Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pentecostes 2015 - 5ª Noite


A quinta noite da Semana de Pentecoste na I.E.Q de Engº Pedreira começou com oração.
O Corpo Diaconal esteve a frente e o Diacono Renato levantou a voz em oração, logo em seguida a Pra. Catarina levantou a voz em oração também.
Juntamente com a igreja a Pra. Catarina leu o tema desta Semana de Pentecoste que se encontra em Atos 2:17, e assim ela passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:
  • Mostra-Me Tua Glória
  • Derrama Tua Glória
- Palavra de Oração com a Diaconisa Sônia
  • Marchando na Unção + Espontâneo
  • Dia De Libertação
- Palavra de Oração com a Diaconisa Helen
  • Faz Chover
  • Maravilhado
  • Meu Prazer (Ofertas)
Palavra

O Diácono e Seminarista Silvio foi quem ministrou a palavra nesta quinta noite da Semana de Pentecoste.
Baseado em Atos 2:17 ele falou sobre a Busca Pelo Batismo Com O Espírito Santo.
Ele começou falando sobre Os Últimos Dias, pos a palavra diz que nos últimos dias Deus derramaria do seu Espírito Sobre toda a carne.
Ele disse que o últimos dias fala sobre a volta de Jesus Cristo, ele disse que o povo recebeu o Batismo com o Espírito Santo para conclamar o povo a se arrepender e voltar para Deus.
Ele falou sobre a diversidade de dons que o Espírito Santo dar para a igreja. "Nós não temos dedos iguais, nossos dedos são diferentes uns dos outros, e assim é com o Espírito Santo, ele tem dons diferentes para dar para cada um de nós", ministrou Silvio.
Ele disse que o Espírito Santo ele nos dar dons diferentes. "Talvez você não fala am linguás, mas tem o dom de profecia. Talvez você não fala em linguás, mas você tem o dom de impor as mãos e curar os enfermos", disse o Seminarita.
"Muitas vezes nós buscamos o Batismo com o Espírito Santo, recebemos o Batismo com o Espírito Santo, e guardamos para nós mesmos", disse Silvio.
Ele comparou essa nossa atitude com a atitude daquele homem que recebeu somente um talento e não fez nada para multiplica-lo, mas o enterrou.
"Muitas vezes nós buscamos o Batismo com o Espírito Santo, recebemos o Batismo com o Espírito Santo, e não queremos fazer a obra de Deus, não queremos gerar frutos, não queremos ganhar almar, não queremos fazer nada em prol do Reino de Deus" ministrou Silvio.
Ele falou sobre como deve ser a nossa busca pelo Batismo com o Espírito Santo.
Ele disse que a nossa busca deve ser diária, continua, em todo o tempo, temos que está orando, jejuando, ligados com o Espírito Santo, para recebermos o bastismo com o Espírito Santo.
E disse que temos que está com o nosso coração puro, pois muitas vezes oramos e estamos com o nosso coração aflito, angustiado, preocupado e ansioso. E a preocupação e a ansiedade não deixa Deus agir em nossas vidas.
"Muita gente fica triste porque passa a semana de pentecoste e Deus não o batiza com o Espírito Santo... é no tempo de Deus, que ele vai te batizar...", ministrou o Diácono.
E ele terminou dizendo que temos que buscar todo o tempo, porque quando menos a gente esperar o Senhor vai ver o momento e vai nos batizar do Espírito Santo.

Ministração

Após a ministração da palavra a Pra. Catarina pediu para que igreja sentada mesmo, fechasse os olhos e colocasse a mão no coração, e assim ela levantou um clamor, ministrando o Espírito Santo sobre  a igreja.
"Abra a sua boca, não faça simplesmente uma oração silenciosa. Deus te ouvir glorificando... Muitos querem receber, mas não querem buscar", disse a Pastora.
Ela clamou junto com toda igreja e o Espírito Santo de Deus trabalhou de forma tremenda em nossos corações.
"As vezes batemos palmas pra pessos lá fora, pro prefeito, pro vereador, pro governador, e as vezes até gritamos o nome dele lá fora. Mas devemos sempre bater palmas golrificando ao Senhor, porque ele merece", e a Pastora  encerrou assim a ministração desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário