rio, Senhor
Tu és a fonte, Senhor

"Tumba de Jesus" é reaberta por cientistas após quase 500 anos, em Israel

Cientistas expuseram a tumba onde acredita-se que Jesus Cristo tenha sido sepultado, em Israel. A câmara fica dentro da Igreja do Santo Sepulcro, que está passando por reformas nos últimos meses, em Jerusalém.
O canal National Geographic informou que a laje em questão estava coberta por um revestimento de mármore, pelo menos desde meados do século 16.
"O revestimento de mármore do túmulo foi puxado para trás, e fomos surpreendidos com a quantidade de material de enchimento abaixo dela", disse o arqueólogo Fredrik Hiebert, parceiro no projeto de restauração no túmulo de Jesus. "Vai ser a primeira análise científica em muito tempo, mas finalmente conseguiremos ver a superfície da rocha original em que, segundo a tradição, o corpo de Cristo foi colocado".
Jesus foi crucificado pelos romanos por volta de 30 depois de Cristo, como os cristãos acreditam e seu corpo foi colocado sobre uma laje de pedra calcária em uma tumba, antes que Ele ressuscitasse dos mortos. As mulheres que vieram para ungir Seu corpo três dias depois de seu sepultamento descobriram que ele não estava mais naquela tumba.
A Igreja do Santo Sepulcro está atualmente passando por um projeto de restauração maciça, apoiado pelos líderes das três denominações religiosas que têm controle sobre o local - ou seja, os da Igreja ortodoxa grega, Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa Armênia.
O projeto de 3,4 milhões milhões de dólares irá primeiramente remover as camadas de fora do túmulo, limpá-lo e repará-lo, segundo os relatórios publicados pelos diretores do projeto início deste ano.
A laje onde acredita-se que o corpo de Jesus tenha sido colocado fica dentro de uma pequena estrutura dentro do túmulo, também chamada de edícula. Segundo o jornal Mail Onine apontou, este compartimento fica a algumas centenas de metros do local onde se acredita que Cristo tenha sido crucificado.
Os pesquisadores estão usando a reconstrução como uma oportunidade para estudar a superfície original do túmulo e como ele evoluiu como um importante ponto de veneração de muitos cristãos.
"Estamos em um momento crítico para a reabilitação da edícula", disse Antonia Moropoulou da Universidade, que lidera o grupo de cientistas envolvidos na reforma.
"As técnicas que estamos usando para documentar este monumento único permitirá que todos estudem os nossos resultados como se eles próprios estivessem no túmulo de Cristo", explicou.
O túmulo precisa das reformas há muitos anos, uma vez que sofreu graves danos após um terremoto em 1927. Os últimos esforços para restaurar o local têm recebido apoio de doadores notáveis, incluindo o rei da Jordânia Abdullah II, que deu cerca de 1,3 milhão para o projeto.

Fonte: Guiame

Igreja Renascer estreia programa de rádio na Flórida

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo anunciou mais uma conquista. Nesta semana, o ministério estreou um programa de rádio na Flórida, nos Estados Unidos.
Sob o comando das Bispas Fernanda Hernandes e Angelita Vale, a atração, que recebeu o nome de “Renascer Flórida”, é transmitida ao vivo às quintas-feiras, a partir das 15 horas (horário local), pela emissora cristã Omega Church Broadcasting Network (WOIB), que abrange os condados de Broward Palm Beach, por meio da frequência 103,9 FM.
Durante o programa, as apresentadoras divulgam os eventos da Renascer Flórida e levam aos ouvintes a mensagem do evangelho.

Renascer Flórida

A Reborn in Christ Church, conhecida como Renascer Flórida, foi inaugurada em 1997, com o objetivo de atender, principalmente a comunidade brasileira local e os turistas, no período de férias.
Primeira sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo nos Estados Unidos, está atualmente localizada em Oakland Park, entre as famosas cidades de Pompano Beach e Fort Lauderdale.
Além dos cultos, que são realizados aos domingos, às 18 horas, e às terças e quintas-feiras, às 19h30, a instituição também é conhecida por seus projetos sociais e eventos evangelísticos.
Em parceria com a Feeding South Florida, distribui, semanalmente, alimentos para mais de 40 famílias carentes.
Presidida pelas Bispas Fernanda Hernandes Rasmussen e Angelita Vale, a Renascer Flórida, ao logo dos seus 18 anos de existência, tem prestado acompanhamento pastoral para milhares de pessoas.

Serviço:
Renascer Flórida
Endereço: 1300 NE 38th Street. Oakland Park, Fl, 33334

Fonte: iGospel

Nívea Soares anuncia o lançamento do seu primeiro livro, "Os Improváveis de Deus"

Um dos grandes nomes da música gospel atual anunciou recentemente o seu primeiro livro que promete agradar não só seus admiradores da carreira musical, mas qualquer um que se interessar pela temática investida.
Nívea que começou sua trajetória musical no Ministério de Louvor Diante do Trono, já construiu uma carreira bem sólida na esfera musical com grandes discos como "Rio", "Enche-me de Ti", "Glória e Honra" e vários outros, e agora investe na carreira de escritora. 
Sobre o trabalho, muitas pessoas veem a si mesmas como inadequadas para ser alvo do amor de Deus. Pensam que ele prefere os certinhos, os bem-sucedidos nas principais áreas de vida, os que andam na linha e não se desviam nem para a direita nem para a esquerda, os que são exemplares e espirituais, os que creem sem jamais duvidar, os que são felizes sem nada reclamar, os que não têm vícios ou defeitos etc. Mas a Bíblia apresenta um Deus cujo olhar é muito diferente, um Deus que faz escolhas aparentemente estranhas e que chama para si pessoas por quem o mundo não daria nada em troca, como o trapaceiro Jacó, o assassino Moisés, a prostituta Raabe, o covarde Pedro, o descrente Tomé, entre outros. 
Por que Deus escolheu justamente essas pessoas? O que ele viu nelas? Posso realmente fazer alguma coisa para ser agradar a Deus e ser de seus escolhidos? O livro pretende responder a essas perguntas e mostrar que as escolhas de Deus são pautadas exclusivamente por seu amor incondicional e não pelos méritos dos escolhidos.
o livro será lançado na segunda semana de novembro, segundo a cantora e escritora Nívea Soares.

Novo álbum de Rose Nascimento chega em novembro


Finalmente o tão aguardado álbum de Rose Nascimento já tem data marcada para chegar às lojas. Nesta semana, Rose fez as fotos para o álbum.
Com o título ‘Questão de Honra’, o projeto é composto de 10 louvores inéditos e uma regravação de um clássico da música crsitã. O projeto contou com a produção musical de Tuca Nascimento.
As letras estão cheias de unção e declaram vitória sobre a vida daquele que ama O Senhor, na voz da cantora pentecostal mais querida do Brasil, o disco, que também estará disponível nas plataformas digitais a partir de novembro, com certeza será um dos mais cantados nas igrejas evangélicas. É só aguardar!

Fonte: Assessoria de Imprensa Som Livre – Você Adora

Oficina G3 lança single "João"


A banda Oficina G3 segue sua fase de independência na carreira com o lançamento de mais um single inédito, que ganhou um lyric vídeo bastante assistindo na plataforma do YouTube, com 70 mil visualizações em um pouco mais de 12 horas após a publicação.
Intitulado por "João", a música narra o encontro do personagem bíblico que intitula a faixa com Jesus Cristo, sendo escrita pelos quatro integrantes da banda. Duca Tambasco, Jean Carllos, Juninho Afram e Mauro Henrique, e o baterista contratado Maick Souza.
A canção faz parte no novo EP da banda que deve ser lançado pelos próximos meses, já contendo o single "Tudo é Vaidade".

Confira:

Damares lança a música "Obra Prima" nas plataformas digitais


Mais uma canção presente no novo disco da cantora Damares chega aos ouvidos do público e, dessa vez, a escolhida foi a canção tema do trabalho.
Composta por Tony Ricardo, a música é a segunda faixa do material liberada para seus admiradores ouvirem, sucedendo "Ressuscita", single oficial nas rádios.

Confira:


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Uma noite, uma canção "Deus de Detalhes"


Deus está cuidando de mim
Nos detalhes cuida de mim...

Hoje o Pr. Lucas encerra a nossa noite cantando "Deus de Detalhes", canção que faz parte do CD "Esconderijo", lançado este ano pela MK Music.
A canção declara que Deus está cuidando de cada um de nós nos mínimos detalhes e enquanto ele cuida de nós, a gente simplesmente espera e descansa em seu amor, pois esse é o nosso trabalho. A palavra diz que aos seus amados ele dá enquanto dorme, enquanto descansam, enquanto esperam nele.

Letra:

Eu tenho um Deus
Que cuida de mim em cada detalhe
Eu tenho um Deus
Que já fez em mim o seu milagre

Livrou-me do que eu nem cheguei a ver
Já tinha um plano certo, antes de eu nascer
E pra cada coisa que ia perder
Preparou o dobro pra me devolver

Abriu cada porta que o mundo fechou
Eu não valia nada ele me deu valor
Mudou minha história e me fez alguém
E me disse que o seus sonhos vão além
Do que eu possa imaginar

Deus está cuidando de mim
Nos detalhes cuida de mim
Seu amor é sobrenatural
Faz com que eu me sinta especial

Colocou limite nas águas do mar
Deu altura certa pra o pássaro voar
Fez o céu e pôs a estrela a brilhar
Pra gente olhar e admirar

Fez abelha pra gente provar do mel
Pintou de azul o nosso lindo céu
Quando o sol vai a lua logo vem
E nos faz lembrar que mais um dia o senhor nos fez bem

Deus está cuidando de mim
Nos detalhes cuida de mim
Seu amor é sobrenatural
Faz com que eu me sinta especial

Deus está cuidando, cuidando de tudo
E o meu trabalho é esperar e descansar no seu amor
Pois Deus está cuidando, cuidado de tudo 

Sons de trombetas são ouvidos nos céus de Jerusalém


No início deste mês, quem estava em Jerusalém foi surpreendido com um alto som de trombetas vindo dos céus. O momento em que este fenômeno ocorreu foi registrado por um morador da região e compartilhado por internautas do mundo todo. Confira abaixo:

Perdeu na TV, assiste aqui - Cris Poli no The Noite com Danilo Gentili

Cris Poli, a eterna Supernanny brasileira, foi uma das convidadas do programa “The Noite” desta semana.
Em entrevista ao apresentador Danilo Getili, ela divulgou seu novo livro, “Atenção! Tem Gente Influenciando seu Filho”, lançado recentemente pela editora “Mundo Cristão”.
Na obra, a experiente pedagoga oferece orientações aos pais que desejam lidar com influências negativas na educação dos filhos. A publicação também traz histórias reais de famílias que experimentaram sucesso ou fracasso em diferentes situações, o que permite ao leitor avaliar suas próprias atitudes, mediante a análise de relatos verídicos.
Na atração do SBT, Cris Poli explicou que deve existir uma parceria entre as instituições de ensino e as famílias. “Eu creio que a escola, para mim, é um trabalho de parceria com a família. Eu creio que, quando a escola e a família trabalham em parceria e tem os mesmos valores, ideais e orientações para a criança, o trabalho é muito positivo para a criança”, disse.
“É claro que você tem influências de tudo quanto é lugar. Mas a escola é o lugar onde a influencia deve ser menos nociva”, acrescentou.
Para a educadora, os pais estão cada vez menos participativos na rotina dos filhos, principalmente nas atividades escolares. "Os pais estão tão ocupados com suas atividades, que não estão percebendo que as crianças estão ficando muito tempo sozinhas", alertou.
No programa o apresentador também relembrou os episódios mais marcantes da série “Supernanny” e promoveu um reencontro entre Cris Poli e uma das famílias que ela ajudou.

Acompanhe abaixo:


Fonte: iGospel

Ana Paula Valadão volta às redes sociais para fazer campanha política

Após ter gerado polêmica por conta de declarações contra a ideologia de gênero em maio deste ano, a pastora e cantora Ana Paula Valadão foi muito atacada nas redes sociais. No mês seguinte, postou fotos do enterro de sua avó e recebeu novamente uma enxurrada de críticas.
Ana acabou decidindo “sair” das redes sociais e deixou um aviso: “Meus posts pessoais eram um modo de compartilhar meu coração com vocês. Obrigada aos que sempre leram com carinho. Porém, a partir de agora para notícias de nosso ministério acompanhe os perfis do DTOficial”.
Foram meses sem usar o seu perfil oficial, com postagens eventuais assinadas apenas “Comunicação DT”. Por causa da eleição a prefeito, Ana voltou a usar as redes sociais com o objetivo de apoiar a campanha do candidato João Leite, que concorre à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB.
Nesta quarta-feira (26), ela publicou um vídeo de um minuto, onde pede abertamente voto para Leite. A pastora disse que ele é um “cristão verdadeiro” e que os cidadãos da cidade não poderiam “deixar passar” a oportunidade de ter um evangélico em posição de autoridade.

Assista:


Fonte: Gospel Prime

Gabriel Guedes divulga teaser do novo single "Noiva"


O cantor Gabriel Guedes está prestes a lançar o seu novo single, intitulado “Noiva”. Na próxima quarta-feira (02/11), a canção estará disponível nas plataformas digitais. O lançamento traz também outra super novidade, que é o clipe desta música.
“O púbico pode esperar uma canção inspirada por Deus, que vem como um alerta para os nossos dias. Diferenciada dos padrões de letras que temos ouvido no nosso país, ‘Noiva’ traz a  todos nós a urgência de realizarmos aquilo que a palavra nos diz em 2 Pedro 3:12: ‘apressar a vinda do dia do Senhor’, conta.
Segundo Gabriel, o lançamento da canção “Noiva” faz parte do seu projeto musical de lançar singles até a chegada de álbum que reúna várias canções.

Assista:


Chris Quilala, do Jesus Culture, lança primeiro álbum solo


"Split The Sky" marca o primeiro lançamento solo de Chris Quilala, do Jesus Culture.As letras das canções carregam temas de esperança e o profundo desejo que o Pai tem de ter um relacionamento com a humanidade.
O título do álbum “Split The Sky” ou “Dividir o Céu” vem da canção “After my Heart” (Depois do Meu Coração), que descreve a perseguição que Deus tem com os corações dos seus filhos, e a reposta de rendição que cada um dá a Ele.
Outras canções, como “Reign” (Reinado) revelam o desejo de que Jesus tome o lugar mais alto, que Ele seja o centro de todas as coisas. Com uma nova expressão de culto, Chris enfatiza seu anseio de que o álbum proporcione a cada ouvinte novos encontros com Deus, e também novas revelações de Seu grande amor por cada um.

Fonte: www.jesusculture.com

Ao Vivo em Israel, de Fernanda Brum, é lançado

O álbum Ao Vivo em Israel, da cantora carioca Fernanda Brum, está disponível para venda em seu formato físico. Gravado em Jerusalém, em Israel, o projeto baseia-se no repertório do disco Da Eternidade, o vencedor do Grammy em 2015 e certificado com disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD) por mais de 40 mil cópias comercializadas no país.
As músicas gravadas no disco somam composições de Anderson Freire, Luiz Arcanjo, Emerson Pinheiro, Kleber Lucas, Klênio, Junior Maciel e outros letristas. Além de canções como “Da Eternidade”, “Suas Digitais”, “Efésios” e “Alguém Vai Me Ouvir”, Fernanda regravou “Paz pra Jerusalém”, gravada no álbum Profetizando às Nações e de autoria de Joaquim Cantagalli. Outra novidade fica por conta de “Via Dolorosa”, versão de Waldenir Carvalho.
Anteriormente ao lançamento do projeto, a gravadora carioca MK Music liberou um teaser do DVD que segundo a empresa, em sua tracklist, conta com as mesmas faixas de sua versão em CD. As demais informações técnicas do álbum Ao Vivo em Israel, como faixas e respectivos artistas participantes, estão disponíveis no site de vendas da gravadora.
A canção de trabalho do álbum Ao Vivo em Israel é “Suas Digitais“, disponibilizada em clipe com qualidade 4K no YouTube. A composição, assinada pelo hitmaker Anderson Freire, foi single do álbum Da Eternidade e, desta vez, é novamente carro-chefe de um trabalho de Fernanda Brum. Além disso, o projeto conta com a participação da cantora pentecostal Elaine de Jesus, que canta na música “Minha Oferta”.

Faixas do CD e DVD:

1. Abertura
2. Efésios
3. Som do Meu Amado
4. Troféu
5. Suas Digitais
6. Da Eternidade
7. Minha Oferta
8. Deus Está Me Construindo
9. Faz Brilhar / Brilha Jesus
10. O Que Tua Glória Fez Comigo
11. Paz Pra Jerusalém
12. Santo (Holy)
13. Em Tua Presença
14. Pai dos Órfãos (Father of the Fatherless)
15. Via Dolorosa
16. Alguém Vai Me Ouvir

Confira o Trailer:


Confira o clipe da música "Suas Digitais":



Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Cristão Notícias

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Uma noite, uma canção "Aleluia Ao Senhor"


Aleluia ao Senhor Aleluia ao Senhor 
Aleluia ao Senhor Eu canto...

Hoje Thiago Caires encerra a nossa noite cantando "Aleluia ao Senhor", uma versão de "Hallelujah To Our God", que faz parte do CD "Chegou a Hora", lançado este ano pela UMGC.
A canção fala sobre a volta de Cristo, e será um dia em que começaremos a adorar eternamente, onde vamos está pra sempre na presença do Senhor cantando junto com os Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, aleluia ao Senhor. Que possamos está bem afinados espiritualmente para este grande dia, em que vamos cantar e cantar ao nosso Deus por toda eternidade.

Letra:

As trombetas vão tocar 
Quando você voltar 
O som vai ecoar, na noite 

As montanhas vão tremer 
A promessa se cumprir 
O céu vai se abrir, te exalto 

A igreja proclama 
Cristo esta aqui 
Cristo esta aqui, eu canto 

Aleluia ao Senhor Aleluia ao Senhor 
Aleluia ao Senhor Eu canto 

Eu vejo um novo céu Uma nova Jerusalém 
Eu ouço o louvor Dos anjos 
Não haverá mais dor Nem choro, nem rancor 
Apenas o amor De Cristo

Achado arqueológico mostra primeira menção a Jerusalém fora da Bíblia

Enquanto a UNECO emite uma resolução onde tenta negar a ligação histórica dos judeus com Jerusalém, arqueólogos trazem a público um fragmento de um papiro antigo que seria a mais antiga referência a Jerusalém em hebreu fora da Bíblia. Rapidamente o governo israelense chamou atenção para mais essa “prova” da ligação entre os hebreus e a cidade milenar.
Medindo 11 por 2,5 centímetros, o fragmento mostrado hoje (26) pela Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) data do século 7 a.C. Durante a coletiva de imprensa realizada em Jerusalém, foi revelado sua inscrição em hebraico: מא]מת. המלך. מנערתה. נבלים. יין. ירשלמה, [Da criada do rei, de Na’arat, jarros de vinho, para Jerusalém].
São apenas duas linhas de escrita, mas o texto faz parte de um documento que comprovava o pagamento de impostos ou uma transferência de bens para armazéns de Jerusalém. O motivo para a comemoração do achado arqueológico é por se tratar da “fonte extra bíblica mais antiga a mencionar Jerusalém em escrita hebraica”, afirma a AAI.
De acordo com o Christian Today, o documento foi recuperado na Caverna dos Crânios, no deserto da Judeia, onde certamente foi deixado (ou perdido) por ladrões de antiguidades. A descoberta é fruto de uma operação complexa realizada pela Unidade de Prevenção ao Roubo de Antiguidades.
Chama atenção o fato de mostrar uma mulher em posição de liderança, no caso a criada do rei de Judá. O dr Eitan Klein, representante da Unidade, explica: “O documento apresenta uma evidência extremamente rara da existência de uma administração organizada no Reino da Judeia. Ela confirma a centralidade de Jerusalém como capital econômica do reino na segunda metade do século 7 a.C. De acordo com a Bíblia, reinava desde Jerusalém nesta época os reis Manasses, Amon ou Josias. Contudo, não é possível saber com certeza qual desses entregou o papiro juntamente com o carregamento de vinho”.

Com a ajuda de voluntários durante o ano passado, a Autoridade de Antiguidades de Israel realiza uma escavação arqueológica em busca de artefatos antigos.

Guerra de versões

Para o governo de Israel, o papiro é uma refutação clara ao argumento da UNESCO, que muitos israelenses consideram provocativa e hostil. Os países membros de governo muçulmano e seus apoiadores com frequência criticam o Estado judeu, passando resoluções que podem ser consideradas antissemíticas.
A ministra da Cultura de Israel, Miri Regev, fez comentários durante o anúncio da Autoridade de Antiguidades sobre o achado mostrado ao mundo hoje. “A descoberta desse papiro, no qual o nome de nossa capital Jerusalém está escrito, é mais um indício tangível de que Jerusalém foi e continuará sendo a eterna capital do povo judeu”, asseverou.
Já Ofir Gendelman, o porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, usou o Twitter para provocar: “Ei Unesco, um papiro antigo da época do Primeiro Templo, 2.700 anos atrás, foi encontrado. Ele apresenta a mais antiga menção que se conhece de Jerusalém em hebraico”, escreveu.
Saeb Erekat, secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), rebateu, acusando Israel de fazer uma campanha contínua de “reivindicações arqueológicas e de distorção dos fatos” que teriam como alvo fortalecer sua pretensão ao controle da cidade.
Desde a fundação do Israel moderno, Jerusalém inteira é considerada sua capital, contudo isso não é reconhecido internacionalmente. A Autoridade Palestina quer Jerusalém Oriental como sua capital, após a formação de um Estado independente, composto por territórios da Cisjordânia além da Faixa de Gaza.

Fonte: Gospel Prime

Estudantes que escaparam de ataque do Estado Islâmico comemoram: “Foi um milagre que não nos viram”


A cidade de Kirkuk, no Iraque, foi alvo de ataques do Estado Islâmico (EI) na semana passada. Pelo menos 70 soldados do grupo terrorista teriam invadido a região com armamento, lançadores de foguetes e coletes suicidas, segundo o portal Christian Today (CT).
Segundo estudantes que estavam em um alojamento estudantil na cidade, a campanha de terror começou quando os radicais gritaram pelo alto-falante: “O Estado Islâmico assumiu”.
Ao terem início os ataques, a estudante Rand Leith, de 21 anos, se escondeu debaixo de uma cama com outras alunas. Estudante de Medicina, ela fugiu de Qaraqosh em 2014, após a a cidade ser dominada pelo EI.
A estudante Monaly Najeeb, que estava em outro alojamento nas proximidades, também se escondeu com outras estudantes. Elas foram para debaixo das camas quando ouviram soldados do grupo radical entrarem no local. “Foi um milagre que não nos viram”, diz Monaly, aliviada, em entrevista ao CT.
Calcula-se que cerca de 75 civis e membros da guerrilha curda – que atua juntamente à coalizão liderada pelos Estados Unidos contra os Jihadistas do Estado Islâmico – foram mortos. Pelo menos uma dezena de radicais do EI também morreram. Mais de 100 civis sofreram ferimentos graves. Segundo o portal CT, Kirkuk ficou poucas horas sob o comando dos jihadistas.

Com informações de Christian Today

Preto no Branco se apresenta no culto da Juventude Lagoinha neste sábado

O culto da Juventude Lagoinha receberá, neste sábado (29), às 19h30, o grupo “Preto no Branco”, que conduzirá o momento de louvor. Além deles, estará presente o pastor Lucinho Barreto, que ministrará a Palavra de Deus.
O “Preto no Branco” é um projeto musical produzido pela Balaio Music que, originalmente, foi formado pelos cantores Clóvis Pinho, Juninho Black e Weslei Santos. Atualmente, o grupo conta com uma nova formação, com a entrada de Jean Michel e Luan Murilo e a saída de Juninho, que seguirá carreira solo, mas continuará a cumprir algumas agendas do Preto no Branco.
O primeiro álbum do trio contou com a participação de convidados especiais, como Eli Soares, Gabriela Rocha, Ian Alone, Israel Salazar, Lukão Carvalho, MC Pedro Vulks e Salomão do Reggae.
Com uma mistura de estilos como black music, soul, R&B, pop rock, entre outros, o grupo já alcançou mais de 46 milhões de visualizações no YouTube com a música “Ninguém explica Deus”, e mais de 25 milhões com a canção “Os sonhos de Deus”.
O culto da Juventude Lagoinha acontece todos os sábados, às 19h30, no Templo (Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão). Com entrada franca, a reunião será transmitida ao vivo pela Rede Super de Televisão.

Confira a música “Ninguém explica Deus”:


Fonte: lagoinha.com

Conheça o setlist do álbum ao vivo do Rebanhão

Faltam menos de dez dias para a gravação do novo trabalho ao vivo do Rebanhão. Será o primeiro disco da banda desde Vamos Viver o Amor, lançado em 1999. Com o lançamento recente do songbook comemorativo, o grupo divulgou as canções que farão parte do repertório.
O baixista Paulo Marotta, em entrevista ao Gospel Prime, explicou a forma de escolha. “A escolha das musicas para o DVD 35 é uma resposta as preferências do nosso público. Pesquisamos nas mídias sociais as mais pedidas, as mais buscadas, e elaboramos o repertório. É claro que não vai caber a lista inteira, e ficamos com as “18 mais” para este DVD”.
O songbook abrange dezessete das dezoito músicas que serão tocadas no DVD. A única música não inclusa foi a canção “Novo Dia” que, provavelmente, não será inclusa no álbum final por questões de espaço. O anúncio acerca da canção já tinha sido feito pelo violonista e guitarrista Carlinhos Felix.
A discografia do Rebanhão abrange trabalhos lançados de 1981 a 1999. Mas, no caso das canções escolhidas pela banda, apenas os sete primeiros álbuns de estúdio foram escolhidos. “Este trabalho é uma coletânea desde Mais Doce que o Mel até Enquanto é Dia”, disse Marotta.

Saiba, abaixo, as canções que estarão presentes, por álbum.

Mais Doce que o Mel (1981): Um dos discos de maior sucesso do grupo, Mais Doce que o Mel será abrangido com três músicas. Tratam-se do hit “Baião”, regravado por vários artistas e também da composição “Casinha”, também de Janires. Além disso, o grupo incluiu “Refúgio” (Pedro Braconnot), que esteve presentes em shows do conjunto por mais de dez anos.

Luz do Mundo (1983): Este disco, por sua vez, incluiu apenas a música “Hoje Sou Feliz”. Outra composição do ex-vocalista Janires, morto em janeiro de 1988, foi regravada por Carlinhos Felix em carreira solo.

Semeador (1986): O primeiro disco sem Janires e com Carlinhos, Paulo e Pedro dividindo os vocais foi contemplado com a canção “Pastor da Minh’Alma”. A faixa é composição de Felix.

Novo Dia (1988): O quarto trabalho do Rebanhão terá três canções regravadas. Uma delas será a versão de Paulinho Rezende “Jesus é Amor” original de Leonel Richie. Além disso, inclui uma composição de Pedro Braconnot, “Razão”, além do sucesso “Primeiro Amor”, mais tarde regravado por vários artistas evangélicos.

Princípio (1990): Um dos álbuns de maior sucesso do Rebanhão, também é o disco com a maior quantidade de faixas regravadas. São cinco: “Princípio”, “Fronteiras”, “Muro de Pedra”, “Selo do Perdão” e, claro, o maior sucesso da banda na década de 1990 – “Palácios”.

Pé na Estrada (1991): Apesar da notoriedade, o enfoque dado ao disco Pé na Estrada foi o mesmo de Luz do Mundo. Do disco, o Rebanhão escolheu a composição de Paulo Marotta que dá título ao álbum, “Pé na Estrada”, para o registro.

Enquanto É Dia (1993): O único disco do Rebanhão sem Carlinhos Felix e Paulo Marotta incluso no projeto de regravações, inclui a canção “Velho Amigo”, já liberada em videoclipe numa regravação de estúdio e a única composição do guitarrista Pablo Chies – “Comando de Cristo” – escrita juntamente com o tecladista Pedro Braconnot.

Fonte: Gospel Prime