O culto de hoje foi marcado pela ministração profética sobre os sonhos, e pelo ganho de mais uma alma para Jesus.
O Culto foi aberto com o Pastor Gilson lendo juntamente com a igreja o versículo de Salmos 122:1, logo em seguida ele fez as orações inicias e junto com o Min. de Louvor, ministrou as seguintes canções:
- Deus do Impossível
- A Tua Glória
- Vim Para Adorar-te
- Medley IEQ
- Humildade + Espontâneo
Durante a ministração do louvor, o Pastor Ministrou as Ofertas, e deu oportunidade para o seu sogro que hoje completou mais um ano de vida, e assim ele pode expressar a alegria do seu coração.
"Eu estou muito feliz de está completando mais um ano de vida, e também por está aqui em Engenheiro Pedreira...".
Palavra
A palavra foi ministrada pela Pastora Aline. Baseada em Gênesis 21:17-20 ela disse que esta era o começo de uma série de mensagens que Deus deu a ela, falando sobre o Deserto.
Ela começou contando um pouco da história de Agar e Israel. Agar era escrava de Sara (Esposa de Abraão). Abraão e Sara que outrora tinha recebido a promessa de Deus daria a eles um filhos, ficaram idosos e Sara começou a duvidar de que ela engravidaria e teria um filho. Foi assim que Sara permitiu que Agar se deitasse com Abraão e engravidasse, achando que a promessa se cumpriria através do ventre de Agar, e Ismael, fruto do relacionamento de Agar com Abraão nasceu. Porém Sara ficou gravidá e nasceu Isaque, o filho da promessa, que Deus havia feito a tanto tempo para o casal. O tempo foi passando, Ismael foi crescendo junto com Isaque, até que Sara viu que Agar e seu filho eram um problema.
"Então Sara chega pra Abraão e diz: Eu não sei o que você vai fazer, só sei que amanhã eu não quero mais Agar e Ismael aqui nesta casa. Então Abraão preparou um trouxa com pão, um odre com água e mandou Agar e Ismael embora de sua casa", disse a Pastora.
Quantas vezes nós arrumamos um problema e depois que ele está feito, nós entregamos para Deus resolver. Muitas vezes Deus fala para nós fazermos, mas nós pensamos "Ah, eu vou fazer", e arrumamos um problema que nós mesmos não sabemos resolver. "Quantas vezes arrumamos um problema e entregamos para o Pastor, para o Líder, para o Irmão resolver?", ministrou a Preletora, dizendo que foi exatamente isto que Sara fez.
Então Agar partiu para o deserto, e lá estava Agar com Ismael, com um pouco de pão e com um pouco água que logo ia acabar. Até que chega um certo ponto em que o pão e água acabam, e Agar se ver numa situação muito difícil, ali ela encontra uma arbusto, joga Ismael debaixo dele e diz "Fique aqui, não venha atrás de mim. Eu não quero te ver morrer... Fique aqui eu não posso te ver morrer, eu morro lá e você morre aqui", disse Aline.
Quantas vezes nós nos encontramos no deserto assim como Agar e Ismael, e não vemos mais saída e deixamos de acreditar em tudo o que Deus plantou em nossos corações, e muitas vezes desanimados, sem fé, sem esperança, sem direção, nós pegamos as promessas e os sonhos de Deus para as nossas vidas e fazemos como Agar, colocamos tudo debaixo de arbusto e dizemos "Fique aqui, não venha atrás de mim. Eu não quero te ver morrer." E simplesmente abandonamos tudo o que Deus tem preparado pra nós. Mas Deus nos fala para voltarmos ao arbusto e pegar as promessas e os sonhos pela mão, nos dando a certeza de que no tempo certo Ele vai fazer, Ele vai realizar, Ele vai cumprir.
"Mas o Anjo do Senhor está disse: Volta, pega Ismael pela mão, Deus tem uma promessa muito grande em sua vida, e muito maior na vida de Ismael", disse Pastora Aline, que concluiu dizendo que Deus estava ressuscitando sonhos nesta noite, e que nós tínhamos que dar o primeiro passado.
"O tempo de Deus não é o nosso tempo... O tempo da promessa está na eternidade...", ministrou Aline em um certo ponto da pregação.
Ministração
Ao som de "Restitui" a Pastora orou e profetizou sobre os sonhos dos irmãos. Logo em seguida ela fez o apelo e mais uma alma foi ganha para Jesus.
O culto foi encerrado com os anúncios e no próximo domingo teremos mais um culto de ações de graças.
Página no Facebook
Nossa igreja está com uma página oficial no Facebook. Acesse, curta e compartilhe. Em breve teremos transmissões ao vivo dos cultos de domingo.