O humorístico da Rede Globo Zorra Total exibiu no último sábado (18) uma esquete de comédia alfinetando os evangélicos. No humorístico, um falso pastor fez uma sessão de descarrego, tirou o encosto de uma pessoa e induziu os fiéis a pagarem dízimos mais altos. Rodrigo Sant’anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, para ganhar dinheiro. No final, ele é desmascarado.
Ao analiar o vídeo, é perceptível que, na verdade, a forma de condução do culto se assemelha as igrejas neo-pentecostais, como a Mundial e Igreja Universal.
Alguns teólogos e cristãos, como Michelson Borges, disse em seu blog que o ato foi uma blasfêmia, pelo fato do programa ter usado gírias cristãs como “Aleluia” e “Glória” em meio ao deboche. Alguns internautas também manifestaram seu repúdio ao programa, chamando o programa de “lixo”.
A Rede Globo em nota oficial disse que não possui preconceito com os evangélicos e que o programa Zorra Total é meramente ficcional: “O Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo”, explica a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário