Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Terceiro Domingo - Outubro de 2015


Ontem o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que teve o tema "E Deus Criou O Homem E A Mulher". Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para que o amemos e vivamos para a sua glória. Depois de falarmos sobre a criação da raça humana e sobre a deturpação que o inimigo vem fazendo no mundo, ficamos com o versículo de Leviticos 19:2.
A tarde aconteceu o segundo ensaio dos Grupos Jovens, Adolescentes e Min. de Louvor para a festividade da igreja e de todos os grupos, que vai acontecer em novembro.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos. O grupo de oraçãos e reúne debaixo da palavra de Efésios 6, que fala sobre a armadura de Deus, para interceder por vidas e causas específicas vindas do coração de Deus para a igreja.

Culto da Noite

O culto de ontem começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 23 e fazendo as orações iniciais.
O Min. de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • Te Louvarei
  • Casa Do Pai
  • Dia De Libetação
  • O Melhor De Deus Ainda Está Por Vir
  • Derrama Tua Glória
  • Poderoso Deus
  • Lugares Altos (Ofertas)

Após a ministração das ofertas, a Pastora Catarina orou juntamente com a igreja, pelo preletor da noite e pela ministração da palavra de Deus. Logo em seguida ela passou a palavra para o Pr. Auxiliar Sílvio.

Palavra

Baseado em Neemias 6:1-3, o Pastor falou sobre o inimigo que vem muitas vezes para nos impedir de realizarmos a obra que Deus colocou em nossos corações.
Ele disse que Neemias foi levantado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém, e Sambalate e Gesém fizeram de tudo para que Neemias parasse de realizar aquela obra, mas a palavra de Neemias sempre foi: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
O ponto em questão levantado pelo Pastor foi que hoje em dia, o inimigo usa muitas pessoas para parar a obra que Deus está fazendo através de nós. O inimigo tenta nos parar com atitudes e com palavra ferinas, que muitas vezes nos faz desistir daquilo que Deus colocou em nossos corações.
Sílvio falou sobre duas coisas, duas virtudes que Neemias teve em relação a esta grande obra, que o Senhor colocou em seu coração.

COMPAIXÃO - Quando Neemias ficou sabendo que os muros de Jerusalém estavam completamente destruídos, ele se encheu de compaixão pelo seu povo e pediu ao Rei que o dispesasse de seu serviço para ir reconstruir os muros. O Rei viu a compaixão de Neemias e o deixou ir e ainda deu todo o material que Neemias precisava para a obra.

DETERMINAÇÃO (De Sambalate e Gesém) - Era uma determinação desconstrutiva disse o Pastor Sílvio. Sambalate e Gesém estavam determinados a parar a obra da reconstrução dos muros, pois inúmeras vezes eles mandaram recados para Neemias ir encontar com eles, de modo que se Neemias fosse, a obra cessaria.

DETERMINAÇÃO (De Neemias) - Em todas as vezes  que Neemias recebia os recados de Sambalate e Gesém, ele respondia a mesma coisa. "Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?". E assim ele conseguiu cumprir a missão de reconstruir os muros de Jerusalém.

52 DIAS (Tempo em que Neemias reconstriu os muros) - Sílvio disse que para as pessoas que trabalham com obra, é impossível fazer algo em 54 dias, e aquela obra aos olhos humanos era impossível de ser concluída em 52 dias, pois foi o muro que cercava toda a cidade de Jerusalém que foi destruída. Mas pela infinita graça e misericórdia de Deus, e a garra e determinação de Neemias, os muros foram reconstruídos nesse tempo. 52 dias, quase 2 meses.

O preletor falou do tempo que ainda nos resta para fazermos a obra que Deus colocou em nossos corações, e esse tempo está se esgotando, pois Jesus está voltando. E quando ele voltar aí sim, o tempo que nós temos para pregar o evangelho para as pessoas que estão lá fora no mundo, com os seus muros destruídos, vai acabar.
Entendemos que ainda há tempo de fazermos a obra, e esse tempo pode acabar a qualquer momento. Precisamos nos dispor nas mãos de Deus como Neemias e fazermos a obra que ele tem colocado em nossos corações.

Momento da Unção e da Corrente

Após a palavra a Pastora Catarina sentiu no coração de ungir os irmãos. "A palavra nesta noite falou sobre muros, e eu senti de ungir os irmãos. Se você sente a necessidade de receber a unção para reconstruir os seus muros, venha a frente", disse a pastora, que ainda destacou que não era ela que ia está ungindo os irmãos, mas o Senhor ia usar as mãos dela para derramar a unção dele sobre as nossas vidas.
O Min. de Louvor cantou o louvor "Tua Unção", enquanto a igreja se preparava para o momento da unção. O Pr. Sílvio orou pedindo a Deus para derramasse a sua unção sobre nós.
"Nunca Pare De Lutar", foi cantada enquanto os irmãos foram a frente e receberam a unção.
Após serem ungidos a igreja fez uma corrente e a Pra. Catarina levantou um clamor, destruindo toda obra de Satanás contra a reconstrução dos nossos muros.

O culto foi encerrado com os anúncios. A Pastora falou que na quarta-feira o ensaio das mulheres vai acontecer pela manhã depois do culto das mulheres, e o grupo de casais vai continuar ensaiando as quartas durante a noite. Estamos todos nos preparando para a festividade da igreja e de todos os grupos no mês que vem.
A Pastora falou sobre os 40 dias de Intercessão que as Igrejas do Evangelho Quadrangular no Brasil vai está realizando a partir do dia 5 de novembro. São 7 minutos de oração, dàs 3:00 da manhãs às 3:07 da manhã.
O projeto de oração será trazido pela Pastora no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário